VW transporter t3

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
DUBWISE

VW transporter t3

Post by DUBWISE »

Boas tardes, como a minha carrinha não e refrigerada a ar decidi a conchelho de alguns membros abrir um off-topic para mostrar as aventuras e primeiramente conseguir alguma ajuda no meu restauro.

O primeiro problema com que me deparo foi dois dias depois de a comprar e estar parada no meu quintal notei no chão manchas de óleo, meti me debaixo dela e raparei que pingava oleo do tubo que sai do filtro de ar,e que o tubo estava isolado com fita isoladora. Desmontei o tubo e vi que estava partido, corri todas as lojas com a referencia original do tubo para o substituir e nada, ate que liguei para o concessionario vw da minha zona e disseram- me que o tubo já não se fabrica. A minha duvida é agora como vou arranjar o tubo !

Image

Image

f_valentim
✘✘

Re: VW transporter t3

Post by f_valentim »

Podes usar um tubo "universal". Já tem a curva feita. Eu uso no meu e não dá problemas.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

DUBWISE

Post by DUBWISE »

Como assim, desculpa n percebo muito de mecanica, compro um tubo de outra marca qualquer com uma curva igual? Onde consigo arranjar tubos "universais"?

Obrigado

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

borrachas berna tem disso. Braçadeira e está a andar. Mas eu via o preço na vw primeiro. Ou numa na pior das hipoteses, num centro de abate.
Powered by AMSOIL

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Tenta soldar isso. Há máquinas de soldar plástico e no sitio que me parece ser faz um bom resultado, estas máquinas são usadas em plasticos de canalização e rega (PVC)

:)
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

ó sr prof , aquilo já está lastimoso não acredito que aguente.
Powered by AMSOIL

DUBWISE

Post by DUBWISE »

ja liguei para a VW disseram-me que ja não fabricam este tubo. Vou ver se encontro alguem com uma para peças que me safe. Soldar no estado em que ja está não me parece que aguente muito tempo.

Obrigado

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

podes procurar na www.justkampers.com ou fala com OSGA (neste fórum, com o vwtt).... por um lado ou pelo outro, deves conseguir arranjar igual ou semelhante.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

DUBWISE

Post by DUBWISE »

Na justkampers ja procurei tudo o que era tubo e n encontro nada semelhante. Obrigado

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Fala então com a OSGA (Old School Garage - Amoreira).

Vê aqui os contactos: http://oldschoolgarage.com.pt/

Nordhoff

Post by Nordhoff »

Peço desculpa ao Dubwise por usar o tópico da sua T3 para eu escrever algo meu, mas não tenho muitas alternativas e creio que não seria necessário abrir um novo Tópico.

Gostava de partilhar com a comunidade que a T3 Caravelle que estava para venda aqui no Fórum fui eu que a comprei. Ontem saí do Porto com dois amigos e fomos buscar a carrinha à zona de Cascais, mal a carregamos no atrelado tiramos fotos e enviamos sms a um amigo que as partilhou convosco. Ás 2.30 da manhã quando cheguei a casa queria escrever e o Tópico já estava trancado. Mais informo que estou muito satisfeito por ver esta Caravelle ao lado da minha outra T3 Multivan, da Brasilia e do 1303.

Estimado Dubwise, se pretenderes entra em contacto que não falta tubos desses e quase todas as peças possíveis para as T3 a gasolina: ar e água, diesel e turbo-diesel, transporter, Caravelle, Multivan, Caratt, Single-Cab, Doka, etc . Pois felizmente faço parte de um grupo de amigos que adoramos T3 e com amigos tudo se consegue.
Abraço e boa sorte com a carrinha e a viajem Europeia.
Amor...É ter um Carocha!

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Nordhoff wrote:"...Gostava de partilhar com a comunidade que a T3 Caravelle que estava para venda aqui no Fórum fui eu que a comprei..."
Então parabéns pela compra.
É bom saber que há pessoas preocupadas e interessadas em manter e preservar a 3ª geração das carrinhas da nossa marca de eleição.
(o\ | /o)

DUBWISE

Post by DUBWISE »

antoniocarlos obrigado por a ajuda, já enviei mensagem estou a aguardar resposta.

Nordhoff e sempre bom saber que está satisfeito com uma VW, para mim era um sonho ter uma e nem sempre e possivel na vida realizar um sonho. Apesar de nao estar em muito mau estado a minha tem alguns promenores a arranjar, mas, na minha ideia até e bom pois no fim de desapertar parafusos ter as mãos cheias de feridas, dá um gosto especial conduzi-la pois é um projecto a que me dediquei.

Quanto ao tubo agradeço toda a ajuda se tiver ou souber onde posso arranja-lo pois não consigo encontrar um igual ou semelhante, a melhor solucão que me deram foi cola-lo mas nunca fica perfeito.

Obrigado

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem... realmente a terceira geração das trasnporters está cada vez mais em força... é bom...
Se quiserem abrir os tópicos das mesmas por aqui, não há problema algum... afinal sempre são VWs...

Quanto às feridas nas mãos... luvas... :wink: :mrgreen: Volto a lembrar que Portugal até bem recentemente era o país da CEE que mais luvas de protecção fabricava e menos usava... :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Speed

Post by Speed »

Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

Post Reply