cheiro a gasolina e mostrador marado

dom

Post by dom »

jcse wrote:E esse motor já foi aberto.

O mais incrível é ninguém consegue montar o distribuidor na posição correcta. :shock:
Como não sabem montar o eixo do distribuidor depois do bloco estar fechado, porque só entra quando os cilindros estão numa determinada posição, colocam-no antes de fechar o bloco. Só por milagre é que fica na posição correcta.

É nestes pequenos detalhes que se vê a qualidade do mecânicos.

João

:shock: :shock: :shock:
tas a brincar certo?! f_d_ss_ :( mas qê, haverá problemas? tshhh, arruinaste-me a semana . . .
Domingos Carvalho

1302S

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

jcse: explica-lhe melhor, para ele não ficar assustado...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

dom

Post by dom »

Miguel Brito wrote:jcse: explica-lhe melhor, para ele não ficar assustado...
tipo, o carro ta com aqueles sintomas que eu já vos expliquei, e o jcse diz que o motor já foi aberto... ou seja, se foi aberto é porque se lixou, se se lixou e o trabalho nao foi bem feito tenho uma, desculpando o termo, m_rda na traseira do meu vw. :(
epah, mas obrigado, assim já sei o que dizer ao mecânico.
Domingos Carvalho

1302S

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Calma, sem stress... Por definição, um motor VW nunca está 100% bem, há sempre algo gasto, solto, fissurado, queimado, rebentado, etc... Basta que esteja satisfatório, e se anda... Podia ser pior.

Vai solucionando as coisas com calma, passo a passo, uma coisa de cada vez, e vai verificando as melhorias. Ao fim de algum tempo, se tudo correr bem, tudo estará melhor que ao início.

Motores em carros com mais de 30 anos trazem sempre segredos e surpresas. É como engatar uma gaja com um passado cheio de rodagem, o passado é uma incógnita...
Tem que se trabalhar a partir do que se tem, só dominamos o presente e o futuro (e nem sempre).

Antigamente, era o mecânico que nos ajudava a pôr o carocha em condições. Agora, com a informação que há, contactos, fornecedores e Net, somos nós que temos que ajudar o mecânico, dando indicações e ajudando no trabalho manual dele. Com o meu mecânico trabalhamos a meias: eu penso, e ele faz. Eu descubro a informação certa, e ele executa. O sistema tem funcionado bem.

dom

Post by dom »

eheh, fizeste-me rir. :)

Vendo bem, concordo contigo, mas podiam ter sido sinceros cmg digo eu, não sei, falo para não tar calado.

Agora, quanto ao carburador, era uma das coisas que estava a pensar mudar, mas até lá vou aguentar este, e visto ele estar mal ou qualquer coisa assim, não sei até que ponto isso interfere com o funcionamento do motor.

Essa última parte do mecânico. . . tens razao, mas tu também percebes de mecânica e podes ajudar o mecânico, agora eu ia fazer o mecânico desaprender, lool. vocês já conhecem um air cooled de trás prá frente e da frente pa trás, enquanto eu não; e qualquer coisa que me digam que eu vejo que não sei solucionar ou ter ideia do que quer que seja, fico logo stressado e sem saber o que fazer. :oops:

Quando for ao mecânico vou imprimir este tópico e entregar ao mecânico, pa ele ter uma ideia mais facilmente do que se passa.
Domingos Carvalho

1302S

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

90% do motores têm o distribuidor mal montado. Se chegares ao pé de um mecânico a dizer que o distribuidor está mal montado ele responde que não faz mal que funciona na mesma.

Funciona porque eles mudam os cabos das velas de posição. O problema é que não chega tanto óleo ao eixo do distribuidor e ele começa a ganhar folgas tornado impossível afinar o ponto do motor. Como isso ainda leva uns milhares de km para acontecer a culpa não é do distribuyidor mal montado, mas porque o motor já é velho e essas coisas acontecem :twisted:

Este é o eixo que é mal montado

Image

Esta é a ferramenta para tirar o eixo e o colocar no sítio. Eu usei um pau afiado na ponta.

http://www.samstagsales.com/SirTool/stp_229.jpg

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Isso ja me parece o motor que esta la na oficina do Vlad. È um 1500 e não o conseguimos por a trabalhar. Ja verificamos compressão, combustivel, faisca, etc e nepias. Sera que o problema esta aí? Trocamos o distribuidor, que era um 010, por um dos baixos, o indicado.

O motor ja tinha funcionado antes na boa mas agora parece embruxado!
Plastic cars sucks!

dom

Post by dom »

jcse wrote:90% do motores têm o distribuidor mal montado. Se chegares ao pé de um mecânico a dizer que o distribuidor está mal montado ele responde que não faz mal que funciona na mesma.

Funciona porque eles mudam os cabos das velas de posição. O problema é que não chega tanto óleo ao eixo do distribuidor e ele começa a ganhar folgas tornado impossível afinar o ponto do motor. Como isso ainda leva uns milhares de km para acontecer a culpa não é do distribuyidor mal montado, mas porque o motor já é velho e essas coisas acontecem :twisted:

Este é o eixo que é mal montado

Image

Esta é a ferramenta para tirar o eixo e o colocar no sítio. Eu usei um pau afiado na ponta.

http://www.samstagsales.com/SirTool/stp_229.jpg

João
Bom dia.

Mas dá para trocar o eixo do distribuidor sem abrir o motor? :oops:
Um pau afiado?! uhmm, eu quando for ao mecânico para trocar o óleo vou-lhe falar de tudo e ver o que ele diz. . .

Obrigado.
Domingos Carvalho

1302S

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"Pau afiado"

Um cabo de vassoura partido, a ponta com lascas é pressionada com uma pancada seca no buraco de onde se retirou o distribuidor, e assim "engata" a peça "esquisita" que, com um bocado de sorte e se tudo correu bem, pode ser removida, puxando-a para fora com cuidado. Convém ter o motor frio.

Depois deve ser reintroduzida na posição certa, de acordo com a posição dos cilindros. Mas isso tem que ser o jcse a explicar melhor.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"... for ao mecânico para trocar o óleo"

O óleo troca-se em casa.

Sugiro veres isto:
viewtopic.php?t=571&highlight=mudar+%F3leo

E também:
viewtopic.php?t=1090&postdays=0&postorder=asc&start=15

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Dá para tirar mas primeito tens que tirar a bomba de gasolina e a base. Aí é que está o problema. Se a base é a de origem vai partir quando a tentares tirar. Não me perguntes nem a mim nem ao Toiga como é que nós sabemos isso. :lol:

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Para a tirar podes usar uma cavilha para betão :) ferramente de baixos orcamentos
Image
Now I have a machine gun HO-HO-HO

dom

Post by dom »

Miguel Brito wrote:"... for ao mecânico para trocar o óleo"

O óleo troca-se em casa.

Sugiro veres isto:
viewtopic.php?t=571&highlight=mudar+%F3leo

E também:
viewtopic.php?t=1090&postdays=0&postorder=asc&start=15
Bom dia Miguel Brito, tudo bem?

Lí ambos os tópicos, muito simples e de fácil compreensão, obrigado. :)
Mas. . . no meu caso é muito difícil trocar o óleo em casa, pois onde eu moro não tenho as devidas condições para fazer o servicinho.

E numa coisa eu já temo, como eu não tenho mecânico, nem conheço nenhum"de confiança", vou ter que ir ao mecânico do meu pai, visto ter que mudar o óleo urgentemente pois não sei o estado dele; mas ele (A MIM) não me inspira muita confiança, e não o tou a ver a perceber muito das "manhas" dos refrigerados a ar. . . ele é capaz de trabalhar nele como um carro de '90 ou '00 e bota qualquer óleo lá pa dentro que serve, e depois é capaz de não saber que o bloco é feito de liga de aluminio (eu também não sabia :oops: ) e deve ser do género apertar até chiar... não sei, sinceramente tou com medo, :(

Mas a ver vamos e espero que tudo corra bem, senão sem querer acendo um cigarro ao pé do bidão de gasolina onde ele limpa as peças... :twisted:

Quanto a isso dos utensílios para tirar o eixo do distribuidor, vou deixar para quem sabe :oops: .

Obrigado, e continuação de bom dia.
Abraços
Domingos Carvalho

1302S

keven

Post by keven »

boas

ja que neste topico se fala de "mostrador de gasolina".. tenho uma duvida..

será que as type 2 barn têm mostrador de gasolina (mesmo nos primeiros modelos)?? :roll:

quem me poder esclarecer...:? obrgd :wink:
Find it, fix it, lower it, drive it.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Não... É de meter vareta ao fundo do depósito... Tal como nos Splits e carochas ovais.

Post Reply