Tintas & pantones

Post Reply
Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Tintas & pantones

Post by Eduardo Pinela »

Esta minha duvida vem no encaminhamento do topico que corre por aqui sobre a pintura de umas jantes.

De facto, sempre que procuro identificar uma referencia de tinta da VW, deparo com uma ignorãncia total sobre o facto. Mesmo quando leio codigos de tintas que leio em reportagens sobre restauros e projectos de carros em revistas, as referências que aí são referidas normalmente não encontro equivalência nas casas de pintura, mesmo em catalogos antigos.

Resumindo, acabo a maior parte das vezes por ter de comparar a tinta e achar a referência por aproximação ou então, como fiz com a minha carrinha, escolher seis ou oito cores aproximadas, pedir para pintar e depois escolher, o que é valido quando entregas a obra a algêm, não quando a fazes por ti!

Algêm me dá pistas? Como transferir os pantones para referência de tinta?
Plastic cars sucks!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A mesma coisa passou-se comigo... A cor para a Madalena, por exemplo, não aparecia ontem na Dupond, e o castiço ainda queria que eu levasse lá o autocolante com a referência para ter a certeza... :?

Eles tinha internet e mostrei-lhe no Thesamba a cor... ligou para o representante no continente, depois de EU explicar qual o carro, ficaram de ligar para Espanha (olé) e à tarde responderam que já não existe o corante para fazer a cor... :cry:

Hoje na Spies and Hecker, estavam a montar uma máquina e não tinham sistema... :? Só amanhã é que irão conseguir ver...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply