Data de Matrícula de T2 importado

Post Reply
rkalda

Data de Matrícula de T2 importado

Post by rkalda »

Viva amigos.
Com esta coisa da devolução do IUC em veículos importados, pedi às finanças para que me rectificasse a data da minha T2.
A questão é que a data da matrícula em Portugal é de 1982 (menos mal e só pago 32 euros de IUC), mas eles rejeitaram porque o livrete não tem nenhuma referência ao ano de fabrico, nem consigo perceber pelas minhas pesquisas como fazer para obter essa informação.
Não se consegue ir lá pela matricula antiga alemã, a chapa da carrinha também não tem data, só o número do quadro e pouco mais.
O nº de Homolgação começa por 1970XXXXXX (creio ser esse o ano de matrícula), mas as finanças não aceitaram.
Alguém tem uma experiência parecida e que me possa ajudar a obter o ano da carrinha?
Abraços
Rui
-------------------

Rui Kalda

toiga
Site Admin

Re: Data de Matrícula de T2 importado

Post by toiga »

Boas,

verifica o teu serial com esta lista: https://www.thesamba.com/vw/archives/in ... dating.php

Agora se esta lista funciona com as finanças não sei mas com o certificado da fabrica é capaz de ser mais forte o argumento dado teres um papel oficial da fábrica.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Pede ao museu da VW o certificado da carrinha, ou fala com o Hugo Peças ele ajuda a tratar do assunto........... :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rkalda

Post by rkalda »

Caros amigos, muito obrigado pelas preciosas dicas.
Contactei o Hugo e ele amavelmente já respondeu.
Vou contactar o site do Museu porque duvido que as Finanças aceitem a listagem do site thesamba, mas também serviu para perceber o ano.

Quanto a um problema antigo que a carrinha tinha: pega a frio e não a quente: mudou-se velas, bobine, afinou-se carburador, mudou-se platinados e....o problema mantém-se. Fica bem nos primeiros dias/semanas, mas...
Solução: Vou comprar um booster para não ficar apeado (se alguém tiver algum para venda, que diga.....)
Rui
-------------------

Rui Kalda

Fernando Palmela
★★★

rkalda wrote:
22 Jun 2020 16:08
Caros amigos, muito obrigado pelas preciosas dicas.
Contactei o Hugo e ele amavelmente já respondeu.
Vou contactar o site do Museu porque duvido que as Finanças aceitem a listagem do site thesamba, mas também serviu para perceber o ano.

Quanto a um problema antigo que a carrinha tinha: pega a frio e não a quente: mudou-se velas, bobine, afinou-se carburador, mudou-se platinados e....o problema mantém-se. Fica bem nos primeiros dias/semanas, mas...
Solução: Vou comprar um booster para não ficar apeado (se alguém tiver algum para venda, que diga.....)
Rui
Porra, Rui comprar um booster não resolve o problema, tens é que arranjar um Mecânico para resolver esse assunto, digo eu aqui de longe..... :arrow: :arrow: :arrow:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

rkalda

Post by rkalda »

Tens razão, tens razão, mas já estive em 3-4 mecânicos e eletricistas. Sai da oficina sempre porreiro, a pegar e a "repegar".
Passados uns tempos voltamos ao mesmo. E enquanto não conseguir perceber o que se pode fazer, não quero ficar apeado em terra de nenhures.
Dá-me a impressão que se os platinados forem limpos, a coisa aguenta mais tempo. Mas eles infelizmente não estão num sítio acessível.
-------------------

Rui Kalda

Fernando Palmela
★★★

rkalda wrote:
24 Jun 2020 18:29
Tens razão, tens razão, mas já estive em 3-4 mecânicos e eletricistas. Sai da oficina sempre porreiro, a pegar e a "repegar".
Passados uns tempos voltamos ao mesmo. E enquanto não conseguir perceber o que se pode fazer, não quero ficar apeado em terra de nenhures.
Dá-me a impressão que se os platinados forem limpos, a coisa aguenta mais tempo. Mas eles infelizmente não estão num sítio acessível.
8) 8) 8) 8) 8) :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Não entendo este palavreado.........................não estão num sítio acessível............. :!: :!: :!: :!:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

rkalda

Post by rkalda »

ahahah.
"Eles" tanto podem ser os mecânicos, como os platinados.
O motor não é original, o que foi plantado daqueles motores também chamados de volksporsche....acho.
A foto é antiga. A bobina foi mudada e está tudo mais limpinho.
Para se fazer qualquer intervenção não é nada fácil.
Estou a ver que tenho de aparecer num dos meetings em Cascais para aprender mais umas coisinhas.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-------------------

Rui Kalda

Fernando Palmela
★★★

.........à pois tens de aparecer..........................
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply