Problemas antigos com o motor - Ajuda!!!

pma

Post by pma »

Obrigado a todos pelas ajudas, a serio!!
O rotor é novo também, poderá ser alguma coisa no caburador? ou distribuidor?? O Sr Julio falou-me também da boia no carburador e do "gigler" (não sei bem como se escreve)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Se fosse um pare de duplos carburedores, ainda vai la podia se implicar com eles, mas num central mono corpo ter as velas afogadas só em dois cilindros e nos mesmo, agora a fuga pode significar que o carburedor esta necessitar uma revisão
. Para mi é uma falha electrica na igniçao- Permuta os cabos de velas e ve se isto faz que a avaria se desloca
Now I have a machine gun HO-HO-HO

veronique

Post by veronique »

Olá parece que pelo que dizes será o motor que fica afogado o facto de ser sempre os mesmos cilindros a deixarem de funcionar pode ser talvez da dis posição dos cilindros e esses encharcarem mais facilmente. Verifica o comando do ar automatico se está a funcionar bem, pois se estiver avariado o ar fica sempre fechado e o motor acaba por afogar, pode ser a razão de ele funcionar bem quando limpas tudo e enquanto está frio e depois quando aquece encharca.

pma

Post by pma »

Se calhar a minha pergunta vai ser grave, mas desculpem a ignorancia
Onde está o comando do ar automatico, e como vejo se funcina bem?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Image
O automatico é isto. e o que permite arrancar a frio.
Agora, não vou muito nesta, porque senão seria as 4 velas afogadas, ou a andar com uma mistura rica. Teimosia da minha parte: falha na ignição
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pma

Post by pma »

Ola a todos e mais uma vez obrigado
hoje fui de novo tratar do carro fiz a permuta dos cabos das velas como o HKS disse mas não deu em nada as velas dos cilindros impares e sempre estas continuam a afogar.
Bom comecei a desmontar o filtro do ar e ver se via alguma coisa, foi então que desmontei o tubo que vai desde o topo do filtro do ar até ao coletor ao tirar esse tubo, ponho o carro a trabalhar e já pega, reparo que esse tal suga ar, no entanto os dois cilindros da frente continuam sem dar, desligo o carro tiro as velas que estavam afogadas limpo td de novo volto a por e tudo trabalha, no entanto não acreditei muito naquilo, mas de facto o carro sem ter o tubo no filtro do ar trabalha (um pouco acelerado é certo) e os cilindros já funcionam todos e o já não afogam.
agora o que se passa eu não faço ideia, apenas constatei este facto, outra coisa é o facto das velas estarem a ficar pretas mas mesmo muito pretas
que vos parece?

veronique

Post by veronique »

Por aquilo que dizes parece que tenho razão é o motor que fica afogado o facto de tirares o filtro e ele funcionar é porque há alguma obstrução no filtro e fica a funcionar como estando o ar fechado.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Se as velas ficam pretas tem gasolina a mais.
Ao retirares esse tubo estás a fazer com que entre mais ar na mistura ficando um pouco mais pobre para que não afoge, mas mesmo assim demasiado rica para deixar as velas pretas.

Podes ter o automático queimado.
Faz o seguinte teste. Sem o filtro de ar verifica e com o motor a trabalhar se a borboleta de cima vai abrindo. É preciso acelerares de vez em quando um pouco para que o parafuso passe os resaltos.

Se o filtro de ar estiver entupido, deixa-o de mollho em petróleo 24 horas e depois lava-o muito bem com água quente e deixa secar bem.

João

pma

Post by pma »

olá a todos e obrigado pelas dicas
Ontem acabei por tirar o tubo e levar o carro a andar a um mecanico que diz que me deixa ir para lá trabalhar no carro na oficina dele e ele vai-m ensinando e fazendo o que eu não sei, ele é da velha guarda, é mecanico e chapeiro o que também me vai dar muito jeito. É dos da velha guarda e chegou a trabalhar na Guerin.
tenho andado com umas coisas a fazer e não tem dado tempo, mas vou postando a medida que as coisas se resolvam.

Post Reply