Viva.
Alguem tem experiencia em mandar rectificar bombitos, colocar kits de reparação , rectificar polies e colar maxilas?
Nao é num vw mas no meu opel.. material novo é MUITO caro, e por isso tenho de ponderar mandar rectificar tudo.
Estes trabalhos as peças ficam realmente como novas? Alguem sabe de algum local onde façam este trabalhos em lisboa?
Sera que vale a pena?
Para perceberem melhor.. o carro nas rodas da frente leva 2 bombitos por roda, e cada um custa na melhor das hipotesses 100€... o que da um total de 400€ para bombitos na frente e + 200€ para tras.. 600€ só em bombitos
Alguem tem experiencia em mandar rectificar bombitos, colocar kits de reparação , rectificar polies e colar maxilas?
- rectificar bombitos e colocar kits de reparação: o desgaste interior pode ter "comido" o material, ficando o dito com menor resistência ao calor. Borrachas novas podem precisar de medidas diferentes, para corrigir desgaste interno, e pode ser difícil acertar com a medida correcta.
- rectificar polies: já fiz no carocha e arrependi-me... A rectificação reduz a espessura do tambor, o que leva a ser preciso um maior movimento, até ao limite dos calços para travar a fundo. O aquecimento aumenta e a ovalização volta a aparecer, ainda mais acentuada. Os calços passam a travar tortos e gastam-se depressa de forma pouco uniforme. Na prática, verifiquei o seguinte: com polies rectificadas, mudança de calços a cada 40000km's, com polies novas, mesmos calços em 70000kms...
- colar maxilas: há alguém que faz isso para todos os carros antigos "esquisitos", calhambeques de rodas de pau, para o CPAA, mas não sei onde é... Experimenta perguntar para o ACP-C.
Mas tens a certeza que não há disso já rebitado em substituição? Leva o velho na mão, e vai ao "buraco" de Alcantara, ali nos sucateiros, isso pode existir.
Nao é num vw mas no meu opel.. material novo é MUITO caro, e por isso tenho de ponderar mandar rectificar tudo.
Tenho que ser mauzinho: em vez de trocar material, trocar de carro... para vw, claro.
Estes trabalhos as peças ficam realmente como novas? Alguem sabe de algum local onde façam este trabalhos em lisboa?
Há uma oficina usada por muitos taxistas, o que é sempre um bom indicador: descendo a alameda do técnico, olhando de frente para a fonte luminosa, Há uma rua do lado esquerdo. Paralela a essa, em 2ª linha, por detrás das casas, ha uma rua que tem a meio uma oficina de rectificação. Tenho ouvido dizer bem, mas parece que têm sempre muito trabalho, por isso os prazos devem ser dificeis. Não me lembro do nome, mas vou procurar.
Sera que vale a pena?
Por definição, tudo o que meta travões, deve sempre ser novo... Sai mais caro a conta de bate-chapas.
...600€ só em bombitos
Vende o carro e compra um vw por 600 euros...
O mecanico disse que so precisava dos kits de reparaçao que sao so as borrachas, eu é que me parece grande fe o bombito por dentro estar perfeito...
Vamos ver no que isto dá.
O vw fica para daqui a mais uns tempos qd o 600 e o opel ja nao for suficientes dores de cabeça e furo no orçamento