Cintos de Segurança nos Bancos de Trás

rmhl

Post by rmhl »

estevo
sobre os cintos de tras nada tenho a referir a nao ser que ficam bem
em relaçção aos da frente , so penso que o ponto de fixaçção do enrolador nao sera o correcto, pois nao tera a resistencia ao esforço solicitado
no entanto em relação aos proprios cintos , acho que fizestes uma bela aquisição

pma
em relação ao 5 lugar e um extra, por isso nao precisa de cinto :lol:

um abraço a ambos

RUI LIMA

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

rmhl wrote:"...penso que o ponto de fixaçção do enrolador nao sera o correcto, pois nao tera a resistencia ao esforço solicitado..."
Podes verificar pela imagem em baixo que a fixação é a correcta, ou melhor, foi aquela que foi estudada e desenvolvida pela fábrica. :roll:

Image

Mais algumas fotos para perceberem melhor o sistema de fixação.

Image

Image

Image

Reparem no pequeno espigão que tem a função de não permitir a deslocação do enrolador. Não sei se todos os carochas tem o furo para este espigão, (o meu tinha), mas caso não tenham, basta uma broca e as medidas correctas.
(o\ | /o)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito engenhoso... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rmhl

Post by rmhl »

estevo, fiquei esclarecido

na imagem que posseste ontem parecia que o enrolador estava fixo na travessa inferior do assento traseiro, por isso o meu comentario

de resto nada relatar

saudaçoes

RUI LIMA

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Muito pertinente este tópico...

Eu tenho transportado os meus filhos (Um de 6 anos outro de 4 anos ) no meu VW Carocha de 1961.

Não tem cintos.

Após ler todos os "post", acho que a lei é "omissa" em relação às crianças com idade superior aos 3 anos, e NESTE caso de transporte num veículo SEM CINTOS.

Podemos interpretar da seguinte forma:

Se tem idad superior a 3 anos, podem ir no banco de trás se quaisquer tipos de retenção...

(???)

Mas fico sempre na dúvida.

Nunca tive problemas com a PSP-BT, mesmo cruzando-me com eles. Mas nunca passei por uma " operação STOP " com o Carocha com os meus filhos "a bordo"...

Em suma: Fico na mesma! :lol: :lol:

E vou dando uns passeios ao Domingo com eles! :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Marco: concordo em absoluto contigo.

Depois de reler a Lei, os artigos todos da revisão do código da estrada, a leitura que faço é: carro que não tenha nem precise de instalar cintos, ou seja, anterior a 1966, pode levar crianças atrás, desde que tenham mais de 3 anos, sem nenhum elemento acessório extra.

Nem cadeirinhas, nem cadeiretas: nem cintos, nem tretas.

A idade de 3 anos é referida por exigência de capacidade autoportante de postura, melhor resistência e suporte muscular da própria cabeça, mais entendimento da necessidade de se comportar.

Tal como os meus sabem ao andar de carocha: "é diferente, é o carocha do pai, que não é como os outros carros".
E por isso: " costas direitas, encostado ao assento, e rabo para trás".

Veja-se a publicidade da época, como transportar uma criança:
Image

Era assim, na Brochura de Acessórios em 1966 (no Thesamba). Foi o ano em que eu nasci, em 1966, foi assim que vivi, e foi assim que cheguei a 2008.
Agora, se querem ser uns mariquinhas dos air-bags, comprem carros novos, mas não chateiem quem vive normalmente com carros de 1963!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

dionisio alves

Post by dionisio alves »

@estevo escreveu:
Estes cintos, da marca REPA, são originais, mas não vieram para Portugal na época, ao abrigo da tal lei da incorporação nacional.

Os cintos são fixos nos locais já existentes.

Já que o meu 1302, não tem cintos iguais, ou seja não encaixam nos suportes que estão aparafusados ao chassi, mas sim engatam, num ferro que se encontra aparafuso ao chassi, pergunto o que era isso da lei de incorporação nacional. Pois já que estou a recuperar o carro vou aproveitar a meter destes cintos iguais aos seus, no entanto tava com duvidas se os suportes aparafusados ao chassis não seriam modernos de mais, já que são iguais aos carros de hoje.
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

Post Reply