Arranque retardado

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Bolas, é isto macsoft que faz o tal "tac" ao ligar :/ (Assunto pessoal) Porquebraio o chamei "choke" :/
Now I have a machine gun HO-HO-HO

macsoft

Post by macsoft »

a choke é a mola circular que quando leva corrente da bobine vai expandindo e abrindo a borboleta e deixando mais ar entrar no carburador. Não sei como se diz em portugues. Eu sou portugues, mas tudo o q aprendi sobre os nossos carochas foi smp de livros e sites em inglês... Ha mta coisa q nao sei como dizer em portugues :)

Se nao ouves o "tac" do motor de solenoide do motor de arranque, primeiro tens de verificar as ligaçoes electricas. Se nao conseguires perceber por aí, entao tens q retirar o motor de arranque e o solenoide para ver quem tem a culpa.
VW 1300L, 1970

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Tenho dois Weber ICT, no choke! A simplicidade!
Plastic cars sucks!

macsoft

Post by macsoft »

hum.. no choke nao é mto saudavel...o motor precisa de uma mistura mais rica para um arrancar saudavel. Choke manual sim. Ha mta gente q diz q é boa ideia pq a choke original desafina de vez em qnd e fica-te o carro a gastar mais. Mas quanto a isso "inventei" uma soluçao. Daqui a nada abro um topico com fotos.
VW 1300L, 1970

macsoft

Post by macsoft »

VW 1300L, 1970

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Tens razão, mas sera uma concessão que eu fiz á melhoria da performance, e um facto é que os meus velhos PDSIT eram uma vergonha e tambem não acrescentavam nada á longuevidade do motor.

O que eu faço antes de o ligar de manhã é dar umas voltas com o motor manualmente, ja ajuda.
Plastic cars sucks!

Post Reply