Camaras de ar Camac 5,60/15

Post Reply
Fernando Palmela
★★★

Camaras de ar Camac 5,60/15

Post by Fernando Palmela »

Caros GURUS
O que se pode fazer às camaras de ar antes de serem colocadas nos pneus, é só pó de talco :?: :?: ou existe algum produto melhor de limpeza que se possa colocar antes de as colocar dentro dos pneus.
Junto ao pipo tem um pouco de ferrugem.Podem ser limpas com vaselina liquida :?: :?: :?:
Esclarecimentos aguarda-se, está a ficar como deve de ser o próximo passo borrachas da tampa do motor e bau da bagageira novas, já vinham com o carro o man era fabuloso, tinha tudo pronto para arranjar o carro. :D
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Ricardo Oliveira

Post by Ricardo Oliveira »

Para mim é deitá-las fora! Esses pneus são para utilizar sem câmara de ar, por isso dizem Tubless, é claro que isso exige um bom trabalho ao nivel da recuperação das jantes,desenpenagem. Nos meus dois carros utilizo esses pneus sem camara de ar, mas tive que recuperar as jantes e não tenho problema de fugas nem nada.

Abraço.

Fernando Palmela
★★★

Camara de ar

Caro Ricardo Oliveira

Boa questão, deve ou não ser utilizado camara de ar no pneus Camac, :?: :?: :?: mesmo sendo tubless, eu andei durante 13 anos com o meu VW 1300 com pneus CAMAC 5,60/15, sempre utilizei camaras de ar e nunca tive qualquer problema na estrada, uso sempre pressão 23 como diz o Miguel Brito é sempre a andar sem probleme :!: :!: :!:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:lol: É um clássicos da polémica.

Eu sou viciado em camaras de ar para carocha, seja qual for o tipo de pneu... Não tenho pachorra para andar sempre a acertar fugas de ar por jantes velhas.

Nunca tive problemas com camaras de ar por serem pneus radiais, tubeless ou complicadex.

Tá sempre a andar...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Manecas

sem camara dear

Post by Manecas »

No meu carocha tenho Camac 5 60x15 e não tenho camara de ar. A chatice é que tenho que controlar bem a pressão dos pneus mas disseram-me que sem camara evita enferrujar as jantes! Será :oops: Já agora, estes pneus têm tendência para ovalizar se andarem pouco?
VW 1300L 69 - simply the best!

Fernando Palmela
★★★

Re: sem camara dear

Manecas wrote:No meu carocha tenho Camac 5 60x15 e não tenho camara de ar. A chatice é que tenho que controlar bem a pressão dos pneus mas disseram-me que sem camara evita enferrujar as jantes! Será :oops: Já agora, estes pneus têm tendência para ovalizar se andarem pouco?
Manecas deixas o carocha destravado vais empurrando para frente e para trás todos os dias :wink: faz bem ao coração :D mas não entendo tens carocha e andas de plástico :evil:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Manecas

Post by Manecas »

Eu????? :twisted: Claro que não!!! :lol: :lol: Sempre carocha! :wink: Perguntei por causa de uma dúvida de um amigo meu! Os pneus do meu não têm tempo para descansar! :lol:

Fernando Palmela
★★★

Manecas wrote:Eu????? :twisted: Claro que não!!! :lol: :lol: Sempre carocha! :wink: Perguntei por causa de uma dúvida de um amigo meu! Os pneus do meu não têm tempo para descansar! :lol:
Manecas como andas muitos kms, seria melhor utilizar camaras de ar, penso eu de que :D
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Manecas

Post by Manecas »

Obrigado pelo conselho :wink: Para viagens mais longas vou de plástico :? :?

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"...estes pneus têm tendência para ovalizar se andarem pouco?"

O ideal é guardar o carro com excesso de pressão, empurrar um metro para a frente e outro para trás a cada fim de semana, e repor pressão de funcionamento ao sair para andamento.

É assim que fazem no Museu do Caramulo.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Post Reply