troca da boia da gasolina

Post Reply
dleitao

troca da boia da gasolina

Post by dleitao »

Boas pessoal,

Alguém me pode dizer como se substitui a boia de um deposito de uma bay? tenho de tirar o motor fora para aceder ao depósito? e depois?

só de pensar que tenho de tirar a motor de novo...até me dá arrepios. :(

Julgo ser da boia do depósito pois normalmente a leitura não é correcta. Se tiver mais de meio cheio, o ponteiro até não mexe muito. Mas quando tenho pouca gasolina, tanto me dá quarto de deposito, ou meio, ou na reserva....ou então dá vazio. :x
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Quando souberes diz! :) Acho que vou ter de tirar o meu também... :?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

depois, tens que desapertar os parafusos da tampa que separa o depósito do motor... e ter em atenção se também tens dois que prendem por baixo (atenção a esses, se os tens)...

Depois, tens que retirar as presilhas que prendem o depósito à carrinha. No caso da westfalia amarela, as presilhas tinham dois pontos de soldadura, cada uma....a de 68 tem dois parafusos....
Se tiveres dois pontos, só cortando-os é que soltas o depósito.

Tens que desligar o fio que vem da boia e desapertar as anilhas que seguram o tubo que leva a gasolina para dentro do tanque....
Cuidado ao retirar o depósito, por causa do tubo que este tem por baixo e que leva a gasolina ao motor....
É uma operação relativamente fácil....
o que vai custar mais será (talvez) o "como resolver a questão das presilhas" caso sejam das que estão soldadas....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

tens nesta página algumas fotos do processo.....vê, pode ser que te dê jeito.

viewtopic.php?t=21&postdays=0&postorder=asc&start=615

scastro

Post by scastro »

Boas

Fiz isso na minha à +/- 5 anos , mas sem tirar o motor ... peguei num Martelo e numa ferramenta de corte de chapa q n me estou a lembrar do nome... e pela parte de cima rasguei a chapa e retirei a boia e voltei a por uma nova... demorei cerca de 1 horas foi bastante facil e rapido.

Cumps
Sérgio

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

pronto...isso é um outro método :wink:

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

É uma pena fazer esse corte, embora seja pratica corrente , ou tenha sido, por ex na Força Aérea onde havia muitas Bay em serviço.

Atenção apos instalares a nova boia que muitas vezes da má leitura e tem de ser afinada no manometro, no tablier.

As boias novas não são tão certas com o as antigas, tb constatei isso.
Plastic cars sucks!

dleitao

boia

Post by dleitao »

Boas a todos, como calculei o acesso é dificil. O corte da chapa é chato porque acabei de pintar essa zona... ainda à pouco tempo retirei o motor para o reparar, mas nessa altura a boia ainda funcionava. O pior mesmo é a mão de obra de retirar o motor.

Em relação ao boía, devo usar uma boía de origem? ainda existem? ou optar por uma coisa mais moderna? E preços...onde se compra isso?
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Atenção ao corte e às faíscas da rebarbadora. :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

scastro

Post by scastro »

Pois, por causa disso não usei rebarbadora... e tb saquei a gasolina toda do deposito antes de fazer isso.

Cumps
Sérgio

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O problema pode não estar na bóia mas no estabilizador. Geralmente é esta a avaria que acontece nos carochas da mesma altura.
Devemos começar por verificar o mais simples. Imagina que tiras o motor e o depósito e o problema não está na bóia?
Já agora uma pergunta. Substituíste o tubo de gasolina na saída do depósito quando tiraste o motor da última vez?

João

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

boia

Post by Carlos Baptista »

Para substituir a bóia não é preciso tirar o depósito fora. Creio eu :wink:

Substituí a minha ,agora e é só dar um ligeiro desaperto para a esquerda que sai tudo.

Atenção que eu penso que o depósito da minha pick up, seja igual aos das outras T2, embora o acesso seja mais fácil.

No entanto, sejamos práticos: Não vai a casa abaixo se se abrir uma pequena janela no sítio certo, mesmo no sítio da bóia, ou então em toda a largura do depósito e depois fabricar uma tampa como deve ser e não fica a destoar.

Afinal, depois tudo fica tapado com uma chapa de platex e um gaijo deita-se por cima.

Para a próxima é só desapertar e já está!

Um dos grandes problemas dos nossos carros é existirem sítios onde não temos acesso para poder restaurar
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

@ D Leitão

Casas como a Montyparts e outros fornecem a boia, mas deves de ligar ao que o jcse fala pois o trabalho de tirar o motor é chato, especialmente se o mal não esta aí.
Plastic cars sucks!

Post Reply