Dobradiças das portas

Post Reply
Ricardo Dias
✘✘

Dobradiças das portas

Post by Ricardo Dias »

Boa noite a todos

Bom, surgiu-me a ideia de arranjar as dobradiças das portas do meu 1302, como podem ver as condições delas são estas:

Image

Image

Gostava de saber a vossa opinião sobre o grau de dificuldade de arranjar isto? Material preciso? Como desmanchar as dobradiças... etc tudo o que se lembrem!

Sinceramente ainda não olhei muito para aquilo, talvez no sabado quando vir melhor fique logo com uma ideia...

Ab
RD

trukas
✘✘

Post by trukas »

acho que é melhor não mexeres.. vais ter surpresa..

:?

tá podre.. vai a um bate-chapas.. espreita por baixo do estribo e verifica o estado do túnel da chaufagem..

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

pois...sempre o velho problema.
- vemos a tinta a estalar....e dizemos - ainda aguenta mais um pouco
- vemos umas bolhinhas... e dizemos- raspa-se e aguenta mais um pouco
- vemos como está o teu...e mais vale nao dizer nada.

eu deixava ficar, caso fosse um carro que ande muito. e quando fosse para arranjar. dava um restauro/pintura geral no carro, pois nota-se que tem varias camadas de tinta.

se quiseres gastares dinheiro. e se for so isso nao será assim tanto, faz uma coisa em condiçoes e arranja todo o sistema da soufague, pois deve estar mesmo todo podre.

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

As dobradiças da porta custam cerca de 25 a 30 euros cada :evil:

Além do problema dos 120 euros necessários Há também o problema da fixação à porta que é por solda, ao contrário da fixação ao pilar que é através de parafusos como sabem.

Eu mandei “encavilhar” as minhas (60 euros :evil: ) e parece-me que ainda me vou chatear com o resultado, pois sinto alguma folga :evil: , mas as portas ainda não estão colocados no sítio. Vou aguardar para ver o resultado.
(o\ | /o)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O Pedrosplit tirou-me as palavras da boca...

Isso vai estar pior do que parece. Vai exigir cortes, maçarico, pintura estragada em redor, necessidade de repintura mais extensa do que desejável, etc. E é no "etc" que reside o grande problema (= tempo + euros).
É claro que é recuperável, mas é capaz de exigir um investimento maior do que parece.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Isso quando se começa a mexer nessa zona.......parece que nao tem fim!!!
É melhor arranjar o carro todo.... depende do que se queira fazer...

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Ahhhh e também os fundos das portas nao parecem melhores.... ja teem um pouco de gravilha a tapar as misérias....

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

pode te acontecer isto:

Image

Image

nada que não se resolva como foi aqui dito

Cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

É realmente uma zona delicada... quanto mais mexemos, mais aparece... longarinas, cava de roda, pilar da porta...

Quanto às dobradiças, é aconselhável as cavilhas elásticas. Retira-se as originais com um punção e martelo, com a ajuda de outra pessoa que com uma safra amortece a pancada no outro lado da dobradiça para não torcer a chapa, mas pela parte de cima da dobradiça. Será muito mais fácil com a porta retirada do carro. :?
As cavilhas originais têm um rasgo às voltas que permitiam a sua lubrificação. O mais certo é esse rasgo estar ferrugento ou já gasto. As cavilhas elásticas, ao contrário das outras, não são sólidas. Têm o centro oco e um rasgo num lado. À medida que sofrem desgaste, abrem-se para a medida certa. Nunca mais têm fim! :wink:

Só um detalhe, quando colocarem as novas, façam-no novamente por cima e tenham em atenção a medida que deixam para o tampão da dobradiça... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Boas malta

Bom em relação a este problema, este é mesmo a unica critica do meu carro, estive a ver bem e nem parec muito fundo mas de qualquer das maneiras não vou mexer... por vários motivos!

1º A pintura está semi-nova, ao reparar as dobradiças iria estraga-la o que para agora ainda é cedo;

2º Ainda não sei até que ponto vou ou não vender o carro, vou iniciar umas negociações com um 1300 e manter os dois na garagem não dá, até porque o 1300 seria para recuperar, mas ainda não sei...

3º O tempo que iria levar a arranja-lo, roubaria alguns dias de usufro-o do proprio, assim sendo, vou esperar até que as portas me caiam... :D :D

De qualquer forma obrigado pelas opiniões, pode ser que sejam uteis para o 1300, ou para outros users!

Abraços a todos
Ricardo Dias

Post Reply