perda de valvolina pelo interior dos tambores de travão

Post Reply
superalex
✘✘✘✘

perda de valvolina pelo interior dos tambores de travão

Post by superalex »

estive a desmontar os tambores de travão de trás da minha kombi de 61 e notei que não tem aquela anilha com tubo que recolhe alguma valvulina de possa sair pelo retentor dos veios como tem o t1. em vez disso a chumaceira do rolamento tem um furinho mas a valvulina cai dentro do prato de suporte das maxilas.

pergunto eu:
é normal que com as rodas no ar (semieixos pendurados para baixo) se escape alguma valvulina pelo retentor? ou será altura de substituir esse mesmo retentor?

a valvulina que sai é apenas a da caixa de redução ou a valvulina da caixa de velocidades vai saindo pela trompeta e vai enchendo a caixa de redução?

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Atenção que as caixas das redutoiras apenas devem encher até meio. Se for até ao topo, vai expulsar até chegar ao nível certo.

Não sei detalhes disto, mas sucedeu ao Jorge Lourenço e contou-me o sucedido.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

já descobri como funciona o sistema de esgoto da kombi:
a chumaceira possui um furinho na parte de baixo que conduz a valvulina em excesso para o exterior através de um furinho coincidente no prato de travão.

já vi que se este furinho se obstruir podemos ter uma inundação de valvulina no interior dos pratos, o que pode causar o ensopamento das maxilas.

quanto ás caixas de redução gostava de saber se são carteres selados, isto é se a valvulina da caixa de velocidades não desce até ás caixas através das trompetas.

se são carteres isolados então os parafusos sextavados interiores em cima e em baixa são respectivamente o bujão de enchimento e de esvaziamento da caixa?

Post Reply