Como sacar a fechadura de uma Bay de 72

Post Reply
pedro pais

Como sacar a fechadura de uma Bay de 72

Post by pedro pais »

Tenho a direcção trancada e não tenho chave. Preciso de remover a carrinha a reboque. Como é que saco a fechadura? Ajudem-me porque o material de que ela é feita é mesmo bom. Já dei 359427 porradas com um escopro e uma marreta e não consigo partir aquilo. Help me.

nezz
★★

Post by nezz »

já tive imensos problemas com fechaduras: perder a chave; deixá-la no canhão e trancar o carro... mas este não. sei como fazê-lo numa DT ou DTR, mas num VW não.

mas espera um pouco que já te explicam
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Isso foi feito para não poderes destrancar a direcção sem chave. Agora ou chamas um ladrão de carros ou um serranheiro :lol:

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Tudo é possivel: Primeiro sacas o volante, desapertas a porca apos retirares o centro. Depois soltas os parafusos que prendem a manete dos piscas (se for de comando dos lipa vidros na coluna, tens de sacar os dois) e soltas as fichas que ligam as manetes ao sistema para assim aliviares os cabos. Retiras as manetes e vês dois parafusos que seguram o canhão á estrutura da coluna, saca-los.

Depois é so sacar o can~hao (podes ter de colocar o volante outra vez sem apertar, so para rodares a coluna e aliviares a tranca) o que requer algum movimento. È mais ou menos assim, ja o fiz em carrinhas de que saquei peças. Quem te pode ajudar é o Pedrosplit que ja desmanchou muitos modelos tambem.

Espero ter ajudado.
Plastic cars sucks!

pedro pais

sacar o canhão da techadura

Post by pedro pais »

Obrigado pelo esclarecimento. Penso que agora já me safo. O meu problema é que depois de desapertar os quatro parafusos philips que seguram a coluna de direcção, espreitava por baixo e não via nada que pudesse desapertar o canhão. Já sei que tenho que sacar o volante primeiro. Tenho que inventar um saca, porque para sacar aqueles volantes é um pincel....

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu gostava que a resposta a este tópico fosse feita em PM. Eu não quero que todo o mundo fique a saber como destrancar a direcção dos nossos carros.

João

pedro pais

como sacar o canhão

Post by pedro pais »

Tens toda a razão. não pensei nesse pormenor. Mas... sejamos optimistas.Então com um grau de dificuldade tão grande e com a ferramenta que é precisa ,qualquer ladrão desistia à primeira. O carro é meu e estive uma tarde inteira de volta disto e não consegui. Ladrão é calão e só rouba coisas que deem pouco trabalho. Alem disso temos os nossos segredos, as nossas formas de evitar o roubo.Sistemas esses que, embora arcaicos, já equipavam os nossos carros de origem. E resultam! Com tanto carro que anda depressa, ninguem vai roubar um carro que só dá 120 Kms/hora e acima de tudo, dá nas vistas comócarago. Obrigado pela vossa colaboração.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Tens alguma razão jcse mas nos podemos sempre srranjar outras maneiras de a imobilizar. Aliás, é um pincel de tal maneira que ate um ladrao pensaria duas vezes antes do fazer, além de que precisas da chave para andar com ela.
Plastic cars sucks!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

É mesmo difícil... só para tirar o volante... mandei a minha panel para a sucata com o volante, porque não o consegui tirar... :?
E tenho uma outra coluna de direcção ainda com o volante encaixado que nunca consegui tirar, nem à martelada com um maço de borracha...

SENHORES LADRÔES: NÃO É PÊRA DOCE! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply