Avaria grave no motor?

Post Reply
madbeetle

Post by madbeetle »

Abre mas é isso...Sem medos....
O custo vai ser o mesmo, vais ter de comprar um jogo de juntas, e cola, por isso....
até te vais passar com o "Lôdo" no fundo, limpas tudo, os canais do oleo, tiras as valvulas de pressão que normalmente em motores velhos estam presas " são aqueles dois parafusos grandes que ves por baixo do motor", e ves como é que estam os bronzes , e ficas descansado...e a conhecer o teu motor "por dentro e por fora" :D

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Não vais conseguir limpar isso assim como estás a disser. Vão ficar alguns pedaços de metal dentro do bloco. Se tens medo pede a alguém que o faça por ti.

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Miguel Brito wrote:Eu não abria... Quem mais mexe, mais estraga...

"It it works, don't fix it!"

Quem gosta de mexer em parafusos, gosta de abrir. Quem gosta mais de estar ao volante e de conduzir, prefere não mexer em coisas complicadas.
E como eu sou um bocado "mariquinhas" em mecânica "à séria", tinha medo de estragar mais que reparar.
So interessa abrir se a folga axial for superior á tolerância, claro, mas é estupido arranjar cabeças e cilindros com uma folga axial demasiada, foi isso que eu disse e venha algêm dizer o contrario.

Claro que é uma aventura abrir um motor sem conhecimentos, um bom manual e ajuda de um mecânico competente, isso é outra coisa e faz parte do meu "be wise" mas ate nisso um bom sangue frio pode ajudar...só cai quem anda de bicicleta!
Plastic cars sucks!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

avaria grave no motor

Post by Carlos Baptista »

Bisnagas. Podes ter partido uma válvula q f.eu isso tudo. Isto é + 1 palpite para juntares a colecção. Mas seja o q for vais ter q abrir o motor. Não o faças. Aqui no forum está um motor a venda por 250 euros é um 1300 e parece q e o Pedro q o está a vender e que diz motor 1300 em muito bom estado. Não tem bobina, carburador dínamo, mas isso tiras do l200. Desenrasca-te. Depois de estares safo, desmontas o motor e vês o q e q aconteceu. Se partista a válvula de escape do 3º cilindro, eu acertei.

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Finalmente reuni todas as peças necessárias para uma boa reparação!!!
Domingo irá ser o tudo ou nada, a montagem de um novo espirito no meu Buggy, um poderoso VW 1600cc :twisted:

Espero que corra tudo bem!!!

Cumprimentos a todos!

Bisnagas 8)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ficamos à espera 8)

João

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Voltei a reler este tópico, e fiquei curioso: não temos notícias da aventura deste motor desde Outubro.

Será que está a correr bem? Ou ficou parado?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

OiMestre

Ui Ui

Post by OiMestre »

as tantas já não é um "flat4" :shock: sera já um 4 em linha? um V6? :lol: ou as tantas ficou mesmo a rodar e já anda ai a roncar!

bisnagas2002

Post by bisnagas2002 »

Boa noite meus Senhores,

Estou em falta para convosco, pois ainda não vos dei feedback desta grande aventura... :oops:

Mas as noticias são mais que boas!!! :lol:

Com a ajuda do meu cunhado, conseguimos montar o motor, seguindo sempre os manuais, o buggy levou cabeças novas, pistons novos, o aperto com torque, afinação de válvulas, o encaixe do motor com vedante, a ligação electrica toda montada....

E chegou a hora de o testar... estava tudo Ok e dei à chave...

demorou um pouco a gasolina a chegar, mas quando chegou, renasceu o espirito do Buggy do Bisnagas!!!

Um poderoso 1.600cc tinha acabado de nascer!

Foi lindo, mal comparado, foi como o nascimento de uma criança, pois este motor agora tem uma vida pela frente!!! :wink:

Agora tenho de fazer a rodagem, vou seguir as intruções do Sr. Miguel Brito que num tópico explicou muito bem como faze-la.

Desta experiência tenho a agradeçer todo o apoio que toda a equipa do GaragemVW me deu, pois sem ela não tinha tomado a decisão de desmontar e voltar a montar !!

Um agradecimento muito especial ao Hong Kong Syndicate, que sempre acompanhou com dedicação esta aventura!

Fica a faltar as fotos que irei tirar após as Festas.

Desejo-vos a todos um Feliz Natal e que 2008 seja um excelente ano a todos os níveis.

Nota: aconselho vivamente todos os amantes destas máquinas a passarem por esta experiência um dia que possam a vir a ter a infelicidade que eu tive, pois hoje vejo o motor de outra forma, quase o trato por tu...

Um abraço
Bisnagas 8)

nezz
★★

Post by nezz »

parabéns pelo trabalho e objectivo cumpridos. agora, fazer km com calma :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Então parabéns! Excelentes notícias!

"Pôs um motor VW na sua vida, e viveram felizes para sempre!..."
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

seventropical

Post by seventropical »

parabéns para ti bisnagas2002..... :wink:
valeu o esforço.... :)
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Post Reply