ENGINE SWAP GTI 1600 para GTI 1800_INFO

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
zandvoort
✘✘✘

ENGINE SWAP GTI 1600 para GTI 1800_INFO

Post by zandvoort »

O meu Scirocco GTI 1600 110cv "ganhou" uma batida no motor depois de fazer Porto-Póvoa de pregoa fundo, nada que o scirocco ja não tenha feito muitas vezes mas a mecánica tem destas coisas.

Ora so tenho duas opções:
1 Abro o motor e trato do assunto (bem o meu mecanico trata...), o que será facilitado pois tenho um motor que tinha o bloco racahado às peças
2 Coloco um GTI 1800 112cv que tenho e estava a trabalhar lindamente quando desmontei o carro...

Alguem sabe se esta troca de motor é possivel sem grandes complicações?

já agora as caixas (raport) são iguais? ou tb será bom trocar as caixas

desde já obrigado ...

nuno g

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ola Nuno! Eu so posso te aconselhar o forum do Clube VW PortugalRegistro obrigatorio para consultar
Now I have a machine gun HO-HO-HO

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

danka

nuno g

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Tenho lá um motor 1.8 de um golf 2. Servirá?

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Raports de caixa do GTI 1.8 diferentes do 1.6

O motor do 1.8 tem peças periféricas diferentes do motor 1.6

A simples alteração de motor origina pequenos " grandes " problemas de afinação e acerto de funcionamento.

Sem a máquina da Bosch para medição, regulação e afinação da injecção, ponto do motor e outros parametros, nunca se atinge um bom desempenho do motor.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

obrigada f valemtim...

o meu problema não e falta de motores...

ai vao as fotos dos dadores...

tenho um 1800 de carburador de 90cv...

Image

um 1800 gti 112cv injecção...

Image

e um gti 1600 (dos primeiros caixs 4v) 110cv injecção..,

Image

o motor deste GTI 1 está no meu azul e o motor do meu azul esta às peças, menos o bloco que rachou aos 290.000 em plena A1 a 190..veio a andar e desde que não passa-se dos 160 não saia oleo pela racha (incrivel mas e verdade) e um conjunto pistão/biela que cedi ao meu amigo miguel para o scirocco cinza que herdou do pai...

Image

a minha duvida é se poderia evitar a desmontagem do motor do meu scirocco cinza...

Image

mas parece quie nao

nuno g

Enz0

Post by Enz0 »

Boas!

o 1.6, é de carburador? a batida se calhar até pode ser de uma biela...bronze ovalizado talvez. se calhar era bom ir verificando o problema desde o mais simples até mais a fundo, desde se calhar da folga das valvulas...

o 1.8, vem com o sistema de injecçao KE-Jetronic, uma injecção mecanica, simples sim, fiável, mas para afinar, para ficar 100% claro que é bom ir a uma máquina :wink:

agora depende do que quer fazer...eu ia numa de montar o 1.8 já para o envenenado :twisted: quem sabe até a carburadores, assim 2 duplos horizontais...depois medidas e marca ao seu critério, arvore de cames trabalhada, cabeça trabalhada, escape ah maneira,olhe que ficava ai uma maquina e tanto para curtir assim umas rampas eheh :D

mas para meter o motor 1.8 a injecçao, se tiver tudo do carro de onde veio esse motor, é plug&play, para nao ter que ter trabalho, é deposito, linhas de combustivel, bomba, e essa tralha toda periférica para o seu!

agora depende de si :)

força!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

enzo...

soau os dois a injecção

um corresponde as especificações mecanicas do VW GTI MK 1600 8V 110cv e o outro às do VW GTI MK 1800 8V 112cv

nuno g

Enz0

Post by Enz0 »

tao porreiro!!

so que a nivel do sistema de combustivel, deveria levar a balança e injectores do 1800. injector de arranque a frio nao devera haver problema ser o mesmo, o motor passo a passo de controlo de relanti tambem nao deve de haver problema....

se fosse eu, ate que punha o 1800 :wink:

Jorge
Automotive Technical Support and Training

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

enzo

obrigado pela atenção

vou ter isso em conta e tenho que estudar isso com o meu mecanico.. eu sou muito pouco DIY... mas se puder montoo 1800 porque estava uma maravilha quando compre i carro...(oleo e agua impec) e ate tenho caixa do 1800 (para o caso de ser diferente)

assim que pegar nesse assunto faço o running report

nuno g

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Enzo..

a batida não e muito forte, não se houve a frio, mas a luz do oleo acende a partir das 2500/3000 rpm...

No Scirocco azul (com 330.000 e vai no 2º motor) ja fiz algumas vezes Porto/Lisboa a dar muito calor e muitas vezes Porto Tondela a dar tudo o que tinha para dar, já no Scirocco cinza que à partida só tem 140.000km vou daqui a Póvoa de noite (+-435km) a 180/200 ele chega la com uma batida.

Mas com carros ja sabemos como é e dos VW nem tenho muito a dizer, inclusive trouxe-o da Póvoa andar durante a noite se passar as 2500/3000 rpm...

nuno g

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Tenho um amigo que tem um 1800 com a caixa do 1600 encaixa na perfeição esta tudo a trabalhar como um relogio.

O transplente foi completo incluido a injecção etc.

So digo que o carro ficou com um disparo absurdo patina até a 3ª velocidade mas em termos de VMax não é exemplo 180 km/h.

Quanto a consumos são menores que com o 1600 pois em conduçaõ normal não é preciso puchar tanto pois o 1800 tem mais binario como é evidente.

A acelarar deve haver poucos carros a fazer o que aquele faz dá para sentir e bem o afundar nos bancos....

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Obrigado a todos... ja tomei uma decisão...

vou reparar o motor 1600 (110cv) como tenho um motor às peças, falta-me o bloco que trachou e um conjunto biela/pistão que foram para o Scirocco do meu amigo Miguel não devo gastar muito em peças. Assim fico com o serviço bem feito e tudo como os engenheiros da VW projectaram...

para minorar os custos vou por à venda o motor 1800 (112cv) e outro marterial que tenho

nuno

Post Reply