Como uma das ideias destes encontros da Encarnação é serem multi-marcas não posso deixar de os referir aqui.

Apareceu um simpático senhor nesta motinha, muito espantado por haver ali tão poucos carros presentes.

E claro, como sempre, não podiam deixar de faltar outros clássicos populares, os minis. Estiveram presentes dois, sendo este o mais diferente:

?? Tão grande...
Como é que cabe um carro tão grande dentro de uma carroçaria tão pequena?
É uma mini-station-carrinha...

E claro, se havia algum que tivesse que avariar, não era com certeza um vw... O que aconteceu foi um furo na roda do mini...

Ainda se pensou segurar o carrito à mão, sem usar o macaco, mas dava muito trabalho.
Onde é que está guardado o "donut"?

Será que a roda está aqui atrás, ou dentro do porta-luvas? É que é tão pequena...
No motor não está...

Aí tem um radiador cheio de água, uma ventoinha para atirar com a chuva e água das poças de inverno para cima da bobine e velas, de modo a parar o carro sempre que chove, e um bocado de borracha em cima da bateria para tentar protegê-la. Enfim, esqueceram-se que era mais fácil proteger e guardar o motor na traseira a empurrar o carro como deve ser, em vez de levar uma grelha na frente para sujar o motor. Coisas de ingleses...
Mas mudaram o pneu num instante, e o dono é cá da minha terra, mesmo ao pé da minha casa. Um grande abraço para ele! Pode ser que venha a comprar um carocha...
(Ele diz que aquilo dá 130-140 na IC-19...)
A tarde ia prosseguindo em conversa de carros, enquanto as mães olhavam pelas crianças que brincavam no jardim ao lado.

Os miúdos também gostam de vw's, e é preciso educá-los desde pequenitos na cultura dos clássicos.
Foi uma tarde agradável, a ver carochas, e a ver mudar o pneu do mini...