Fiquei sem travões no meu VW

Post Reply
MarcoVW61
✘✘✘✘

Fiquei sem travões no meu VW

Post by MarcoVW61 »

Pois é malta!

Há dias assim!

:roll:

Ontem à noite ( bem perto de casa ) tive que dar marcha-atrás com o VW, apra dar passagem a um outro carro, nessa manobra, ao tentar travar , o pedal foi ao "fundo" e depois ficou cá em cima e agora não baixa.

Tive sorte que nada aconteceu, pois travei com o " travão-de-mão" ! Safei-me!

Mas que é azar a mais!

à pouco tempo foi o cabo da embraiagem...

Lagarto.lagarto.lagarto.! :roll:

Telefonei ao Mestre Vasco, mas o tempo dele ttambém não é muito...

Conclusão: PARADO outra vez!!!!

Sugestões?

( devo dizer que após estacionar na garagem, nem tive vontade de ver o nível do DOT4....)

marcog

Post by marcog »

Primeiro, tens q te dar graças por não ter acontecido nada.

Depois é questão de ver o que se passa, provavelmente tens um prob na bomba central de travões, ou passa-se alguma coisa no pedal de travão que não deixa que a "haste" metálica que está ligado ao pedal, faça força na bomba.

Tira os tapetes, levanta o pedal do acelerador e tenta ver se tens alguma coisa fora do sítio no pedal de travão e no ferro que entra na bomba central e na própria bomba central.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O nível do looked esta como?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

marcog wrote:Primeiro, tens q te dar graças por não ter acontecido nada.

Depois é questão de ver o que se passa, provavelmente tens um prob na bomba central de travões, ou passa-se alguma coisa no pedal de travão que não deixa que a "haste" metálica que está ligado ao pedal, faça força na bomba.

Tira os tapetes, levanta o pedal do acelerador e tenta ver se tens alguma coisa fora do sítio no pedal de travão e no ferro que entra na bomba central e na própria bomba central.
Obrigado pelas dicas.
Logo à noite, verificarei tudo isso.

Abraço :wink:

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Hong Kong Syndicate wrote:O nível do looked esta como?
Ainda não verifiquei... :wink:

Hoje à noite assim farei...

O que vale, é que o azaares têm ocorrido, bem perto de casa...

:wink:

Obrigado

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Primeiro passo: verificar os pedais e os tapetes. Um tapete mal posicionado ou entalado é um perigo. Verificar se tudo está em conformidade.
Segundo: verificar o nível do reservatório de fluido. Meter um lápis para ver o nível. Cuidado que o liquido é corrosivo de pintura e altamente nocivo. Limpar bem.

Se for mais complicado: Uma bomba nova e respectiva borracha superior(vendida separada...). Cerca de 40 euros.
Verificar o resto: bombitos, estado dos flexíveis, molas dentro dos tambores, limpar o pó de calços (sem usar pistola de compressor, cancerígeno), limpar o interior das polies com cimento velho, etc. Substituir o necessário. Cada elemento é barato. Só fica caro a soma de tudo...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

MarcoVW61
✘✘✘✘

Re:

Post by MarcoVW61 »

Miguel Brito wrote:Primeiro passo: verificar os pedais e os tapetes. Um tapete mal posicionado ou entalado é um perigo. Verificar se tudo está em conformidade.
Segundo: verificar o nível do reservatório de fluido. Meter um lápis para ver o nível. Cuidado que o liquido é corrosivo de pintura e altamente nocivo. Limpar bem.

Se for mais complicado: Uma bomba nova e respectiva borracha superior(vendida separada...). Cerca de 40 euros.
Verificar o resto: bombitos, estado dos flexíveis, molas dentro dos tambores, limpar o pó de calços (sem usar pistola de compressor, cancerígeno), limpar o interior das polies com cimento velho, etc. Substituir o necessário. Cada elemento é barato. Só fica caro a soma de tudo...
Caro Miguel:

Obrigado pela ajuda e dicas. :wink:

Esqueci-me na altura ( e já vão uns meses ) de dar notícias sobre este assunto.

O Mestre Vasco, rapidamente resolveu o problema. Pois estava tudo ok no circuito dos travões.

Uns meses antes, eu e um amigo meu, tínhamos colocado um novo cabo de embraiagem, e para tal desmontámos

toda a "pedaleira". O Parafuso soltou-se ao fim de um certo tempo...

E foi só isso! :mrgreen:

Resolvido e operacional.

Abraço

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Re: Fiquei SEM travões no meu VW

Post by Carlos Baptista »

Travão não é farmácia! Branco!

Foi sorte! Com as inclinações que se encontram por aí. Ui Ui!
Bem podes ir meter uma velinha a S. Cristóvão. :D
Image

Post Reply