Instalando marcador de temperatuda do oleo

Post Reply
dalton vinicius

Instalando marcador de temperatuda do oleo

Post by dalton vinicius »

Image
O termometro é o relogio da direita

Image
Esquema de instalação

Image
Sensor e adaptador do termometro

Image
Sensor instalado no local do parafuso do regulador de pressão de oleo

Image
Fio do sinal passando de dentro para fora da carroceria do carro

Image
figação eletrica do relogio, o fio da direita e o positivo, o do centro é o negativo, e o da esquerda é o sinal que vem do sensor

OBS;para alimentar o termometro, vc primeiro tem q localizar na caixa de fusioveis uma saida q so funcione com a chave de ignição na posição ligado, algo facil de se fazer com uma lampada teste, ligada a algum ponto de terra do carro e com a outra ponta ir testado as saidas da caixa de fusiveis para ver se a lampada acende ao colocar a chave de ignição, puxando dai o fio positivo para o relogio

Image
A ligação eletrica da iluminação do relogio, ligar uma das pontas do conector da lampada eu algum ponto de terra do carro, e a outra pont5a na saida do botão do farol do carro

OBS; Usei fios de 1,5mm e conectores terminais de fios de 2mm, meu relogios são cronomac

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

No kit diz para montar o sensor no lugar do bujão de drenagem do óleo :shock:
Nesse locar nunca vais medir a temperatura do óleo porque o óleo não passa aí. Tiras-te a mola e o cilindro metálico que fica a regurar a pressão do óleo?
Ainda dás cabo do motor sem conseguir medir a temperatura do óleo :shock:

O fio de tanto raspar no buraco da chapa com a trepidação do carro, vai rasgar o isolamento e fazer um curto-circuito :roll:

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

jcse wrote:No kit diz para montar o sensor no lugar do bujão de drenagem do óleo :shock:
Qual é a surpresa? E comun, embora seja uma asneira valente ao meu senso
Nesse locar nunca vais medir a temperatura do óleo porque o óleo não passa aí. Tiras-te a mola e o cilindro metálico que fica a regurar a pressão do óleo?Ainda dás cabo do motor sem conseguir medir a temperatura do óleo :shock:
"Passa" (sim as 1h30 eu foi verificar num bloco em casa), sera mais regressa visto ser o by pass de regulação mas não é tanbem o melhor sitio, sempre vai dar alguma coisa, mas não sera genial. No meu bloco vou ou usar um sensor de mergulho no lugar da varette do oleo, ou furar e abrir um rosca no bloco ao nivel inferior ao lado aonde a varete entra em contacto com o bloco...aleas é a versão simples do que é feito de origem no blocos de tipo 3 e Brasilia...
O fio de tanto raspar no buraco da chapa com a trepidação do carro, vai rasgar o isolamento e fazer um curto-circuito :roll:
Nem menos :/
João
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Hong Kong Syndicate wrote:
Qual é a surpresa? E comun, embora seja uma asneira valente ao meu senso
João
:) Eu só chamei a atenção para o facto de estar a montar num sítio diferente daquele que o kit indica. Acho que mesmo assim faz mais sentido no bujão. Agora ter aquele fio naquele sítio não dá jeito nenhum, quando queremos mudar o óleo.

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Sim, sem qualquer duvida Joao, mas tendo o cuidado de instalar um pequeno deflector na palca para proteger o sensor da corrente de ar fresco a passar debaixo do carro em adamento que, podera falsear os resultados da leitura da tº.

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

entao qual a melhor ideia para fazer isto?
dá--me jeito saber a temperatura. onde se pode arranjar o kit?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Uma boa solução para mi é isto:
Image
Tira a temperatura mesmo no coração do motor.
Preço: 70 em novo :/ mas e-bay é o teu amigo, e consegue se encontrar por menos de 20 € em NOS. Um manometro até 150º por 20€ na ebay tanbem...e anda

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Estou convencido que no motor do dalton vinicius aquele sensor só vai medir a temperatura do óleo e mesmo assim dúvido...se o radiador de óleo entupir ou a pressão do óleo seja tão elevada que algum do óleo seja forçado a passar pela parte de cima da válvula. podem sempre cair uma gotas de óleo em cima do sensor.

O melhor é usar o seguinte http://www.geneberg.com/cat.php?cPath=5_118_2734

Se alguem mandar vir ou arranjar eu também estou interessado.

João

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Esse produto da Gene Berg Enterprises não deverá ser muito diferente da vareta da VDO (nº 11 na foto), que penso está incluída no preço da compra do manómetro. E este pelo menos tem a vantagem de já trazer as marcas do nível de óleo.

Image

Este da Gene Berg parece-me demasiado artesanal...

Image
Se tivesse dito à mais tempo, tinha mandado vir através da minha mãe que está nos Estados Unidos, só que por acaso regressa amanhã. Assim evitavam-se os portes da América para cá e também os malditos custos aduaneiros.
(o\ | /o)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Es produto da Berg muito bom não é mais nada do que um contactor sensivel ao calor, que se liga em parralello no circuito so sensor/ contactor de pressão do oleo. Ha uma dada tº ele fecha o circuito e ascende a lampada do circuito de pressão. Da para ligar um outro tipo de aviso.

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

se alguem mandar vir eu tambem mandava.

pediamos uma encomenda maior e dividiamos os portes.
em questao ao valor aduaneiro.
em +- 20 coisas que vieram dos states so paguei ainda por 2 vezes. é preciso ter sorte e nao pararem a encomenda.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Encomenda na Europa! Os manometros nos EUA são a 90% dos casos em ºF... Europa fora o caso dos menino a andar do lado errado da estrada é em ºC! :wink:

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

nao é algo que precise com urgencia :)
talvez uma das idas a franca se encontra qq coisa engraçada e revolucionaria :)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Hong Kong Syndicate wrote:Es produto da Berg muito bom não é mais nada do que um contactor sensivel ao calor, que se liga em parralello no circuito so sensor/ contactor de pressão do oleo. Ha uma dada tº ele fecha o circuito e ascende a lampada do circuito de pressão. Da para ligar um outro tipo de aviso.

De facto também não é grande coisa, mas pelo menos mede no sítio correcto. Penso que tem uma mola lá dentro que com o calor faz massa fazendo a luz do óleo piscar quando chega ao 104-108 º C

João

dalton vinicius

Post by dalton vinicius »

jcse wrote:Estou convencido que no motor do dalton vinicius aquele sensor só vai medir a temperatura do óleo e mesmo assim dúvido...se o radiador de óleo entupir ou a pressão do óleo seja tão elevada que algum do óleo seja forçado a passar pela parte de cima da válvula. podem sempre cair uma gotas de óleo em cima do sensor.

O melhor é usar o seguinte http://www.geneberg.com/cat.php?cPath=5_118_2734

João
Olha gente no local q esta o sensor mede direitinho a temperatuda do oleo

Post Reply