Este fim de semana estive a fazer este carro na garagem com o meus filhos.
O carro anda relativamente bem a descer. Já tinha saudades de andar de carro de rolamentos. Acho que não andava num há mais de 30 anos
Dois vizinhos meus também querem ter um carro de rolamentos e até já me pediram ajuda. Outro esteve na conversa comigo a recordar as suas aventuras quando era jovem e andava de carro de rolamentos. Os filhos dele estavam de boca aberta.
Foi bastante divertido e só gastei 6 euros.
Ainda falta o banco e uns detalhes. Depois os meus filhos vão pintar o carro.
Eu ainda me lembro do meu carrinho de rolamentos era um espetáculo , eu andava mesmo dentro do instituto superior técnico aquilo tem lá uma descida excelente e era ver o pessoal a vir lá de cima todo "empranchado" e chegar ao fim de descida virar-lhe a "direcção" e ver saltar faíscas dos rolamentos traseiros ...ás vezes saltavam não faíscas mas um bocado de pele das pernas e das mãos e o pior era era os ténis não havia solas que resistissem
Com as novas teconologias estas coisas vão-se perdendo, os miudos em geral então enfiados em casa onde os pais os protegem demais...enfim
Boas recordações me trazem esses carrinhos, eu moro (morava) numa aldeia onde o terreno era acidentado e se conseguia ter uma descida a 10% com quase 1 km, agora imaginem ...
Abraço
Nelson Félix
1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40