Boas pessoal, venho aqui pedir uma opinião ao acerca do meu buggy. O que se passa é o seguinte, o carro trabalha, pega bem, anda bem tanto já quente como ainda frio, no entanto após aquecer, quando vou em andamento e carrego na embraiagem para colocar uma mudança, o motor desliga se por completo. Quando volto a largar a embraiagem, após colocar a mudança volta a trabalhar devido ao aumento da rotação que a transmissão provoca no motor.
Estou a estranhar porque o carro nunca me fez isto e trabalha bem ao relanti. O que será? Falta de comer? Ou parte eléctrica?
Aguardo as vossas opiniões e desde já obrigado.
Cumprimentos.
Eduardo Cruz
Motor vai abaixo.
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Re: Motor vai abaixo.
Possivelmente, mistura do carburador muito pobre.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
- superalex
- ✘✘✘✘
já me aconteceu parecido e era o platinado que colava ao ralenti, depois com a rotação descolava e pegava
alexandre vicente
- Jorge ARC
- ✘
Tenho muito interesse neste tópico, pois o meu faz isso desde que o tenho, os sintomas são muito iguais, a única diferença é que acontece depois de o motor ir em medias altas e embraiar logo a seguir, tipo reduções para parar numa rotunda ou ter de travar num semáforo depois duma descida a reduzir com o motor
O motor foi reconstruido tal como o carburador, a única coisa que nunca se mexeu foi o interior dos pesos do distribuidor, platinados condensador e bobine tudo novo
Tenho de ir dando sapatadas no acelerador para ele não se ir a baixo até entrar no ralenti normal
Boa sorte no diagnostico, se alguma vez resolveres isso avisa SFF
O motor foi reconstruido tal como o carburador, a única coisa que nunca se mexeu foi o interior dos pesos do distribuidor, platinados condensador e bobine tudo novo
Tenho de ir dando sapatadas no acelerador para ele não se ir a baixo até entrar no ralenti normal
Boa sorte no diagnostico, se alguma vez resolveres isso avisa SFF
Desenrasca que ele anda...
-
ricardo6965
O que podera ser que o carburador tem uma entrada extra de ar e obriga a que ele nao tenha relanti, eu uma vez apertar o carburador partiu e eu nao dei conta ele ia sempre a baixo e mesmo que eu estivesse acelarar na mesma rotaçao o motor começava a soluçar, o que tambem podera ser o gigle do minimo esteja intopido ou esteja a funcionar mal (caso o gigler seja automatico)
-
edu_carocha
Pessoal peço desculpa pela resposta tardia mas o trabalho não me tem dado tréguas. Queria agradecer as vossas respostas e ajudas. Para já tirei o carburador e distribuidor fora para uma inspeção e renovação completa. Brevemente darei notícias e direi se o problema se resolveu com esta intervenção.
Jorge ARC aquilo que descreve de ir dando sapatadas no acelerador é tal e qual o que tenho de fazer, isto deve ser mal dos buggys
Cumprimentos
Eduardo Cruz
Jorge ARC aquilo que descreve de ir dando sapatadas no acelerador é tal e qual o que tenho de fazer, isto deve ser mal dos buggys
Cumprimentos
Eduardo Cruz
-
type82e
- ✘
Eu arriscava mais no gigler entupido.
- Jorge ARC
- ✘
LOLedu_carocha wrote:Jorge ARC aquilo que descreve de ir dando sapatadas no acelerador é tal e qual o que tenho de fazer, isto deve ser mal dos buggys![]()
eu troquei giglers e melhorou, tem um maior, acho que 70???type82e wrote:Eu arriscava mais no gigler entupido.
para dares um teste ao gigler do relanti faz o seguinte (foi-me dada esta dica por um "cota" Americano lol) com o motor a trabalhar vais desapertando o gigler, o motor vai acelerar, se continuares a desapertar vai perder rotação, voltas a apertar até ao ponto em que mantem a aceleração. se for o gigler de corte electrico vai dar uma volta com ele assim que em principio não cai (podes por uma abraçadeira para impedir que se desaperte) e for sem a válvula, tenta medir a folga entre o gigler e o carburador e metes uma anilha e apertas.
Este teste serve para ver se tens um gigler pequeno. se tiveres um gigler muito grande só vai piorar
boa sorte
Desenrasca que ele anda...