Cheiro intenso a gásolina, bus 1974 "Margarida"

Post Reply
olim

Cheiro intenso a gásolina, bus 1974 "Margarida"

Post by olim »

Boas amigos, a minha Margarida tem uma carateristica, que acho não ser normal, por vezes fica com um cheiro intenso a escape, no seu interior. No inicio achei ser normal, mas agora apercebo-me que não é :? Quando dou uma volta longa e em grande parte nas subidas, fica aquele cheiro a gasolina queimada, e ficamos com a roupa com um cheiro que até incomoda. será que é alguma fuga do escape para o sistema de aquecimento? Por mim eliminava o sistema de aquecimento, visto que na Madeira não faz muito frio. Se for caso disso como é que procedo a essa operação? :roll: Aguardo a vossa ajuda na solução do problema :wink: Obrigado

Paodeformaverde

Re: Cheiro intenso a gásolina, bus 1974 "Margarida"

Post by Paodeformaverde »

Boa pergunta!

Estou exactamente com o mesmo problema na minha.

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

O normal é haver tubagem rota no arrefecimento da gasolina do depósito.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

olim

Post by olim »

Como assim amigo Valentim??? Pode ser mais especifico??? :roll:

marcog

Post by marcog »

Verifica os permutadores de calor (não sei se é assim em pt), anilhas, juntas, braçadeiras, etc. E segue tb a sugestão do f_valentim e verifica/troca todos os tubos de gasolina e respectivas braçadeiras.

Assim ficas mesmo descansado, porque se for do aquecimento, podes estar a comer monoxido de carbono que não é propriamente bom para a saude. E ao trocar os tubos de gasolina ficas descansado relativamente a incendios que infelizmente pelo que se vê por aí não são tão raros qto isso.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pode ser realmente... e tens um escondidinho em borracha a unir dois tubos de metal no lado esquerdo do motor, quase ao pé da entrada de ar... dá uma olhadela no tópico da Madalena e já vês onde é... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Eu tive o mesmo problema no meu 1300 era uns tubos pequenos que estao a ligar a panela de escape ao aquecimento estavam rotos e entrava um cheiro imundo de gases de escape para dentro do carro foram substituidos problema resolvido, nas carrinhas não sei se é igual ao sistema dos carros..................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

olim

Post by olim »

Já resolvi o problema, visto que na Madeira não faz assim tanto frio e visto que no inverno a margarida passará a maior parte do tempo na garagem, eliminei seguindo a sugestão do Tio Carlos Batista, essas tais uniões de borracha que ligavam o tubo de aquecimento a parte junto ao motor, e coloquei as duas tampas da embalagem de pronto, que acertam a medida no local. Resumindo e concluindo, o cheiro desapareceu e ja se anda bem dentro da Margarida. Pãodeforma verde, aconselho-te a experimentar na tua para ver se resulta :mrgreen:

Paodeformaverde

Post by Paodeformaverde »

Eu queria mas ainda nao percebi bem onde ficam essas uniões de borracha.

será que dá para me explicarem melhor, por favor?

olim

Post by olim »

Caso te coloques por baixo da carrinha, verás um tubo na parte central que vai desde a frente até quase ao motor, segues esse tubo até que ele se divide em dois, ao dividir-se em dois encontras duas partes em borracha que ligam os dois tubos lá atrás a parte junto ao motor. Essas partes de borracha são amoviveis, isto é dão para tirar. Tiras e depois arranjas as tais duas tampas de pronto, ou insecticida, das mais largas. Tapas esses dois tubos e depois dás uma volta para esperimentar se deixas-te de ssentir o cheiro. Se assim for está o caso resolvido :wink:

Post Reply