T2 pega a frio, não pega a quente - Urgente

Post Reply
rkalda

T2 pega a frio, não pega a quente - Urgente

Post by rkalda »

Olá a todos.
Tenho melhorado muito coisa na minha T2 graças aos conselhos preciosos dos experts aqui do fórum.
Tenho aqui uma dúvida existencial....de há anos e não consigo ter isto arranjado de vez.

A minha carrinha pega bem a frio. Uma bombada ou duas de chave e está a rolar sem problemas.
Se ando uns quilómetros, não é preciso muitos ou poucos e se tenho de parar e desligar, ela já não pega de novo.
Para meter gasolina é sempre um stress!
Ou seja, pega, mas à 8ª vez que dou à chave a já com a bateria a esganiçar-se toda.
No outro dia na entrada para a Caparica (para quem conhece) foi-se abaixo no sinal e fiquei ali a levar com o pessoal a buzinar-me e eu a dar à chave com o semáforo aberto.
No ano passado troquei os platinados e comprei novos, andou bem durante uns tempos e voltei ao mesmo.
Tenho sempre de estacionar em locais a descer para poder pegar.

Este fim de semana vou sair com ela e precisava de ter isto arranjado

Desde já agradeço
Rui
-------------------

Rui Kalda

Joãozito

Re: T2 pega a frio, não pega a quente - Urgente

Post by Joãozito »

Eu tinha esse problema no meu carocha e resolvi trocando a bateria de 45Ah por uma de 75Ah. Nunca mais fez isso. Mas no caso da T2, poderá ser outra coisa, os entendidos que se pronunciem... :wink:
Flat4 power rules!

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Onde é que já vi este filme?.....

Também andei uns bons tempos a escolher estacionamento , a fazer figuras engraçadas quando o motor ia abaixo, a dizer palavras de forma a aliviar um pouco o stress , e até chamar-lhe filho da volkswagen ...... :mrgreen:

Levou platinado, velas, e se calhar o mais importante a bobine , a antiga, não aquecia nem perdia líquido , mas a verdade é que devia ser a original, com apenas 52 anos, na altura.... :roll: depois fiz umas contas rápidas , e as velas já lá andavam há 22 anos :oops:
Fiquei com um carro novo, embora sem saber ao certo, qual o componente que andava a brincar.
Suponho que fosse a bobine, porque foi a primeira a ser substituída e de imediato na oficina, já não parecia o mesmo.

Boa sorte, fica só mais uma experiência. :wink:

rkalda

Post by rkalda »

Luís e João obrigado pelas dicas.
Realmente este comportamento da minha carrinha é uma bizarria e é um stress constante.

Eu já tinha mudado velas e platinados, a bobina acho que já foi mudada há uns anos (acho!), portanto resta pouca coisa.
Vou ver se consigo arranjar uma bobina emprestada para experimentar e ver se pode ser daí.
Em todo o caso, fico a aguardar mais opiniões e sugestões aqui dos mestres.

Acho é que preciso de levar a uma oficina que perceba disto a sério.
-------------------

Rui Kalda

Joãozito

Post by Joãozito »

Principalmente esta última parte, levar a alguém que perceba realmente do assunto! :D
Flat4 power rules!

trukas
✘✘

Post by trukas »

Tive esse problema há muitos anos. Era a bobine que aquecia .
Emprestaram-me uma bobine e por acaso também troquei o platinado e ficou bom.
type one addicted ...

rkalda

Post by rkalda »

Mais uma boa dica Trukas. Começo a desconfiar realmente da bobine.
Caso haja alguém que tenha uma, na região de Lisboa, sou comprador.
-------------------

Rui Kalda

Post Reply