tampa de bateria

Fernando Palmela
★★★

Tampa da bateria

Post by Fernando Palmela »

Eu tenho dois carros com diferentes colocação de baterias no VW 1300 de 69 a bateria está num habitáculo protegido por baixo do banco mas a bateria está solta, só fica presa nos bornes negativo à massa, cabo com +/-20/30cm e o cabo do positivo, na frente do banco tem a toda a largura do carro uma protecção onde o bando assenta não tem acesso à bateria, no oval a bateria está protegida com tampa metálica e com o fecho que vem de trás da bateria passa por cima da tampa metálica e aperta na parte da frente no chão com tipo mola para não andar à solta e está à vista será que me falta alguma peça para esconder a bateria "a bateria fica à vista" será que está correcto :?: :?:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

El Yorn

Post by El Yorn »

O que o Estevo diz faz todo o sentido.
Ao se estar a proteger a bateria com borracha de uma câmara de ar, pala de automóvel ou outro material isolante similar, está-se a atacar o efeito e não a causa que é precisamente o estado das molas, se ainda forem molas, pois por vezes são restos helicoidais partidos que passam da parte de baixo do banco e aí sim fazem contacto com a bateria !

É o mesmo que estar a fazer uma cataplasma numa perna de madeira! :D

Verifiquem o estado das molas e substitui-las caso seja necessário e eventualmente para eliminar suspeitas, ponham uma protecção plástico sobre o borne +.

El Yorn
Cool as air!!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

atenção que não são só as molas a poderem provocar um curto circuito. a travessa de apoio do banco de traz está muito perto do borno positivo.
no meu caso uso uma bateria com o positivo protegido, tem uma tampa de plástico amovível que cobre o borne e o olhal do polo positivo da bateria. não uso a tampa metálica nem qualquer borracha por cima da bateria. tenho-a bem segura por uma cinta de aperto que substitui a original cinta de fita metálica.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Sem culpar molas, existe uma situação que faz que os pólos da bateria venham tocar as molas do banco mesmo com a bateria fixa, e molas novas: as baterias modernas são mais altas. A verificar
Now I have a machine gun HO-HO-HO

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

fixar bem a bateria é a melhor solução, assim ela deixa de andar de um lado para o outro. se não tiver fixação no chassis, não é dificil aplicar, basta meter um parafuso no chassis, e uma chapa na bateria. problema resolvido!!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

1959

Post by 1959 »

:lol: :lol: quem tem cu tem medo, voçes têm todos medo é de levar um choque na rabiosca lolooo :lol:

por estas e por outras é que tenho uma carrinha e nao um carocha :shock:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Um choque de 12 v :lol:

João

Post Reply