Os Papa-Reformas, esses.. >:(

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
Enz0

Os Papa-Reformas, esses.. >:(

Post by Enz0 »

Boas!!

Estava aqui para comigo indignado sobre esses carrinhos estúpidos que servem para o estado arrecadar dinheiro e para pessoas sem minima habilitação os poderem conduzir... :evil:

falo desses aixam...
Image

tinha inclusive uma foto de 2 carros em cima de um passeio com bloqueio de rodas, e o belo do pampas que lá estava, não tinha pois claro...uns são filhos, outros são enteados.

acho muito mal o uso destes carros apenas com uma licença...então eu, que vou fazer 17 anos em agosto se deus quiser, podia conduzir uma porcaria destas que faz tanto efeito como um carro normal, so por dizer que nao anda em autoestradas, e um carro ligeiro, dito normal nao posso!

nunca vi também nenhum pampas a ser parado pela policia. para além disto, quem os conduz na maioria são completamente um perigo!! digo-vos, em coimbra, mais precisamente em vila nova de poiares, onde me deixam conduzir enfim, com alguma liberdade, por vezes vou atrás deles, e eu que não tenho carta cumpro regras de transito, e eles nem piscas, nem cedencias de prioridade, nem nada!! uma vez e serviu-me de liçao, ia relativamente encostado a um, travou do nada para deixar maria numa mercearia no meio da estrada!! nunca mais! ia me lixando à conta disso...

cada vez que vejo um, até se me dá um nó dentro de mim de revolta... :evil:

gostaria de saber a vossa sincera opinião...

Abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ja empurei um com R19 dos meus pais! O homen parou mesmo em frente e ai ficou... Buzinei para ele me deixar sair.... respondeu.me com um dedo :/ Saio do carro, para falar com ele para ele se emppurar um pouco. A resposta no meio dos gafanhos com cheiro a tinta foi de passa a traduzir de modo educado, de ir as meninas
Ah é? Engate a 1r e la vai o papa reforma para frente com o velhote a travar a força toda.... sobre 2m ^_^ O velho ao berros ligou a GNR,,, granda ideia. Quando os GNR chegaram, foram acolhidos de modo bastante pouco amigavel pelo velho,,,, Deixar.me ir embora, ele ficou!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Ops papas são um perigo! Isso ta mais q provado! Mas por acaso nunca tive stresses com eles
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Lutuga

Post by Lutuga »

Pois já eu apanho com cada um! desde falta de sinalização (piscas)... Ok eu de vez em quanda tambem falho um outro!...

...mas os velhos abusam!

Muitos que tenho de seguir não deve saber o que é o acelarador, pois vão quase sempre ao relantim e no meio da estrada, tipo irem sempre a 30km/h quando as maquinas dão na boa os 60km/h...

...É um perigo pois ao ter de os ultrapassar poderei originar algum acidente com tanto condutor impaciente que por aí andam

Então e quanto é que eu já apanhei a passa sentidos proibidos!??...

...Para eles os sinais são como os brincos nas mulheres, são meros adornos!

Actualmente acho que já é obrigatório ter carta de motociclos para conduzir estas maquinas, acho muito bem!! pois se andam na estrada devem fazer cumprir o codigo da estrada!

Air cool - Silvério

Post by Air cool - Silvério »

Existem realmente grandes anormalidades na estrada... mas as principais vejo-as em carros ditos normais.

Quanto à condução sem carta... parece-me uma grande imprudência que poderá trazer grandes dissabores...

Suponhamos que alguem "menor" apesar de cumprir o código certinho e direitinho era apanhado pelas autoridades, para alem da coima... provavelmente ficaria inibido de tirar a carta durante algum tempo. A safa desse jovem imaturo, caso trabalhasse e ganhasse dinheiro para isso seria um desses carrinhos de brincar...

Aos pais desses jovens que provavelmente começaram a conduzir com 15,14 ou menos anos, deverão ser os primeiros, não a criticar mas sim ensinar certas regras da sociedade benéficas para todos.
Um abraço,
Air Cool - Silvério

http://www.sucata-vw.blogspot.com

Enz0

Post by Enz0 »

Air cool - Silvério, consigo compreender o que pretende transmitir, mas não acho que por ter carta passe a ser maturo. e grande maioria das vezes sempre que andei na estrada sem carta, foi por necessidade, diga-se mesmo para trabalhar. normalmente ando numa vila, e na época na vindima, para andar com os tractores, carrinhas e afins. .

quando não é para trabalhar, é para "testar" um carro ou outro que tenha arranjado...já que no que trabalho é o ramo automóvel, e fazendo proveito do que sei, tento ganhar um dinheirito que faz falta, que quero para as minhas coisas, tem que ser. antes isso que andar a roubar penso eu :wink:

mas tudo bem, consigo concordar consigo :)

o que me irrita nisto, é que esses pampas, muitos dos condutores até ainda têm carta de bicicleta!! acho que agora é como o lutuga está a dizer...mas se calhar é para quem pensa agora andar num.

enfim...acho que o estado também não se preocupa com isso, desde que tenham a parte deles 8)

e sim, também se vê com cada alarvidade por parte daqueles que têm carta...ou não, que não são poucos que sei que carta não tiraram, compraram-na e tá encerrado o assunto :?

se houvesse mais repreensão naqueles que realmente fazem mal, nada disto acontecia...nem eu andava sem carta, mesmo lá na santa terrinha.

Abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Post Reply