Outros modelos na Encarnação.

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Outros modelos na Encarnação.

Post by Miguel Brito »

No Encontro mensal da Encarnação, nos Olivais, não havia só carochas. Também encontrámos uma vespa e uns minis com bom aspecto.

Como uma das ideias destes encontros da Encarnação é serem multi-marcas não posso deixar de os referir aqui.

Image
Apareceu um simpático senhor nesta motinha, muito espantado por haver ali tão poucos carros presentes.
Image

E claro, como sempre, não podiam deixar de faltar outros clássicos populares, os minis. Estiveram presentes dois, sendo este o mais diferente:

Image
?? Tão grande...
Como é que cabe um carro tão grande dentro de uma carroçaria tão pequena?

É uma mini-station-carrinha...
Image Image

E claro, se havia algum que tivesse que avariar, não era com certeza um vw... O que aconteceu foi um furo na roda do mini...
Image
Ainda se pensou segurar o carrito à mão, sem usar o macaco, mas dava muito trabalho.

Onde é que está guardado o "donut"?
Image
Será que a roda está aqui atrás, ou dentro do porta-luvas? É que é tão pequena...
:lol:

No motor não está...
Image
Aí tem um radiador cheio de água, uma ventoinha para atirar com a chuva e água das poças de inverno para cima da bobine e velas, de modo a parar o carro sempre que chove, e um bocado de borracha em cima da bateria para tentar protegê-la. Enfim, esqueceram-se que era mais fácil proteger e guardar o motor na traseira a empurrar o carro como deve ser, em vez de levar uma grelha na frente para sujar o motor. Coisas de ingleses...

Mas mudaram o pneu num instante, e o dono é cá da minha terra, mesmo ao pé da minha casa. Um grande abraço para ele! Pode ser que venha a comprar um carocha...
:wink:

(Ele diz que aquilo dá 130-140 na IC-19...)

A tarde ia prosseguindo em conversa de carros, enquanto as mães olhavam pelas crianças que brincavam no jardim ao lado.
Image
Os miúdos também gostam de vw's, e é preciso educá-los desde pequenitos na cultura dos clássicos.

Foi uma tarde agradável, a ver carochas, e a ver mudar o pneu do mini...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Enz0

Post by Enz0 »

acho também importante não deixar de salientar outros classicos :wink:

para mim, minis, só para "brincar" é que acho que são porreiros...essa tal mini carrinha, é a Mini Ima.

mas robustez...mais uma vez acho que o carocha ganha. aliás, dentro do mesmo tipo de carros que foram feitos para concorrencia, o 2cv, 4L (detesto), mini, fiat 600, 127 (já não é mau...), e outros tantos, e depois os corollas e datsuns, mas isso já é outro tipo de carro. mesmo assim o carocha fica à frente em fiabilidade, robustez...penso eu. provavelmente os fãs dos outros classicos puxarão a brasa à sua sardinha :wink:

e uma coisa...vê-se uma vez por outra uma foto com a Gilda (?), e ainda não teve nenhum tópico para ela...gostava de ver algumas coisitas dessa menina :D

Abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Folgo em ver que a Gilda já rola, tinha lido algures que andava meio "entupida"!

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Vocês têm razão... :oops:

Com tanto post com que me aturam, e ainda não abri nenhum tópico nos "Veículos" para a Gilda, nem para o karmann-ghia...
O do "Expresso" também não está muito actualizado e composto, mas enfim, pode ser que eu ganhe coragem. Mas é tanta coisa...

Breve up-date da Gilda: de facto entupia... Após cerca de 10 km's, depois de aquecer, falhava na ignição, tremia e engasgava.
Perdia força, atrofiava, e ao parar não tinha ralenti, afogava e era o cabo dos trabalhos para a conseguir ligar de novo.
Parecia um carro velho...

E o consumo até metia nojo: 10 euros para 58-60 km's... Uma desgraça...

Desarmou-se o carburador, limpou-se tudo, estava muito entupido e negro por dentro, com gigleurs entupidos.
Melhorou, mas não curou...

Depois fui ao Júlio Monteiro, e veio de lá um platinado novo, o outro estava furado, um condensador e um rotor novo para o 009, que o outro estava corroído ao centro.
Montou-se tudo, platinado com folga 0,40mm, e... magia! Curou-se!
Siga e andex! Tá no ir outra vez...

Não trepida, rendimento normal, consumo de 10 euros para 75-80 km's.

O mais lixado é recordar que em Dezembro/2005 a gasolina era 10€ para 7.59 litros, e agora nem chega a 7 litros com 10 euros...

Por mais que eu afine aquilo, o problema não está no motor, está no custo por litro...

Kastenwa

Post by Kastenwa »

O Miguel Brito focou um pormenor muito importante: o preço absurdo da gasolina !!!

Nunca me preocupei muito com os consumos...

porém, pela primeira vez, constato que o preço actual é absurdo.

Vinte e cinco EUR não dá para nada.

Pensando melhor, não são os carros que gastam muito...a gasolina é que está caríssima!!!

Mas, o que me irrita mais, é saber que mais de metade do preço de 1 litro de gasolina é relativo a impostos.

E é uma parte destes impostos que todos nós pagamos que vai financiar estádios de futebol, contratações de uma legião de acessores de ministérios para compensar favores políticos e muito, muito mais...

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

daí a passagem para GPL...principalmente para ti que fazes muitos km's....mas isso tem outras implicações, eu sei :roll:
De qualquer forma, é sempre interessante saber que em Espanha o litro está a 1.03 € (gasolina 95)...ou seja, menos 0.33€ por litro.
Estive a encher o depósito do meu carro na Sexta passada...devia era ter levado uns depósitos extra dentro do carro, para trazer combustível para mais umas semanas...

e viva la espanha!!

e não digo mais nada....
:roll:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E o mais ridiculo é que os espanhois compram aos mesmos fornecedores que Portugal compra. :x :twisted:
No ano passado fui passar férias às Ilhas Canárias e levamos o carro no ferry... 1/4 de depósito e toca a lá encher... e fizemos o mesmo na volta.
Custo de vida menor, maiores salários... qualquer dia deixo de ser patriótico e passo a ser racional! :twisted: Mui bien!

p.s.- daí o uso do gasóleo e respectivas marmitas plásticas por mim... o carocha não gasta muito tendo em conta a sua idade e parâmetros da altura. A minha deslocação diária e o relevo da minha ilha é que não são muito favoráveis ao seu uso diário, para meu desgosto! :?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Miguel, sem querer fazer "flame wars" com os fanaticos do carocha, e a sua respectiva administração, havia por la users dos "Fanaticos"?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Apareceu o tal senhor de Torres Vedras, que foi fazer publicidade do encontro do próximo fim de semana (http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=1983), e que tinha sabido do encontro da Encarnação pelos Fanáticos, no calendário da Topos e Clássicos.
Estavam uns minis, por saberem que é encontro multi-marcas, e os outros carochas não sei precisar bem. Num deles, o dono era aqui do fórum, mas estava cansado de teclar, e anda desaparecido...

Em termos de continuidade, acho que aquilo poderá estar morto e enterrado, sem ninguém lhe fazer velório.
De três vezes que lá fui neste ano, se não fosse a malta do garagemvw, não haveria quorum decente...
E desta vez, qual o sentido de ir para um jardim escondido e envergonhado de um bairro interno de Lisboa, sem visibilidade social? Mais valia ter combinado no passeio maritimo de Oeiras, na zona ribeirinha de Algés, ou nos relvados de Belém: aí mostrava-se a quem passa que os vw's clássicos ainda estão aí para as curvas, era oportunidade de demonstrar a presença clássica na estrada, e era o sucesso de mostrar e ser visto.
Assim, ali encolhidos frente a uma igreja fechada, sem público e com um quiosque manhoso, ficámos a falar sózinhos, e a olhar uns para os outros, até ir embora.
Por mim, aquilo está acabado. Já o disse ao Pedro Reis, por isso estou agora a dizer aqui. Há que voltar à beira Tejo, a um lugar de prestígio, fácil acesso, e com movimento pedonal. Se houver gajas boas a passar, melhor ainda...
Se ali não aparece ninguém no encontro de Verão, em Julho, não é concerteza no Inverno que vão aparecer...
E se nem os organizadores podem aparecer, então a coisa morre solteira...

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Fiz a pergunta porque se calhar como alguns eu recebe regularmente o e-mail de informação dos fanáticos do carochas para o encontros no qual pelas vistas nunca aparecem :/ e a me perguntar porque o organizador manda e-mail e NUNCA aparece Não seria boa altura para fazer um switch definitivo com este que propôs inicialmente o Surfista? Nada de dizer que ele pertence a fórum da GaragemVW, mas sim um encontro nocturno com um Cruising Nocturno e uma boa alternativa porque animada (na noite Lisboeta) ao enfadonho de um igreja no domingo a tarde.
A ideia se o local pegar mesmo (e eu acredita que tenha muito potencial) seria de divulgar pelas varias revistas da modalidade, um pequeno flyer para os encontros na zona de Lisboa e fóruns nacionais. A ideia esta no ar!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Há muitas hipóteses...

O encontro nocturno em S. Pedro do Estoril pode resultar no Verão, mas não substitui um encontro de domingo, manhã ou tarde.

Os problemas são simples:
- Humidade nocturna, que prejudica os carros,
- Ferrugem pelo ar salgado da beira-mar,
- Eventuais problemas eléctricos de andar com 6V de noite,
- Problemas de baterias fracas, no caso de carros que andem pouco,
- Muitos tunnings e bêbados à solta,
- Dificuldade de envolver família completa, com crianças pequenas.

Para ser mais abrangente, justifica-se um encontro diurno, em local visível, emblemático, espaçoso, fácil de aceder e memorizar, com público passante, e que crie assim sucesso e visibilidade.

Acho é que já não se justifica, num dia bonito e cheio de gente a passear por tantos sítios decentes, ir de propósito enfiar-me num bairro do aeroporto, escondido debaixo das árvores...

Basta deslocar o ponto de encontro um pouco para baixo, na zona da expo, no parque das nações, onde há inúmeros parques ideais de estacionamento, mais acção, apoio de cafés por perto, e visibilidade para melhor sucesso. Quando se associar a ideia de "carochas, é na Expo" temos garantia de maior comparência e assiduidade.
Agora, velórios na igreja, é que não...

Eu também apostava em Belém, onde aliás já decorreu em tempos este encontro mensal. Ou então deslocado para a Gare Fluvial de Belém, onde aliás é hábito haver encontros de Minis e 2CV.
Ou mais para Algés, pois "Oeiras é que está a dar", e aí surgem muitas oportunidades de locais nesse concelho.
E ainda por cima é mais central para o grande grupo de garagemvw que se encontra na zona de Lisboa, mais concentrados sobre a linha do Estoril e margens do IC-19.
Eu ando a pensar em combinar algo mais para este lado de Sintra-Cascais, que facilmente agrupa muitos garagistasvw aqui da zona, num encontro informal nas manhãs do 2º domingo, e como complemento do Bar/Cruise nocturno. São coisas diferentes, em momentos e estilos diferentes.

Não nos podemos esquecer que também podemos usufruir das manhãs do 3º domingo de cada mês, de manhã, na Moita, e esse tem sempre boa participação. E o arroz de marisco é bom e barato, mesmo ao pé...
Basta combinar uma participação em força da garagemvw e temos a festa montada, como aliás já aconteceu, com a presença do Toiga e outros, na automobilia da Moita.

Post Reply