Sangrar travões - Mudar bombitos [mudado]

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:roll: jasus!...

Onde é que se compra um tubo grande?

Um cano velho da água. Encontra-se numa qualquer lixeira, num prédio velho em obras, atirado para dentro de um contentor de entulho, etc.

Basta estar atento...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

marcog

Post by marcog »

Amanhã demanhã vou dar umas voltas e tentar resolver isto.

Seja como for da parte da tarde logo vou à Expo ver o motorclássico e tirar umas fotos, se alguém for e poder levar o tira-teimas porreiro ou ferramenta que não dobre é que era espectacular. :wink:

Obrigado

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

SplitBusFan Quanto pensas que custa uma ferramenta da Beta? Quando souberes o preço vais ver que não é assim muito caro A minha custou-me 27.5 Euros. O tempo que perdes, a gasolina que gastas, os nervos que apanhas não vale a pena. Porque é que temos que dar dinheiro a ganhar a pessoas que só produzem lixo (ferramentas que não prestam) em vez de comprar qualidade?

Este tipo de situações dão cabo de mim. Já começo a perder a paciência. Passo a vida a lidar com pessoas que só pesam no custo inicial das peças, ferramentas e soluções. Não conseguem perceber que estão a deitar dinheiro à rua. Não gastam em formação, porque o gajo até é esperto e desenrasca-se. O equipamento é do mais barato. Se não funcionar não perco tudo. Os níveis de produtividade são baixos e ninguém percebe porquê. Nós até somos desenrascados... :cry:

João

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

calma calma calma... eu não disse que era preciso ir comprar um tubo de proposito e nem sou a favor do remendo e atamanco. só tentei ajudar usando o que há em casa. As ferramentas da Beta são excelentes, mas também não são muito baratas, e para quem as usa uma ou duas vezes por ano... acho que não compensa, para quem as usa frequentemente são do melhor, 100% de acordo. No caso eu tirei assim as polies da minha carrinha e nem chave de caixa usei, bastou uma chave inglesa e um tubo de ferro comprido que tinha por cá. Não sou mecânico nem faço trabalho desse regularmente acho que não justifica ir comprar ferramenta de marca para usar uma ou duas vezes. Se fizesse trabalhos de mecânica para fora, mesmo em part-time, aí sim, teria de certeza coisas boas. Se me perguntares se quando for reparar um motor se vou usar chaves dos chineses, aí já te digo logo que não e compro umas dinamométricas boas e aferidas. Há casos e casos, nuns podemos usar o desenrasca sem perigo e noutros já não.

quanto à formação, gosto de investir nela, tanto quanto posso e quanto me deixam. Se te disser que já fui impedido de frequantar um curso de formação por excesso de habilitações, acreditas? pois é...

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

ah e já agora, gostava de saber a tua experiência com aquele kit de sangrar travões da Drapper. É eficiente, resulta?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

SplitBusFan wrote: Se te disser que já fui impedido de frequantar um curso de formação por excesso de habilitações, acreditas? pois é...
Acredito porque somos pelo menos 2 agora. Fim do Off-topic
Por acaso ha uma ferramenta que me parece bem porreira, e provavelmente vou investir nela (porque ja estou com pouca força), que da para apertar e despartar tantos tambores como volantes motores ao bianario certo e desapertar com pouco esforça: um torque maister (algum dos anunciantes tem isto em venda... apos as minhas aventuras com as alfandegas estou com pouco vontade de encomendar em directo).
Mas é evidente que boa ferramenta ajuda imenso no desempanho do trabalho. Mas um chave de caixa de 36, uma barra de encaixe para a chave (não sei como se diz em portugues) e um tubo de 1.5m (mastro de antena de tv no meu caso) e sai de certeza
Now I have a machine gun HO-HO-HO

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

já agora podes passar ali pelo tópico das ferramentas e explicar o que é um torque maister? nunca ouvi falar.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

SplitBusFan wrote:ah e já agora, gostava de saber a tua experiência com aquele kit de sangrar travões da Drapper. É eficiente, resulta?
Ainda não o testei mas todos os livros da Haynes falam deste tipo de kits por isso deve ser bom.

A vantagem é que tens a certeza que não entra ar de volat no circuito e por acidente não entornas o óleo. Um frasco aberto é sempre meio caminho para dar-mos sem querer um potapé nele e entornar tudo pelo chão.

Em relação ás ferramentas da Beta tenho a disser o seguinte. Eu só a devo usar uma vez de 4 em 4 anos, mas como estou a pensar em viver até aos 80 penso ainda usá-la muita vez :lol:

João

marcog

Post by marcog »

Viva,

pessoal, ontem foi um dia bem porreirito. Além do dia bem passado na FIL, da parte da manha consegui finalmente rodar a porca. Efectivamente sou forçado a concordar com o João, uma boa ferramenta resolveu à primeira e com pouco esforço.... :) por outro lado investir em ferramentas que vou usar um par de vezes custa. Por isso é que pedi emprestada ao mecanico onde costumo ir uma barrra à homem (e o belo do tubo também já estava lá de prevenção).

Em todo o caso agradeço quer a dica quer da cruzeta quer da chave de rodas extensível. Tentei ambas (em ambas as vezes torci a ferramenta). Não posso dizer que a ferramenta seja má, visto que estava a utilizar para um fim diferente do que foram pensadas. A cruzeta ficou no carro que mesmo torcida é melhor do que a antiga, e a chave extensivel vou devolver.

Vou postar umas fotos género DYI com a mudança dos bombitos de trás, depois de tanta ajuda é o minimo.

Post Reply