Problema Com Bateria
-
Manuel Carvalho
Problema Com Bateria
Olá Malta,
Eu de mecanica e electricidade não precebo muito, à pouco tempo comprei um carocha, mas ando pouco com ele, só ao fim de semana. Esta semana qd fui pegar nele para dar uma volta, reparei que fiquei sem bateria.
Como so ando de 8 em 8 dias com o vw carocha, tenho medo de ficar sempre sem bateria, e alem do mais, eu não tenho um voltimetro no painel que me indique o estado da bateria.
Por isso pergunto, se é possivel aplicar um voltimetro que me indique o estado da bateria nos carochas, onde o comprar, e qual a solução que me recomendam para resolver o problema de a bateria descarregar assim tao rapido.
Cumprimentos,
Manuel Carvalho
Eu de mecanica e electricidade não precebo muito, à pouco tempo comprei um carocha, mas ando pouco com ele, só ao fim de semana. Esta semana qd fui pegar nele para dar uma volta, reparei que fiquei sem bateria.
Como so ando de 8 em 8 dias com o vw carocha, tenho medo de ficar sempre sem bateria, e alem do mais, eu não tenho um voltimetro no painel que me indique o estado da bateria.
Por isso pergunto, se é possivel aplicar um voltimetro que me indique o estado da bateria nos carochas, onde o comprar, e qual a solução que me recomendam para resolver o problema de a bateria descarregar assim tao rapido.
Cumprimentos,
Manuel Carvalho
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
Joao Gomes
-
carocha57
Olá,
Isso deve ter algum problema de carga ou até algo que provoque descarga.
A bateria pode também já não estar boa.
Para te dar exemplo, o meu carocha a 6 volts, chega a estar mais de um mês parado e a bateria tem sempre carga e já tem uns anos.
Cheguei a ter uns problemas de carga devido ao dínamo ter o induzido pifado.
Abraço
Isso deve ter algum problema de carga ou até algo que provoque descarga.
A bateria pode também já não estar boa.
Para te dar exemplo, o meu carocha a 6 volts, chega a estar mais de um mês parado e a bateria tem sempre carga e já tem uns anos.
Cheguei a ter uns problemas de carga devido ao dínamo ter o induzido pifado.
Abraço
-
Manuel Carvalho
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
A diferença e´que o corta corrente abre o circuito, ou seja se estiver algum componente como o induzido do dínamo em curto-circuito, o corta corrente vai impedir que a bateria debite todo o potencial...Manuel Carvalho wrote:Obrigado a todos pela vossa colaboração, mas por exemplo, qual é diferença entre ter o carro desligado sem corta corrente, e ter o carro desligado com um corta corrente!?
Cumprimentos
Esta situação não pode ser impedida pelo simples corte da chave, isto porque o gerador tem corrente directa...
A função do corte de corrente e´precisamente a mesma que desligar o cabo de massa, mas de uma forma bastante mais pratica...
O meu primeiro VW de 62 tinha esse problema, substituíram-lhe o regulador de tenção, mas manteve-se a avaria, depois, aplicaram corta corrente e o charuto la ia pegando...eu era puto nem sabia sequer o que era um induzido, quanto mais o seu papel quando submetido a rotação e rodeado de massas polares...
Agora sabia perfeitamente qual o cancro:
- O induzido a roçar nas indutoras (massas polares) derivado a folga excessiva provocada pelo desgaste dos rolamentos,
- Ou o colector onde trabalham as escovas com demasiado desgaste, tipo ovalizado ao ponto de já ter desaparecido o cobre...
Duas das situações mais frequentes para descargar a bateria, o mesmo que deixar a luz do habitáculo acesa, ou seja há consumo...
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
Manuel Carvalho
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Não faço ideia, normalmente o preço na maior parte das vezes e´atribuído em função da cara do cliente e da roupa que traz vestida...mas de 50 euros penso que tem de haver troco, e já aplicado, tendo em conta o Portugal inflacionado que nos habituaram...............................................Manuel Carvalho wrote:Obrigado mpTUNA, pelo esclarecimento. Penso então que o corta corrente será uma boa solução. Por acaso n sabes preços para compra e colocação do corta corrente!?
Cumprimentos,
Manuel
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
dleitao
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
uma boa dica para a bateria não saltar, é apertala com uma porca de 8mm, e um pequeno suporte em chapa. andar com uma bateria solta num carocha, é a mesma coisa que deitar o fogo ao carro, e se os bornes não apertam bem, o melhor será substituir os mesmos, não são caros e dão um "jeitão", e é facil de fazer. por favor olhem pelos vossos CAROCHAS!!!dleitao wrote:Acontece-me várias vezes os bornes não estarem em contacto com a bateria. Com os buracos e saltos por essas das estradas portuguesas normalmente quando ela não liga são os bornes da bateria.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Já agora uma achega, acerca deste assunto:
Caso já tenha perdido a peça (que no meu caso é de plástico)de aperto da bateria, com o tal parafuso de 8 mm, como o Rolando disse, é aproveitar uma daquelas peças de aperto da carroçaria ao chassis.
Para desenrascar, fica um must!
Aqui há uma centenas de "pósters" atrás eu dei uma dica para se pôr o carocha a trabalhar, quando não temos hipótese de o meter de empurrão ou aproveitar uma descida.
Estou a pensar no caso de o carro estar numa cave, em que, para saír tem que subir.
Mete-se o macaco de um lado só, para que uma roda fique no ar.
Liga-se a chave
engata-se uma 2ª ou 3ª
Abraçamos a roda que está no ar e com bastante tesão, rodamo-la no sentido da marcha.
Caso já tenha perdido a peça (que no meu caso é de plástico)de aperto da bateria, com o tal parafuso de 8 mm, como o Rolando disse, é aproveitar uma daquelas peças de aperto da carroçaria ao chassis.
Para desenrascar, fica um must!
Aqui há uma centenas de "pósters" atrás eu dei uma dica para se pôr o carocha a trabalhar, quando não temos hipótese de o meter de empurrão ou aproveitar uma descida.
Estou a pensar no caso de o carro estar numa cave, em que, para saír tem que subir.
Mete-se o macaco de um lado só, para que uma roda fique no ar.
Liga-se a chave
engata-se uma 2ª ou 3ª
Abraçamos a roda que está no ar e com bastante tesão, rodamo-la no sentido da marcha.

-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘