incêndios na madeira
- superalex
- ✘✘✘✘
incêndios na madeira
criei este tópico para saber se está tudo bem com os nossos amigos da madeira e suas famílias
alexandre vicente
-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: incêndios na madeira
..............estou a falar com o Hugo, aquilo está preto............vamos ver, calma, calma, temos que ter cuidado com as zonas juntos às casas, tem de ser limpas.............que tudo corra bem................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- YaJony95
Estamos todos a torcer por isso! Quem mora abeira de "monte" sabe bem que não é facil nessas situações!Fernando Palmela wrote:..............estou a falar com o Hugo, aquilo está preto............vamos ver, calma, calma, temos que ter cuidado com as zonas juntos às casas, tem de ser limpas.............que tudo corra bem................
Força pessoal da madeira!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
alargo o âmbito do tópico a todo o país, pois como é hábito no verão tudo arde, e para a zona de tavira a coisa também não está famosa. espero que esteja tudo bem com o pessoal da Madeira e o do continente que tiver fogos por vizinhos nestes dias.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Olá pessoal. Obrigado pela vossa preocupação.
Que eu saiba, a malta está toda ok.
Efectivamente a costa sul da Madeira praticamente arde ou já ardeu. Dezenas de casas já foram destruídas, mas felizmente e pelo que se saiba, não há vítimas mortais humanas a lamentar.
Ainda hoje tive de encerrar o meu local de trabalho mais cedo, em Machico, para poder voltar para casa no Funchal, pois as estradas regionais já estavam encerradas ao trãnsito devido ao fogo e a via rápida também ameaçava fechar... e fechou mesmo... Fiquei preso no trãnsito durante algum tempo, e vi que as chamas vinham "do mar á serra", como no nosso hino regional...
A protecção civil, psp, populares e bombeiros, são incassáveis. O fogo atingiu ambos os lados da via rápida em alguns sítios e cheguei a ver casas a arder e garrafas de gás a explodir... Muita coisa queimada e cinza... muita cinza e cinzento... tudo cinzento...
E vendo a RTP Madeira agora, continua a arder muita coisa... o vento tem sido o principal aliado do lume...
Fez-me confusão foi a actuação do ministro (com o novo acordo ortográfico passa a ser minúscula, o que é merecido) na Madeira. É bem vindo, mas colocar os 80 e tal homens que vieram de Portugal continental numa parada no Regimento de Guarnição nº3...
Tenho a certeza que esses homens estavam desejando de ir para o terreno e combater o fogo e ajudar quem precisa.
Depois falou da "não necessidade" dos meios aéreos de combate a incêndios na região... Falou o que lhe disseram... isto é já uma discussão antiga... com enfoque nos incêndios de há dois anos... foi na "onda"...
Fico parvo a pensar que não se aproveitaram os velhinhos Puma para serem transformados para combater fogos... nem os novos Merim estarem preparados para tal...
Nas ilhas Canárias há duas ilhas a arder e estão largas dezenas de meios aéreos lá... o relevo é semelhante...
Há duas semanas, e para finalizar, foram atribuídas verbas para os clubes desportivos da Madeira... menos do que noutros anos, como é óbvio... Alguns dirigentes, e um em especial, tal como meninos mimados, vieram para a comunicação social ameaçar com demissões e fecho de clubes, devido ás verbas... e receberam mais dinheiro.
Na mesma semana, a associação de bombeiros regionais reclamou pela falta de verbas para pagamentos de ordenados a muitos bombeiros (estamos a falar de 300 a 400€ mensais)... Foi-lhes respondido que tinham contratado pessoal a mais e que fizessem melhor as contas.
Na semana passada, um desses homens, salvou a vida a essa pessoa, impedindo-o de morrer afogado com um pedaço de carne num comício.
Desde o início dos fogos, estes homens com salários em atraso, levantaram-se e foram arriscar a sua vida para salvar a de outros... não fizeram greve como outras classes sociais (que também estão no seu direito de fazê-lo)... e pelos vistos não são demais, dado a chegada de reforços do vosso lado.
Um bem haja a estes homens e mulheres, que estão no terreno há 3 dias, alguns sem saberem se ainda têm casa...
Que eu saiba, a malta está toda ok.
Efectivamente a costa sul da Madeira praticamente arde ou já ardeu. Dezenas de casas já foram destruídas, mas felizmente e pelo que se saiba, não há vítimas mortais humanas a lamentar.
Ainda hoje tive de encerrar o meu local de trabalho mais cedo, em Machico, para poder voltar para casa no Funchal, pois as estradas regionais já estavam encerradas ao trãnsito devido ao fogo e a via rápida também ameaçava fechar... e fechou mesmo... Fiquei preso no trãnsito durante algum tempo, e vi que as chamas vinham "do mar á serra", como no nosso hino regional...
A protecção civil, psp, populares e bombeiros, são incassáveis. O fogo atingiu ambos os lados da via rápida em alguns sítios e cheguei a ver casas a arder e garrafas de gás a explodir... Muita coisa queimada e cinza... muita cinza e cinzento... tudo cinzento...
E vendo a RTP Madeira agora, continua a arder muita coisa... o vento tem sido o principal aliado do lume...
Fez-me confusão foi a actuação do ministro (com o novo acordo ortográfico passa a ser minúscula, o que é merecido) na Madeira. É bem vindo, mas colocar os 80 e tal homens que vieram de Portugal continental numa parada no Regimento de Guarnição nº3...
Depois falou da "não necessidade" dos meios aéreos de combate a incêndios na região... Falou o que lhe disseram... isto é já uma discussão antiga... com enfoque nos incêndios de há dois anos... foi na "onda"...
Fico parvo a pensar que não se aproveitaram os velhinhos Puma para serem transformados para combater fogos... nem os novos Merim estarem preparados para tal...
Nas ilhas Canárias há duas ilhas a arder e estão largas dezenas de meios aéreos lá... o relevo é semelhante...
Há duas semanas, e para finalizar, foram atribuídas verbas para os clubes desportivos da Madeira... menos do que noutros anos, como é óbvio... Alguns dirigentes, e um em especial, tal como meninos mimados, vieram para a comunicação social ameaçar com demissões e fecho de clubes, devido ás verbas... e receberam mais dinheiro.
Na mesma semana, a associação de bombeiros regionais reclamou pela falta de verbas para pagamentos de ordenados a muitos bombeiros (estamos a falar de 300 a 400€ mensais)... Foi-lhes respondido que tinham contratado pessoal a mais e que fizessem melhor as contas.
Na semana passada, um desses homens, salvou a vida a essa pessoa, impedindo-o de morrer afogado com um pedaço de carne num comício.
Desde o início dos fogos, estes homens com salários em atraso, levantaram-se e foram arriscar a sua vida para salvar a de outros... não fizeram greve como outras classes sociais (que também estão no seu direito de fazê-lo)... e pelos vistos não são demais, dado a chegada de reforços do vosso lado.
Um bem haja a estes homens e mulheres, que estão no terreno há 3 dias, alguns sem saberem se ainda têm casa...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
E em Tavira são mais de 700 homens a combater tanta frente...
Quaresma, superalex... tudo ok?
Quaresma, superalex... tudo ok?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
nuty
- ★
- superalex
- ✘✘✘✘
obrigado pela preocupação, amigos. no meu caso, em tavira não estou em perigo, pois vivo dentro do perímetro urbano mas o quaresma, que ainda mora longe do local onde há fogo está mesmo nomeio do mato. aqui no meu trabalho em são brás é que há algum risco
alexandre vicente
- nezz
- ★★
um grande abraço para quem esteja a ser afectado e respectivos familiares e amigos
um enorme bem-haja a quem dispõe de si (com perigo de vida) para salvar a vida de outrém. estes sim, é que deviam receber medalhas de mérito e não aqueles palhaços que dão chutos numa bola
um enorme bem-haja a quem dispõe de si (com perigo de vida) para salvar a vida de outrém. estes sim, é que deviam receber medalhas de mérito e não aqueles palhaços que dão chutos numa bola
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
Fernando Palmela
- ★★★
Olha nezz infelizmente, homenagear Bombeiros não dá status CU
FDP...............@
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
pior que o quaresma, que está metido numa região de mato rasteiro (e ligeiramente plana), está o Loyd.... não sei se a zona que está a arder, é ou não ao pé da casa dele, mas esse sim, está metido no meio do mato e da serra fechada....superalex wrote:obrigado pela preocupação, amigos. no meu caso, em tavira não estou em perigo, pois vivo dentro do perímetro urbano mas o quaresma, que ainda mora longe do local onde há fogo está mesmo nomeio do mato. aqui no meu trabalho em são brás é que há algum risco
Espero sinceramente que esteja tudo ok com eles....
- Surfer
E lançado aqui uma pergunta que me deixa bastante perplexo:
Onde é que anda o exército nestas alturas? Não deveriam ser destacados para ajudar nestas situações?
Têm os meios Humanos e mecânicos! Não deveriam ser postos a trabalhar em prol da Pátria?
Onde é que anda o exército nestas alturas? Não deveriam ser destacados para ajudar nestas situações?
Têm os meios Humanos e mecânicos! Não deveriam ser postos a trabalhar em prol da Pátria?
-
Fernando Palmela
- ★★★
Ó Surfer ainda vais para ministro de qualquer coisa, tens algum canudo.....................
daqueles dos rolos de cozinha ou de limpar as nalgas, qualquer um serve.
daqueles dos rolos de cozinha ou de limpar as nalgas, qualquer um serve.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- superalex
- ✘✘✘✘
tenho estado em contacto com o quaresma, o fogo ainda está longe da casa dele mas encaminha-se para lá.
ele falou com o loyd ontem e ele estava aflito a tentar tirar de casa o máximo de coisas que podia. pediu ao quaresma que avisasse os bombeiros mas é muito difícil explicar a zona onde ele mora.
esta manhã ao vir para o trabalho pude ver muita zona queimada e a casa dele fica no caminho de onde o fogo estava a arder ontem à noite até a esta zona se não passou por lá ontem, vai passar hoje, neste momento há na zona dele vários focos de incêndio.
o quaresma tem estado a tentar falar com ele desde esta manhã e ainda não conseguiu. estamos bastante preocupados
ele falou com o loyd ontem e ele estava aflito a tentar tirar de casa o máximo de coisas que podia. pediu ao quaresma que avisasse os bombeiros mas é muito difícil explicar a zona onde ele mora.
esta manhã ao vir para o trabalho pude ver muita zona queimada e a casa dele fica no caminho de onde o fogo estava a arder ontem à noite até a esta zona se não passou por lá ontem, vai passar hoje, neste momento há na zona dele vários focos de incêndio.
o quaresma tem estado a tentar falar com ele desde esta manhã e ainda não conseguiu. estamos bastante preocupados
alexandre vicente
-
Fernando Palmela
- ★★★
mas o Quaresma não pode lá dar um salto e ajudar o homem

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper