reserva de gasolina

Post Reply
Lidio Parreira

reserva de gasolina

Post by Lidio Parreira »

Bom dia ! preciso da vossa ajuda devido á minha ignorancia , tenho um carocha 1200 de 1970 e não tem o mostrador de gasolina , mas há uma alavanca po baixo da direcção que não sei como é que se fecha ou abre para que a reserva do deposito funcione , sei que roda para o lado direito ou esquerdo e gostava que alguem me dissese para que lado é que a reserva esta fechada , para que quando acabar a gasolina não tenha de empurrar o carocha ! um abraço

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A direita, abra a reserva. O tubo a vertical fecha a mesma (capacidade de 5 litros). Aconselha-te a verificar que a varra esta ligada a torneira. Outra coisa, com o tempo acontece que ha porcarias a se acumular no fundo do teu deposito, que corespondonde a zona da reserva. O probleme, é que a tua torneira é composta de dois tubos, um longo e um curto. O longo é o normal e quando ja não consegue aspirar a gasolina, a rodar o comando para direita e o curto que é ligado. Acontece que este tudo esta mesmo ao fundo do deposito, e normalemente protegido da aspiração das maiores porcarias graças a um filtro de rede. Só que em 90% dos casos a rede ja desapareceu e as merdas ja estão dentro do tubo, litteralmente tapado muita vez=> reserva ineficaz :/
Por segurança, saca o teu deposito, desmontada a torneira e verifica o seu estado. Ou anda com um bidão de 5 litros cheio :)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Em 1970 a reserva já não era feita por esse processo. Esse carro já devia ter ponteiro de gasolina :?

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

No 1200 sim, o meu 70 std tinha reserva e não tinha mostrador. Volante de 2 braços e 6 voltes
Now I have a machine gun HO-HO-HO

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

No rhino (1200 de '71) ainda é com o belo do pontapé técnico na torneira da reserva.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eram mesmo sovinas!!!

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Os STD, como o meu "Hot Bug" trazem esse sistema, tal como os modelos mais antigos e tudo é com o que o HKS falou, inclusive a limpeza necessaria após longos anos de manutenção.

Normalmente a rede filtradora resiste, bastando uma limpeza da mesma e verificar se a alavanca não nos atraiçoa. Andei varios anos sem mostrador e nunca tive stress, so os condutores que vinham atraz de mim quando o carro comoçava a falhar e abrandava até a gasolina voltar a ferrar após ter virado a referida alavanca!

Mesmo á antiga!
Plastic cars sucks!

Lidio Parreira

Post by Lidio Parreira »

Muito obrigadopela ajuda , já tenho com que me ocupar no proximo domingo , para verificar se está tudo em ordem ! um abraço

macsoft

Post by macsoft »

Tive um 1200 de 72 ainda com esse sistema tambem.
VW 1300L, 1970

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu tinha uma amiga que tinha um carro 1200 standard, com essa reserva.

Era um stress. Eu nunca sabia se ela tinha gasolina suficiente, e fiquei sempre desconfiado que me dava boleia para eu ajudar a empurrar, caso faltasse.

Eu perguntava-lhe:
- Mas como é que sabes se ainda tens gasolina?
Ela respondia:
- É fácil. Assim...
E travava de repente. Ouvia-se o resto da gasolina a chocalhar no fundo do depósito, ela ficava a pensar e dizia:
- Devem ser... uns 4 litros...

Por sorte, nunca ficámos apeados...:roll:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Por acaso nunca fiquei apeado, só uma vez que me esqueci de voltar a pôr a manivela para cima.

O pior foi quando voltei, o carro estava encostado a uma ervas e quando me dirigi ao bocal para a derramar, caí numa valeta que estava escondida, sem escoriações, só uma repentina ausência de luz...
Plastic cars sucks!

Post Reply