boa tarde.
eu tenho um problema na minha carrinha...
6a feira estava com a carrinha tentei a ligar e nada. nem as luzes do painel apareceram. como era noite, deixei a na garagem e hj fui ver o que se passava. a mesma coisa. rodei a chave e nada. um amigo meu foi ao motor, rodou um pouco o alternador com a mao e depois tentei liga-la. e funcionou. sabem se é normal coisas destas acontecerem ou deve haver algum problema algures?
abraço e obrigado
problema electrico baywindow
-
melod
-
rato
Re: problema electrico baywindow
bem, eu tive um problema semelhante ao teu.
Mas no meu caso n foi preciso sequer chegar ao alternador, o que se passava é que tinha o circuito todo electrico da van a passar num fuzivel então esse fuzivel aquecia e saltava do sitio.
Por sua vez a carrinha deixava de ter alimentação electrica... Pode não ter nada a ver, mas pronto, sempre pode ser que ajude! Boa sorte!
Mas no meu caso n foi preciso sequer chegar ao alternador, o que se passava é que tinha o circuito todo electrico da van a passar num fuzivel então esse fuzivel aquecia e saltava do sitio.
Por sua vez a carrinha deixava de ter alimentação electrica... Pode não ter nada a ver, mas pronto, sempre pode ser que ajude! Boa sorte!
imagination is the only weapon in the war against reality.
-
melod
nao me parece. é algo que so agora esta a afectar a carrinha. ela esta bem. nao sei. vou ver se vou a um electricista, mas o dinheiro é pouco. se for algo mas grave que um simples fio mal ligado...
abraços
abraços
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Na volta, pode passar por uma simples limpeza dos bornes da bateria.
Isto, quando nem sequer faz "TIC".
Porque se fizer tic, uma martelada na bobina de chamada poderá "desenrascar".
Digo eu
Boa sorte
Tio Baptista
Isto, quando nem sequer faz "TIC".
Porque se fizer tic, uma martelada na bobina de chamada poderá "desenrascar".
Digo eu
Boa sorte
Tio Baptista

-
melod
nao.quando acontece nao faz tic nenhum. simplesmente é como se a bateria estivesse desligada.
vou limpa-los com uma escova de aço e ver se nunca mais acontece.
obrigado
vou limpa-los com uma escova de aço e ver se nunca mais acontece.
obrigado
-
melod
boa tarde.
acho que descobri o problema.acho que é no canhao da ignição, porque aconteceu me outra vez e deu um jeito à chave e funcionou. queria perguntar se alguem tem umas imagens como se retira o volante e o dispositivo dos piscas, para chegar ao canhao da carrinha. ja tentei ver no manual da haynes mas nao explica muito bem. e ja fiz um "procurar" no forum e nada...
obrigado pela ajuda.
acho que descobri o problema.acho que é no canhao da ignição, porque aconteceu me outra vez e deu um jeito à chave e funcionou. queria perguntar se alguem tem umas imagens como se retira o volante e o dispositivo dos piscas, para chegar ao canhao da carrinha. ja tentei ver no manual da haynes mas nao explica muito bem. e ja fiz um "procurar" no forum e nada...
obrigado pela ajuda.
- nezz
- ★★
tive o mesmo problema que tu. penso que vais ter que tirar a coluna de direcção, para conseguires tirar o canhão
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
f_valentim
- ✘✘
Para tirar o canhão, saca-se o volante. Depois a peça que o segura tem um parafuso. Pouco mais. Depende dos modelos.
A minha anda com mau contacto na ficha. Mas só tenho de empurrar os fios para dar ao motor de arranque.
A minha anda com mau contacto na ficha. Mas só tenho de empurrar os fios para dar ao motor de arranque.