aparelhos de 6v em 12v

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Edit: Só agora vi as respostas do Eduardo Pinela e Jnar.. afinal como ficamos :P!?

bom...também estou perdido :?
O que se passa é que vou montar os spotlights na carrinha e não tenho a certeza se são 6v ou 12v.Os vendedores também não faziam nenhuma ideia.
O que eu queria saber é se os poderei montar num sistema de 12V e pelo que o flávio disse, posso fazê-lo...(até tenho vergonha da pergunta)
Por mim, estou elucidado....agora é só esperar pelos suportes que vêm a caminho na mala de uns amigos...
:wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

fan
Site Admin

Post by fan »

Jnar, se eles forem de 6 volts vai queimar se os ligares a 12v..... Se meteres um regulador para 6v ja nao os queimas, mas acredita e mais facil comprares de 12v selad bean. existe muita coisa dessas usada nos projectores de teatro e de discoteca (Leiritronica tem isso quase de certeza)

isso tem de ter uma referencia lagures gravada... so se com o tempo se apagou..... e la havia de dizer os watts e a voltagem...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

jcse wrote: 1- Os engenheiros da VW devem ter testado o carro com as luzes acessas e os limpa pára-brisas ligados e com certeza que devia funcionar correctamente senão ele tinha feito alterações, para corrigir o problema. A bateria debita amperes mais que suficientes para manter tudo a funcionar e o gerador fornece corrente suficiente para manter a bateria carregada.
O problema está na instalação eléctrica. Contactos oxidados. a caixa dos fusíveis oxidada assim como fusíveis velhos e oxidados. Interruptores gastos. Contactos entre a carroçaria e os guarda-lamas com muita resistência eléctrica por causa da ferrugem, o cabo de ligação da bateria ao chassis oxidado nos terminais, etc, etc.

2- Que qualidade de som estás à espera de um rádio de 6v? Os rádios de 6V não trazem saídas stereo para colunas sub-wofer.

João
Então suponho que substituindo toda a cablagem/interruptores/fusiveis não terei qualquer problema em continuar a 6V.

Quanto ao rádio, quero da época com uma coluna mono.. é só por não suportar conduzir sem uma grafenola a tocar! Em última instância levo um a pilhas :lol:

Obrigado pelas dicas :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Nirvana wrote: Então suponho que substituindo toda a cablagem/interruptores/fusiveis não terei qualquer problema em continuar a 6V.
Eu acredito que não vais ter problemas. Pela mesma razão que não vais ter problemas nos travões pelo facto de não serem de disco e não terem servo-freio.
A que velocidades vais conduzir à noite? Claro que não vais ter a mesma luz que uns farois de Xeon. A 250 km/h à noite não vais ter luz suficiente, mas também não vais conseguir andar a 250km/h :wink:

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Também só vais trocar o sistema ao complete se este estiver mesmo muito mal. No 67 é para trocar, devido aos vários "melhoramentos" feitos ao longo dos anos pelo antigo dono, e que vai haver uns metros ha mais para os acessórios em 6 voltes :) Old Speed Feeling!
As pessoas gosta mais passar em 12 voltes para se simplificar a vida, e eu acho que andar em 6 voltes não é assim tão complicado do que isto. Em França (zona do Norte) andei com os meus sempre a 6 voltes (parabolas novas em NOS, vidros de farois limpos, lampadas mudadas, e farois afinados, e sempre via bem), foi até bem longe (Spa/ Belgica e mais alem), e nunca fiquei a beira da estrada por um falha eléctrica. (Por outros motivos sim... :/)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Post Reply