VW GOLF TDI 25 ANOS

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Ricardo Serpa

VW GOLF TDI 25 ANOS

Post by Ricardo Serpa »

Meus amigos

A minha Exma esposa deixou-me fora de mim esta semana.

No ano 2000 ela comprou um Golf IV 1.4 a gasolina e o parvo do marido (que sou eu) pagou o resto para ela ter um magnifico TDI da série especial 25 anos.

Acontece que com o desaparecimento da minha carrinha Mercedes E 220 CDI em Setembro do ano passado (que foi roubada a porta de casa) ficamos sem um carro para sair-mos em família.

Então por iniciativa propria resolveu trocar o Golf TDI que tanto me custou a pagar e a manter por uma Passat nova!!!

Infelizmente não disponho de recursos para ficar com este Golf, mas gostava de encontrar alguem que toma-se bem conta dele, e ao menos, aproveita-se a situação em vez de um concessionario VW que vai lavar a cara ao carro tirar-lhe uns km's e polo a venda ganhando bom dinheiro.

Então aqui ficam as caracteristicas do bicho:

Golf IV
Novembro de 2000
5 portas
Azul escuro metalizado
100 000KM acabados de fazer
Ar condicionado manual
Direcção assistida
4 vidros electricos
Fecho central de portas
Espelhos retrovisores electricos aquecidos
Rádio com leitor de K7 e leitor de CD
Volante e manete de caixa forrados a couro
Bancos desportivos com centro azul e laterais em preto
Jantes especiais 16"
Revisões todas feitas as últimas por mim que já sei como tratar dele.
Distribuição nova incluindo a bomba de água por percaução aos 90 000km.
Embreiagem nova pois a original partiu aos 30 000KM na garatia e não foi toda mudada.
Era necessario ter mudado o volante do motor e eles não mudaram então tornou a partir e tive de mudar tudo aos 95 000km.
4 discos de travão novos.
Pneus Michelin Primacy em bom estado com 2 anos.

Tem uns riscos nos parachoques e o guarda lamas da frente direito amachucado (um orçamento de 4/500€ para por tudo lindo)

O preço é o mesmo que o stand dá e é inegociavel 11 000 Euros

Quem estiver interessado telefone-me para ver o carro para 917 812 234
Temos pouco tempo para encontrar um feliz proprietário para os meus 6 anos de esforços para manter a maquina em bom estado.

ImageImage

ImageImage

Image

Desculpem as fotos mas foram tiradas as 3 da manhã com o carrro cheio de humidade e sujo....

Apressen-se pois a passat chega 4ª feira

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu conheço o carro, e o Ricardo explicou tudo muito bem.
Queria só salientar o seguinte:
- A revisão complicada dos 90000/100000km's já foi feita, com a correcta mudança da distribuição e respectivos acessórios.
- A embraiagem é toda nova, e recente.
- Tem todas as especificações especiais da série comemorativa dos 25 anos do Golf.

Boa sorte Ricardo!
(E mudas para outra bomba VW. Yes!)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Boa sorte na venda.

Quem comprar tem a garantia que as peças de desgaste mais significativas já foram substituidas ( só falta o turbo ).

Mas reparem, nos VW modernos: volante de motor partido, embraiagem danificada aos 30.000 kms, nunca resolveram o problema das bombas de água ( desde o GTI mk1 que dá problemas de fiabilidade )...

Enz0

Post by Enz0 »

já agora, esse TDi é o de 110, 130, 150cv...??

Kastenwa, o volante motor não partiu...e havia de ver os peugeots, aos 30.000, 40.000 é quase certinho a mudança do volante motor. isto porque, tal como a VW, usam volantes motor Bi-Massa, ou seja, tal como a embraiagem, tem umas molas que amortecem o acoplamento da embraiagem, por isso terem alguns problemas...no peugeots começa a fazer chiadeira a arrancar. comparando com os VW, 10 vw para cada 50 peugeots no minimo, é que tem esse problema.

outra coisa, hoje em dia, e na VW é regra, quando se muda a distribuição, bomba de água nova, para além das outras coisas que fazem parte do kit de distribuiçao obrigatorios...mais uma vez, muitos peugeots ainda estao nos 50.000km, ja precisam de mudar a bomba de agua.
desde o GTI mk1 que dá problemas de fiabilidade
compare a tecnologia embutida no golf gti mk1, e no golf gti mkV...já nem digo mkV, mas assim um mkIV, ou mesmo o III...isto meu amigo, nem o homem é uma máquina perfeita :D para umas coisas, tem que se tirar de outras... :wink:

boa sorte com o negócio!! meta no stand virtual, miau.pt e assim...11.000 euros é um bom negocio :)
Automotive Technical Support and Training

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ricardo, temos negócio! :wink: :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Enzo é de 110... so marca 220 e
a jante é 16'' (dos 1.9TDI de 110 e 1.4)

Kastenwa

Post by Kastenwa »

ENZO 0

É claro que os VW modernos, apesar de na minha opinião não serem tão fiáveis como os antigos, mesmo assim são muito mais fiáveis do que a grande maioria das outras marcas.

O meu comentário foi motivado por ver um Golf, cuja manutenção foi bem efectuada, a ter de substituir, tambem na minha opinião, ao fim de relativamente poucos kms, várias peças importantes.

O exemplo que dei da bomba de água do GTI Mk1, é devido ao facto de durante 20 anos eu ter utilizado vários GTI Mk1, em que a única peça que tive de substituir várias vezes, apesar de ser sempre de origem, foi precisamente essa !

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

eu nao gosto muito dos motores tdi so por causa do barulho.
mas desde já vos digo que o meu golf 1.9 tdi 115 cavalos fez 350.000km antes de o vender sem problemas. troquei 3 vezes a correira da distribuicao.
Grande maquina.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

No Domingo estive em casa do Ricardo Serpa, e estive a ver o Golf pronto para ir para a Madeira.

O Hugo Boss vai adorar. O carro está tão limpo, tão polido, tão cheiroso que até irrita. Até cheira a novo!

O Ricardo estava incansável e nervoso em torno do carro. Só dizia que aquilo tinha que ir impecável, que o Hugo merece, que ainda faltava limpar uns detalhes.

Estava dentro da garagem, e os outros na rua, para não apanhar qualquer humidade, ou poeiras.
Já tinha sido polido, encerado, beijado, eu sei lá o quê mais...
Foi aspirado por dentro e esfregado de alto a baixo.
Não se podia entrar calçado (!), e só se podia fechar as portas com os cotovelos, para não deixar dedadas. Todas as impressões digitais estavam limpas, e só se abria o puxador com um paninho...

trukas
✘✘

Post by trukas »

acho que ele fez uma grande aquisição.. com esses kms tá quase novo..

se fosse noutra altura era eu quem o ía buscar. :wink:

Ricardo Serpa

UM FUTURO CLASSICO MUITO BEM ENTREGUE

Post by Ricardo Serpa »

A estas horas o carro do nosso amigo Hugo Boss já esta a meio caminho entre o continente e a Madeira a bordo do Portland que partiu de Stª Aplónia na passada 3ª feira depois de carregado em cima de um contentor!!!
Ontem seguiram os documentos por correio e hoje já devem lá chegar.
Tenho a certeza que o Hugo vai aperciar e muito este carro que apesar de alguns deficiências congenitas é um carro espetacular com um design extraordinario e quanto a mim um pré-classico por vários motivos.
Lembro-me quando aprareceu em 1997/8 foi dos primeiros carros apresentar ausência de calhas de tejadilho, farois transparentes a frente e atrás, jantes de 16" um design muito direitinho e perfeito.
Relembro que durante toda a vida do modelo este não sofreu um único restiling, prova de que era perfeito.
Para mais tem o motor TDI 110cv que de todos os TDI é sem duvida o mais equilibrado e fiavel desde que se lhe faça uma manutenção e uso cuidados que foi o caso, ate agora. há motores destes com 500 000 km a rodar sem problemas.
Sendo uma série especial comemorativa dos 25 anos do GOLF daqui a uns anos sera o equivalente a um 1302 jubileu.
Sei que este carro esta muito bem entregue e que todo o esforço que despendi em manutenção e preparação de entrega será devidamente apreciado, fico muito satisfeito por saber que os defeitos que tem ainda tem vão ser rapidamente corrigidos e que o meu trabalho será continuado.
Desejo ao Hugo e a sua familia as maiores felicidades que goze bem o carrinho que tanto estimei pensando nunca me desfazer dele, mas por contiguencias do destino teve que ser...
Um grande abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Ricardo, qualquer dia vais de férias à Madeira, e tens umas boleias garantidas! :wink:

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

já agora ricardo.
quanto fica transporte dum carro para a madeira?

abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Boas!
Realmente fiquei com o Golf Serpa! :wink:
O carro chegou hoje às 19:00. Os documentos ainda não... mas talvez amanhã de manhã... :cry:
De qualquer modo não poderia levantar o carro hoje. Ainda estão a descarregar o barco.

Este carro será sempre um pouco o carro do Ricardo. Como este disse e desejava, foi ter a uma boa família. À sua espera está um cantinho na garagem do meu prédio, junto ao meu Carocha, que por sinal tem idade para ser pai dele: Novembro de 1970 vs Novembro 2000. 30 anos os separam, os mesmos anos que irei ter a mais do meu/minha filho(a) que vem a caminho, também no meu mês: Julho 1977 vs Julho 2007. Só hoje me apercebi destas coincidências.
Amanhã está previsto um banhinho para tirar a "salmoura". Já sei que o Ricardo esmerou-se e fez o possível e o impossível para o carro chegar na sua melhor forma até hoje e consequentemente à minha mão.

A tristeza na sua voz, ao indicar-me todos os detalhes que o carro tinha, ou que seriam necessários, contrastava com a alegria do carro vir para a Madeira, para alguém que ele conhecia...
A sua sinceridade, honestidade e palavra fez-me comprar o carro, sem sequer ver mais nenhuma fotografia do que as expostas neste tópico, muito menos vê-lo ao vivo ou sequer enviar alguém experimentá-lo. Confiança a 200%.

:shock: Louco? Maluco? Tu és doido! :shock: :shock: Foram alguns dos adjectivos que tive ao longo desta semana...
No entanto, eu ainda sou do tempo em que se acreditava nas palavras das pessoas, e na do Ricardo acredito, apesar de nunca nos termos visto.
Amanhã irei provar a alguns que ainda existem pessoas assim!

Os pequenos arranhões serão tratados e todo o carro inspecionado. Será, como o Ricardo diz, um futuro clássico, se já não o for.
Pelo menos não se perde por esse Portugal fora, vitima de um xuningueiro...

Sem dúvida alguma que as boleias estarão garantidas quando ele cá vier, e se algum dia, as contigências do destino baterem-me à porta, a 1ª pessoa a quem ligarei será ao Ricardo.

Ricardo, um muito obrigado e força amigo!

Hugo

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ah! Quanto a valores Pedro, são cerca de 600€ para um ligeiro, com seguro! :wink: (só vinda).
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply