Boas
andei por aqui a dar uma viste de olhos e não encontrei nada sobre o assunto... se há metam o link sff...
cada vez mais acho a minha westfalia molengona... aquilo quando vai de férias leva na ordem dos 1800 kg e com o motor 1600 original, tornam-se penosas as viagens, as subidas intermináveis... daí andar com vontade de lhe fazer alguma coisa
já falei com alguns amigos mas gostava de saber mais opiniões sobre nomeadamente:
meter um motor tipo 4 de 2000cc, que são raros e caros...
meter carburadores duplos, novo sistema de escape e módulo electrónico...
meter mais gasolina e prego a fundo...
não fazer nada e aguentar a chucha...
se alguém tem alguma destas opções era bom que se pronunciasse, quanto a prestações e consumos sff
abraços
Carburadores duplos ou simples
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Carburadores duplos ou simples
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: Carburadores duplos ou simples
Quaresma wrote:Boas
andei por aqui a dar uma viste de olhos e não encontrei nada sobre o assunto... se há metam o link sff...
cada vez mais acho a minha westfalia molengona... aquilo quando vai de férias leva na ordem dos 1800 kg e com o motor 1600 original, tornam-se penosas as viagens, as subidas intermináveis... daí andar com vontade de lhe fazer alguma coisa
já falei com alguns amigos mas gostava de saber mais opiniões sobre nomeadamente:
meter um motor tipo 4 de 2000cc, que são raros e caros...
Eu não aconselho mas só falo com mecânicos
meter carburadores duplos, novo sistema de escape e módulo electrónico...
também não consigo dar opinião, mas
meter mais gasolina e prego a fundo...
é o que aço na minha, mas não prego a fundo, a 3/4 e ando a 90klms
não fazer nada e aguentar a chucha...
acho melhor vais com mais calma não arranjas uma camada de caspa, e observas a paisagem, melhor
esqueci-me leva menos peso e a roupa descartável vais usando e deitando fora já alivias muito PESO
se alguém tem alguma destas opções era bom que se pronunciasse, quanto a prestações e consumos sff
abraços
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
jcse
- ✘✘✘
Se ainda tens platinados o melhor é trocares por uma ignição electrónica.
Não te vai dar mais potência, que um platinado novo e afinado, mas tens a garantia que nunca mais desafina e não perdes potência.
Em relação ao resto tudo dependo do teu orçamento.
Em vez de carburadores duplos, podes colocar uma injecção electrónica, mais potência e mais economia.
João
Não te vai dar mais potência, que um platinado novo e afinado, mas tens a garantia que nunca mais desafina e não perdes potência.
Em vez de carburadores duplos, podes colocar uma injecção electrónica, mais potência e mais economia.
João
VW 1302 Jubilee
-
nuty
- ★
jcse wrote: ↑25 Apr 2019 12:31Se ainda tens platinados o melhor é trocares por uma ignição electrónica.
João
ha poucos a fazer a injecção funcionar bem, ha aqui um miudo da minha terra que tem um 1300 de injecção, e está muito fixe de conduzir

-
jcse
- ✘✘✘
Eu como ando muito pouco com o meu carocha e por isso não vou gastar dinheiro numa injecção.
Era só para estar na garagem a inventar, mas o tempo também é pouco.
João
Era só para estar na garagem a inventar, mas o tempo também é pouco.
João
VW 1302 Jubilee
- toiga
- Site Admin
Boas,
Só meter um par de carburadores tens poucos ganhos em termos de peso/potência. Num carocha nota-se mais mas numa carrinha carregada dificilmente. Tens de aumentar a cilindrada a isso. Meter uma cambota maior para te dar mais força. Aumentar os cilindros para uns 90.5 ou uns 92 com as paredes dos cilindros grossas. Mas com as cabeças 1600 de origem tens muito pouco espaço de manobra para ampliação.
Só meter um par de carburadores tens poucos ganhos em termos de peso/potência. Num carocha nota-se mais mas numa carrinha carregada dificilmente. Tens de aumentar a cilindrada a isso. Meter uma cambota maior para te dar mais força. Aumentar os cilindros para uns 90.5 ou uns 92 com as paredes dos cilindros grossas. Mas com as cabeças 1600 de origem tens muito pouco espaço de manobra para ampliação.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
lubisomem01
Por aqui no Brasil ja um bom tempo que todos motores a AR são equipados com carburação dupla, melhora muuito o desempenho do carro, é a forma
mais simples de melhorar o desempenho do motor a AR outra coisa me ajuda bastante é uma descarga dimensionada .....
mais simples de melhorar o desempenho do motor a AR outra coisa me ajuda bastante é uma descarga dimensionada .....
Last edited by lubisomem01 on 24 Dec 2020 15:13, edited 1 time in total.
-
lubisomem01
uma dupla carburação é a forma mais barata e melhor de se melhorar o desempenho do motor e tambem uma descarga dimensionada, por aqui é o que mais usamos...