Dando uma geral no motor - FINALIZADO

Enz0

Post by Enz0 »

impressão minha ou as cavas da roda foram pintadas de branco, por cima de "bocados" de anti-gravilha???

caixas de junção desse tipo em instalação elétrica no carro??? seria muito mais fiável e barato até os belos dos fios soldados e depois com uma manga termo-retráctil...e decerto dirá (ou não) "Mas depois terei que cortar quando quiser desligar...", na caixa de junção, ao apertar os fios de cobre, muitos se vão partir, e terá que descarnar outra vez para ficar "bom". Concordo com o HKS.

tubo do óleo roto...imagino se fosse o da gasolina...

não concordo (à primeira vista) com esse filtro de gasolina...para além de não ser propriamente necessário, se esse filtro veio de um carro de injecção, tem caracteristicas nada necessárias à aplicaçao...para não dizer inapropriadas.

Dalton, comente os nossos comentários...já há muito que não esclarece aqui muitas duvidas do pessoal :D
Automotive Technical Support and Training

dalton vinicius

Post by dalton vinicius »

Enz0 wrote:impressão minha ou as cavas da roda foram pintadas de branco, por cima de "bocados" de anti-gravilha???

caixas de junção desse tipo em instalação elétrica no carro??? seria muito mais fiável e barato até os belos dos fios soldados e depois com uma manga termo-retráctil...e decerto dirá (ou não) "Mas depois terei que cortar quando quiser desligar...", na caixa de junção, ao apertar os fios de cobre, muitos se vão partir, e terá que descarnar outra vez para ficar "bom". Concordo com o HKS.

tubo do óleo roto...imagino se fosse o da gasolina...

não concordo (à primeira vista) com esse filtro de gasolina...para além de não ser propriamente necessário, se esse filtro veio de um carro de injecção, tem caracteristicas nada necessárias à aplicaçao...para não dizer inapropriadas.

Dalton, comente os nossos comentários...já há muito que não esclarece aqui muitas duvidas do pessoal :D
É verdade pintei sem me preocupar com o q tinha por baixo pois no final deste ano o carro sera totalmente reformado, então pintei so para aguentar ate la.
A parte eletrica vai pelo mesmo motivo, sera refeita então so troquei a caixa de junção.
Graças a deus não foi o de gasolina, se não o carro tinha pego fogo.
Ja uso este filtro de gasolina a muito tempo, e nunca tive problemas, alias a filtragem é bem melhor

dalton vinicius

Post by dalton vinicius »

Final

É gente chegou ao fim nossa saga, e com final feliz, hj coloquei o parachoque da frente, pintei as panelas de roda de preto, e ainda foi feita a regulagem de ponto e equalizado os buras

Parachoque dianteiro

Image
Image
Image
Parachoque instalado no carro, sem os milhas e acho q vou deixar assim

Penelas de roda

Image
Panelas sendo lixadas para receber a pintura

Image
Panela pronta para receber a pintura

Image
Pintura ja feita

Image
Carro no elevador com as rodas ja instaladas

Fusca do amigo Marcelo

Image
Image
Image
O marcelo apareceu na oficina do Felippo, com o Fusquinha dele, Um futuro PP para fazer Polimento na pintura

Hoje estou postando o ultimo capitulo da nossa saga, o carro ficou pronto ontem, e so faltou postar os videos.

Regulagem de Ponto
http://www.youtube.com/watch?v=HVElvLPZSfM

Equalização dos Buras
http://www.youtube.com/watch?v=okup-lCabm0

è isso ai gente, final feliz graças a deus, motor mais forte e bonito, depois de muito trabalho e dinheiro gasto

THE END

Enz0

Post by Enz0 »

É verdade pintei sem me preocupar com o q tinha por baixo pois no final deste ano o carro sera totalmente reformado, então pintei so para aguentar ate la.
A parte eletrica vai pelo mesmo motivo, sera refeita então so troquei a caixa de junção.
Graças a deus não foi o de gasolina, se não o carro tinha pego fogo.
Ja uso este filtro de gasolina a muito tempo, e nunca tive problemas, alias a filtragem é bem melhor
ah ok...estou esclarecido :)

Força com isso!! quando for totalmente "reformado", suponho que também não tenha muito que fazer...é levar à chapa alguns sitios, por tudo ok, pinturazinha nova, e tá bom para mais uns valentes anos.

Jorge
Automotive Technical Support and Training

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Dalton gostei de ver a forma dedicada e empenho com que fizeste todo este trabalho. Muitos e muitos km com esse "novo" motor. Imagino o prazer com que agora o conduzes :)

João

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Se para o motor foram estas fotos todas, mal posso esperar pela restauração completa! :)

Bom trabalho! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Parabéns pelo trabalho feito!

Outra coisa interessante que tenho notado,
Pequeno dicionário:
Panelas = Tambores
Buras = Carburadores
Coifa = Filtro do ar
Freios = Travões
etc.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

bluepitbull

Post by bluepitbull »

dalton vinicius estas de parabens pois o motor do teu fusca ficou muito bonito!!
Obrigado pelas fotos ajudaram me bue a ver como é o motor do meu fusca que cá em portugal é conhecido por carocha apesar do meu so ter um carburador!!!
Sempre vais meter o motor 1.6cc a alcool??
porque nao metes turbo??eu tenho visto muitos fuscas dai do brasil com turbo que ate ficam muito fixes!!!

Post Reply