Boa tarde,
Troquei as borrachas do fuscão... agora a porta do passageiro está com pouca folga em baixo e muita em cima, custa fechar a porta, tenho que dar tipo um jeitinho a levantar e FORÇA...
como posso levantar a porta ?
a do condutor, a minha fecha 5*...
Obrigado !
afinar portas...
-
ricardoliveira
afinar portas...
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk
-
fan
- Site Admin
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Por vez (entender muitas vezes) as borrachas after-market fabricas sabeslahaondaocerto tem feitios (perfils) e tamanhos muito poucos parecidos com as de origem ou de qualidade germanica. Em geral é perto da fechadura que é o pior. A verificar se esta com o formato certo e bem encaixada
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
estevo
- ✘✘✘
Caro FAN, isso que referes é válido para os casos em que por alguma razão (acidente ou restauro) a porta foi retirada e colocada de novo. Ora, não me parece que isso tenha acontecido neste caso. Aliás, esses parafusos não costumam ceder, até porque é necessário uma chave de impacto para os desapertar. Portanto, na maioria das vezes quando se tem um carro com a porta do condutor descaída é porque as cavilhas já estão desgastas e a precisar de substituição.fan wrote:Para mim, tens de desapertar os parafusos das portas, os de estrela, e encontrar a posicao (visto que dão afinacao) em que a p+orta feche bem
(o\ | /o)
-
fan
- Site Admin
-
ricardoliveira
humm...
a porta raspa no chão... e fica com folga em cima... onde estão as tais cavilhas ???
A do meu lado ficou 5* com a borracha nova.
Quantas são ? Não tenho medo de ninguem !!!
A do meu lado ficou 5* com a borracha nova.
Quantas são ? Não tenho medo de ninguem !!!
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
El Yorn
Ainda que a resposta já tenha sido praticamente dada, acrescento mais uma que na maior parte das vezes ninguém passa cartão e que é de extrema importância.
Quando por alguma razão a(s) porta(s) são retirada(s) do carro - (por acidente, restauro total ou parcial ou outras ) - existe a tendência de voltar a colocar a porta no sítio, pondo o painel da porta a aflorar tanto com o painel da frente (vulgo bacalhau) como com o painel de trás (a seguir à porta), maioritariamente por uma questão estética de "efeito liso".
Ora nada de mais errado, pois desta forma e quando o carro vai em andamento, cria-se uma área de resistência à penetração do ar, que irá criar turbulências, caracterizadas por um assobio agudo que irá aumentar de intensidade com a velocidade.
Solução: ao afinar as portas, deve-se na medida do possível, deixar o painel a entrar ligeiramente para dentro à frente e a sair ligeiramente para fora atrás, criando assim um deflector que irá desviar o ar e evitar os ruídos causados pela deslocação do veículo.
El Yorn
Quando por alguma razão a(s) porta(s) são retirada(s) do carro - (por acidente, restauro total ou parcial ou outras ) - existe a tendência de voltar a colocar a porta no sítio, pondo o painel da porta a aflorar tanto com o painel da frente (vulgo bacalhau) como com o painel de trás (a seguir à porta), maioritariamente por uma questão estética de "efeito liso".
Ora nada de mais errado, pois desta forma e quando o carro vai em andamento, cria-se uma área de resistência à penetração do ar, que irá criar turbulências, caracterizadas por um assobio agudo que irá aumentar de intensidade com a velocidade.
Solução: ao afinar as portas, deve-se na medida do possível, deixar o painel a entrar ligeiramente para dentro à frente e a sair ligeiramente para fora atrás, criando assim um deflector que irá desviar o ar e evitar os ruídos causados pela deslocação do veículo.
El Yorn
Cool as air!!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Meter WD40 nas dobradiças e abrir e fechar rapidamente e várias vezes seguidas a porta, para penetrar e escorrer a ferrugem interior das cavilhas que provoca atrito e empenos.
Se as cavilhas estiverem bem, forçar a porta aberta a levantar, a ver se vai ao sítio. (Parece violento, mas o meu bate-chapas antigo fazia assim e corrigia o problema).
No uso do carro, NUNCA nos apoiarmos na porta para entrar ou sair.
Se as cavilhas estiverem bem, forçar a porta aberta a levantar, a ver se vai ao sítio. (Parece violento, mas o meu bate-chapas antigo fazia assim e corrigia o problema).
No uso do carro, NUNCA nos apoiarmos na porta para entrar ou sair.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
ricardoliveira
ja esta...
esqueci-de de dizer como foi resolvido... foi no dia em que troquei o carb, o sr vitor olhou e disse, tens é pouca folga à frente... com uma chave de fendas e um alicate de fixar, aliviou facilmente os parafusos da dobradiça da porta, cortou uns calços de chapa, meteu entre os 2 parafusos, apertou novamente...e voilá, como novo !
Resumindo, a porta recuou uns 2 ou 3mm...
Resumindo, a porta recuou uns 2 ou 3mm...