Foi um caso dificil, as seguradores concluiram que responsabilidade era de 50/50 o que na minha optica era justo pois se eu não fosse a 10km hora à procura de um endereço e efectuado ligeiro zig-zag, não teria assustado a outra condutora que se não viesse em claro excesso de velocidade não iria espatifar-se no meu guarda lamas da frente depois de uma travagem de 14 metros e isto numa via de duas faixas com a faixa da esquerda 100% livre.
Os dois carros sairam de reboque com documentos apreendidos conforme o estipulado na nova lei, sempre que uma viatura envolvida num acidente ficar com orgãos de segurança afectados. Para reaver os documentos o carro deverá ser reparado numa oficina legal e apresentar-se depois de reparado com uma lista dos trabalhos efectuados e peças substituidas, a uma inspecção especial, num centro de inspecções indicado pela DGV. Essa inspecção especial tem um preço especial...90.00eur + IVA
Bem eu na altura tive imensos problemas com a OK TeleSeg. companhia do outro interveniente e o processo demorou muitos meses a resolver-se mas resolveu-se a meu favor.
Tambem tive duvidas sobre se o carro voltaria a ficar direito, pois embora aparentemente o carro só tivesse uma roda torta e um guarda-lamas frontal desfeito os alinhamentos do lado que não sofreu acidente estavam alterados.
O Sr Manuel Magalhães meu chapeiro/pintor de hà muitos anos garantiu-me que o carro na mestra ficaria direito e após 20.000km parece que sim.
Entretanto vi um Scirocco Igual ao meu á venda com 140.000km reais os interiores originais e o tablier sem rachas. Pensando que talvez não recupera-se o meu comprei o segundo, fiz uma revisão mecánica geral (e cara) passei-o na inspecção andei com ele um pouco e assim que o meu azul ficou pronto decidi dar-lhe uma pintura piis era vermelho e eu preferia cinza conforem o do meu amigo Miguel, bem depois a história repetiu-se, apareceram alguns podres (coisa que o meu azul não tinha quando o desmontei), faz mais isto, mete mais aquela borracha e temos uma especie de restauro.
O carro ficou hoje pronto e fui de reboque buscá-lo à hora do almoço á oficina do Sr Manuel Magalhães, para mais uma revisão antes de ir no reboque a nova inspecção pois a anterior expirou.
Fiquei com 2 Sciroccos o meu azul inicial que não vendo (la passe essa fase) e este que me custará vender. Para ja vou dar umas voltas nele.
Ai vão fotos.

As matriculas serão para trocar assim que me esquecer do cheque que passei hoje.
nuno g