Como sacar a fechadura de uma Bay de 72
-
pedro pais
Como sacar a fechadura de uma Bay de 72
Tenho a direcção trancada e não tenho chave. Preciso de remover a carrinha a reboque. Como é que saco a fechadura? Ajudem-me porque o material de que ela é feita é mesmo bom. Já dei 359427 porradas com um escopro e uma marreta e não consigo partir aquilo. Help me.
- nezz
- ★★
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Tudo é possivel: Primeiro sacas o volante, desapertas a porca apos retirares o centro. Depois soltas os parafusos que prendem a manete dos piscas (se for de comando dos lipa vidros na coluna, tens de sacar os dois) e soltas as fichas que ligam as manetes ao sistema para assim aliviares os cabos. Retiras as manetes e vês dois parafusos que seguram o canhão á estrutura da coluna, saca-los.
Depois é so sacar o can~hao (podes ter de colocar o volante outra vez sem apertar, so para rodares a coluna e aliviares a tranca) o que requer algum movimento. È mais ou menos assim, ja o fiz em carrinhas de que saquei peças. Quem te pode ajudar é o Pedrosplit que ja desmanchou muitos modelos tambem.
Espero ter ajudado.
Depois é so sacar o can~hao (podes ter de colocar o volante outra vez sem apertar, so para rodares a coluna e aliviares a tranca) o que requer algum movimento. È mais ou menos assim, ja o fiz em carrinhas de que saquei peças. Quem te pode ajudar é o Pedrosplit que ja desmanchou muitos modelos tambem.
Espero ter ajudado.
Plastic cars sucks!
-
pedro pais
sacar o canhão da techadura
Obrigado pelo esclarecimento. Penso que agora já me safo. O meu problema é que depois de desapertar os quatro parafusos philips que seguram a coluna de direcção, espreitava por baixo e não via nada que pudesse desapertar o canhão. Já sei que tenho que sacar o volante primeiro. Tenho que inventar um saca, porque para sacar aqueles volantes é um pincel....
-
pedro pais
como sacar o canhão
Tens toda a razão. não pensei nesse pormenor. Mas... sejamos optimistas.Então com um grau de dificuldade tão grande e com a ferramenta que é precisa ,qualquer ladrão desistia à primeira. O carro é meu e estive uma tarde inteira de volta disto e não consegui. Ladrão é calão e só rouba coisas que deem pouco trabalho. Alem disso temos os nossos segredos, as nossas formas de evitar o roubo.Sistemas esses que, embora arcaicos, já equipavam os nossos carros de origem. E resultam! Com tanto carro que anda depressa, ninguem vai roubar um carro que só dá 120 Kms/hora e acima de tudo, dá nas vistas comócarago. Obrigado pela vossa colaboração.
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
É mesmo difícil... só para tirar o volante... mandei a minha panel para a sucata com o volante, porque não o consegui tirar...
E tenho uma outra coluna de direcção ainda com o volante encaixado que nunca consegui tirar, nem à martelada com um maço de borracha...
SENHORES LADRÔES: NÃO É PÊRA DOCE!
E tenho uma outra coluna de direcção ainda com o volante encaixado que nunca consegui tirar, nem à martelada com um maço de borracha...
SENHORES LADRÔES: NÃO É PÊRA DOCE!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
[/center]