grande fuga de oleo no motor
-
type82e
- ✘
grande fuga de oleo no motor
Hoje decidi meter a trabalhar um carro que tenho em casa, e que já não trabalhava a uns 10 anos esteve sempre a chuva, motor e tudo, pois é uma especie de baja, foi o meu 1º jeep, tem um motor 1500 e satelites do diferencial soldados, meti uma bateria do trator 90 amperes, mas não rodou, ao tirar as velas verifiquei que duas delas estavam cheias de ferrugem, meti de tudo para dentro dos cilindros, gasolina, wd40, oleo, depois engatei e de empurrao lá ficou a rodar, depois foram mais duas ou tres horas até ter corrente nas velas, e depois de tanto tentar nao é que o triste pegou mesmo, só que agora tá com um problema deita oleo em fio entre o motor e a caixa, provavelmente algum retentor, existe algum na zona do disco de embraiagem, e como faço para trocalo
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
fuga de óleo
Isso é que é assassinar um motor. Devias ter tido mais calma e rodar com o motor aos poucos para a esquerda e para a direita, lubrificando ao mesmo tempo com WD40. Quanto à fuga de óleo é o retentor da cambota. Tens que tirar o motor fora. Arranjar uma chave 36. Desapertar o volante do motor, prendendo bem o motor a uma base bem fixe. Essa porca para desapertar precisa do peso de um homem em cima do rabo da chave e desaperta para a esquerda. Depois de retirado o volante, que tem acoplado a si o disco de embraiagem, vês logo o retentor. Retira-o com cuidado e coloca lá um novo. Depois é só fazer a operação inversa.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Gasolina para dentro do bloco?!
Não foi uma grande ideia. Agora podes ter o nivel do oleo muito alto e esta a passar acima dos labios do retentor da cambota que com o tempo ficou seco/ estragado, e como o oleo esta fluido e com a pressão (esta diluido com a gasolina) esta a verter.
Tens de tirar o oleo (esta morto, oleo velho + gasolina+ WD40= nada bom para a lubrificação) e colocar por la 2,5l de oleo mesmo do barato, e ascender uma vela esperando que não deste cabo de uma capa ou de um bronze, e mudar o vedante.
Tens de tirar o oleo (esta morto, oleo velho + gasolina+ WD40= nada bom para a lubrificação) e colocar por la 2,5l de oleo mesmo do barato, e ascender uma vela esperando que não deste cabo de uma capa ou de um bronze, e mudar o vedante.
Last edited by Hong Kong Syndicate on 12 Oct 2007 10:18, edited 2 times in total.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
veronique
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
fuga de oleo
Não faças isso. Ainda mois a rosca do parafuso da poli. Arranja forma de prender o volante do motor de maneira que ele não rode. Através dos dos dentes da própria cremalheira, ou de uma corrente engatada num dos parafusos da embraiagem e presa ao motor. Inventa sem estragar. Ah! É verdade. Não prendas a nenhum dos pernos de aperto do motor à caixa. Aqueles dois que estão fixos na base do motor, mesmo junto ao volante. É que eu sei de um artista que fez isso e partiu um perne. Nem que me arranquem um olho eu não digo que fui eu. Boa sorte e não tenhas vergonha de perguntar. .
-
type82e
- ✘
troca de retentor
bom estava tudo a correr bem, foi facil de desapertar substituir retentor, depois é que não me entendi com o aperto, parti dois parafusos, como estava a utilizar um tubo muito comprido, talvez tenha sido força a mais tenho que arranjar mais um parafuso e tentar um aperto mais suave
-
pedro pais
Aperto do volante do motor
Eu peso 102 Kg, qual é o comprimento do tubo?
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
jcse
- ✘✘✘
Seguindo os teu passos
Com esta ferramenta podemos multiplicar a força o que torna muita mais simples a tarefa de desapertar e apertar parafuso, com a vantagem de não precisarmos de trancar nem o tambor dos travões nem o volante do motor.
João
Com esta ferramenta podemos multiplicar a força o que torna muita mais simples a tarefa de desapertar e apertar parafuso, com a vantagem de não precisarmos de trancar nem o tambor dos travões nem o volante do motor.
João