País das Complicaçõeszinhas!

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
Quaresma
✘✘✘✘✘

País das Complicaçõeszinhas!

Post by Quaresma »

Em relação ao topico de venda do 181 do type82, e depois de falar com ele por telefone e me disse que era impossivel voltar a circular na via publica , queria abrir aqui este novo assunto, que poderá ajudar tanto o type como outro possivel comprador.

É sobejamente sabido que este nosso paiszinho gosta muito de se reger por leis e regras que não lembram nem ao ca.... e que só podem ter sido concebidas por acéfalos sentados nas mesinhas dos ministérios lá da metropole.

Felizmente há paises onde isto de matriculas e documentos e automóveis está entregue a gente que tem alguma sensibilidade e bom senso, entre eles está UK, Inglaterra para os desatentos. Ora bem como é que se resolve uma questão destas?

O carro tem matricula inglesa.
O carro está a milhares de km de Inglaterra.
O carro está um boacadinho velho e a precicar de restauro.
O carro não tem documentos.

Se for o caso de ser um cidadão inglês só tem que fazer um pedido á entidade de lá que trata da emissão de matriculas fornecendo tão simplesmente a matricula da viatura e provando que se é legitimo proprietario da mesma. O carro nem tem que sair donde está. Essa entidade investiga quem foi o ultimo dono, envia-lhe uma carta e informar que foi pedida uma segunda via do livrete da viatura, da qual já não é proprietario. Se no prazo de duas semanas nao receberem nada em contrario, como por exemplo o antigo dono a queixar-se que o carro lhe foi roubado, coisa de que deveria ter feito particiapção ás autoridades, a segunda via é emitida, assim de simples. Custa 40 euros.

Com o novo livrete é só fazer a importação da viatura para cá (donde nunca precisou de sair) e ai entrar no pais das complicaçõeszinhas e fazer inspeções especiais e pagar taxas e multas e cerca de 1500 euros para os cofres sabe-se lá de quem!

Se não for cidadão inglês tem que se arranjar alguém que tenha residencia fixa la comprovada por varios meios, tais como facturas de luz e atestado de residencia, o carro fica no nome dessa pessoa que depois lhes fará uma suposta venda.

Agora só uma chamada de atenção: a matricula que vem nas fotos pode nao corresponder a um Kubelwagen, é pratica usual nos hyppies da Lousã furtarem viaturas na Alemanha e cravarem-lhes umas matriculas trazidas de UK e andam por ca sem niguem dar por isso! Podem muito bem ser de qualquer outra coisa que as autoridades cá nem sabem ver isso...
O primeiro passo é saber se aquela matricula foi originalmente atribuida a um 181.

Aqui tudo é impossivel, la fora tudo são facilidades.

:)
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

HUGO bOSS
Site Admin

Re: País das Complicaçõeszinhas!

Post by HUGO bOSS »

Deixa-me ver se percebi: um ingl~es pede ao seu país uma segunda via dos documentos do carro, dizendo que é seu dono agora... mesmo podendo estar este em nome de outra pessoa ainda...duas semanas e sem reclamação, passam-lhe o documento já no seu nome...
1500€ de importação... mas convém o carro já estar pronto, não? À semelhança do do 51reuter? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Não faço a mais pequena ideia do caso do 51, não acompanho...

Quanto ao livrete, eles partem do principio que qualquer dono cuidadoso assim que dá por falta do seu carro faz participação ás autoridades, logo se as autoridades não tiverem registo da queixa de desapareciamento, se o dono anterior não responder em como não vendeu o carro e se tu apresentares uma declaração de compra, então segundo me diseram, está resolvido.

Tens que tentar perceber que são povos diferentes que encaram as coisas dum outro ponto de vista, talvez mais eficaz, menos descomplicado, tu aqui vendes um carro e nem te preocupas se o novo dono o passa para nome dele e passados uns meses andas a receber multas desse carro em casa (ha casos aqui no forum!), se tens um carro num descampado ha 10 anos nem queres saber de dar baixa da matricula e por aí fora...

Quanto ao carro estar pronto nao é necessario, pode estar como aquele eles nem querem ver o carro nem fotos dele, e poss garantir que resulta porque JÁ VI SER FEITO!

:lol:

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

À resulta MESMO :?: :?: :?: :shock: :shock: :shock: :shock:
QUERO IR PÁ............. ILHA......................................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Para a grande... nesta a complicação ainda é maior... :evil: não fosse Portugal também... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

HUGO bOSS wrote:Para a grande... nesta a complicação ainda é maior... :evil: não fosse Portugal também... :roll:
Grande??? nao apanhei...

:roll:

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

ó Quaresma deve ser caca/merd@ :mrgreen: :mrgreen:digo eu aqui de longe.
Mas eu, estava-me a referir à ilha no norte da Europa, onde estive com o rato. :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Sim, a Inglaterra é uma ilha... um pouco maior do que a da Madeira... :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Aaaahhhhhhh estou mesmo a ficar lerdo... dve ser do al (zeimer)

:?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois... o tal alemão que te come o juízo... e P.d.I. aliado...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply