O MEU SEGUNDO SCIROCCO

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
zandvoort
✘✘✘

O MEU SEGUNDO SCIROCCO

Post by zandvoort »

Há uns dois anos tive um acidente com meu Scirocco Azul na Av. Brasil em Lx.

Foi um caso dificil, as seguradores concluiram que responsabilidade era de 50/50 o que na minha optica era justo pois se eu não fosse a 10km hora à procura de um endereço e efectuado ligeiro zig-zag, não teria assustado a outra condutora que se não viesse em claro excesso de velocidade não iria espatifar-se no meu guarda lamas da frente depois de uma travagem de 14 metros e isto numa via de duas faixas com a faixa da esquerda 100% livre.

Os dois carros sairam de reboque com documentos apreendidos conforme o estipulado na nova lei, sempre que uma viatura envolvida num acidente ficar com orgãos de segurança afectados. Para reaver os documentos o carro deverá ser reparado numa oficina legal e apresentar-se depois de reparado com uma lista dos trabalhos efectuados e peças substituidas, a uma inspecção especial, num centro de inspecções indicado pela DGV. Essa inspecção especial tem um preço especial...90.00eur + IVA

Bem eu na altura tive imensos problemas com a OK TeleSeg. companhia do outro interveniente e o processo demorou muitos meses a resolver-se mas resolveu-se a meu favor.

Tambem tive duvidas sobre se o carro voltaria a ficar direito, pois embora aparentemente o carro só tivesse uma roda torta e um guarda-lamas frontal desfeito os alinhamentos do lado que não sofreu acidente estavam alterados.

O Sr Manuel Magalhães meu chapeiro/pintor de hà muitos anos garantiu-me que o carro na mestra ficaria direito e após 20.000km parece que sim.

Entretanto vi um Scirocco Igual ao meu á venda com 140.000km reais os interiores originais e o tablier sem rachas. Pensando que talvez não recupera-se o meu comprei o segundo, fiz uma revisão mecánica geral (e cara) passei-o na inspecção andei com ele um pouco e assim que o meu azul ficou pronto decidi dar-lhe uma pintura piis era vermelho e eu preferia cinza conforem o do meu amigo Miguel, bem depois a história repetiu-se, apareceram alguns podres (coisa que o meu azul não tinha quando o desmontei), faz mais isto, mete mais aquela borracha e temos uma especie de restauro.

O carro ficou hoje pronto e fui de reboque buscá-lo à hora do almoço á oficina do Sr Manuel Magalhães, para mais uma revisão antes de ir no reboque a nova inspecção pois a anterior expirou.

Fiquei com 2 Sciroccos o meu azul inicial que não vendo (la passe essa fase) e este que me custará vender. Para ja vou dar umas voltas nele.

Ai vão fotos.

Image

Image

Image

Image

Image

As matriculas serão para trocar assim que me esquecer do cheque que passei hoje.

nuno g

pma

Re: O MEU SEGUNDO SCIROCCO

Post by pma »

zandvoort wrote:Há uns dois anos tive um acidente com meu Scirocco Azul na Av. Brasil em Lx.

Foi um caso dificil, as seguradores concluiram que responsabilidade era de 50/50 o que na minha optica era justo pois se eu não fosse a 10km hora à procura de um endereço e efectuado ligeiro zig-zag, não teria assustado a outra condutora que se não viesse em claro excesso de velocidade não iria espatifar-se no meu guarda lamas da frente depois de uma travagem de 14 metros e isto numa via de duas faixas com a faixa da esquerda 100% livre.

Os dois carros sairam de reboque com documentos apreendidos conforme o estipulado na nova lei, sempre que uma viatura envolvida num acidente ficar com orgãos de segurança afectados. Para reaver os documentos o carro deverá ser reparado numa oficina legal e apresentar-se depois de reparado com uma lista dos trabalhos efectuados e peças substituidas, a uma inspecção especial, num centro de inspecções indicado pela DGV. Essa inspecção especial tem um preço especial...90.00eur + IVA
Esse é também um grande carro e parece impecavel, parabéns!
essa parte da inspeção especial, deixa-me algo revoltado, quer dizer vou na minha vida batem-me por traz e eu ainda tenho que pagar uma inspeção especial?Até posso concordar com a inspeção mas ser eu a pagar é q não concordo

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

pma...

pois mas é assim mesmo. poderá ainda haver a hipotese de incluir o preço dessa inspecção nos prejuizos causados no acidente

no entanto estas inspecções só são obrigatórias quando os orgãos de segurança são afectados.

Lado bom da lei....
Maior controle sobre reparações que de outro modo poderiam por em causa a segurança na circulação e neste caso serviu-me de argumento para com a Ok Teleseguro que demorou 4 meses para fazer a vistoria e mais um par de meses para me dizer que me dava 330.00eur e ainda ficava com o salvado e isto quando a reparação estava orçamentada em pouco menos de 2000.00eur.
Os argumento da seguradora eram dois;
1º Não era "financeiramente aconselhável" proceder à reparação da viatura.
2º Não era "técnicamente possivel" recuperar a viatura.
Ora eu respondi que em primeiro lugar a viatura não estava à venda, em segundo lugar não tinha encontrado na lei qualquer ref. ao "financeiramente aconselhável" e como tal pedia que me esclarecessem sobre essa matéria e terceiro quanto ao "tecnicamente possivel" enviei uma carta da minha oficina atestando o contrário e manifestei intenção em avançar com os trabalhos por minha conta, informando-os da situação quanto aos documentos apreendidos e que após a o fim dos trabalhos e uma vez na posse dos documentos e do atestado da tal inspecção "XPTO" em que a DGV atestava a reparação com sucesso ira ciar em cima deles.

Resposta da companhia em 15 dias; quer os 2000.00 euros em cheque ou por transferência?

Julgo que o factor inspecção XPTO de 90.00eur foi decisivo.

nuno g

Enz0

Post by Enz0 »

que carro lindo!! adorava ter um gti, com uma preparaçãozinha para ralis, ou quem sabe, com um motor vr6 :shock: tal como o seu sucessor, corrado!

isto se fosse um carro que já tivesse tido uma vida atribulada, e que para por de origem, nunca ficaria teoricamente de origem :wink:

boa sorte com os bixarocos!!

Acima de tudo, é Volkswagen :P

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Não tenho a certeza de onde tu sejas, mas este carro não custuma ir pros "pikansos" na recta de Sacávem? Debaixo da ponte...

É que juro que já lá vi um igual, mesma cor e tudo!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Muito interessante.

Gosto dos textos do Zandvoort. Tem uma visão clara e informada das coisas como elas são.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Miguel Brito wrote:Muito interessante.

Gosto dos textos do Zandvoort. Tem uma visão clara e informada das coisas como elas são.
vindo do guro é um elogio que me faz bem ao ego...mas no entanto gostava de escrever sem erros, mas como sou trapalhão e dislexico tá dificil

obrigada

nuno g

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Ricardo Dias wrote:Não tenho a certeza de onde tu sejas, mas este carro não custuma ir pros "pikansos" na recta de Sacávem? Debaixo da ponte...

É que juro que já lá vi um igual, mesma cor e tudo!
Sou do porto e nunca fui a picansos.

Gosto muito de conduzir na altura certa dar "calor" o que acontece normalmente com a estrada vazia...

Um exemplo...
Por volta da meia noite sair de Tondela depois de jantar com um cliente e fazer a bom ritmo a ligação Tondela /IP5 (+-20km), depois pelo troço do IP5 que ficou ao lado da actual A25 e finalmente os ultimos km da A25 até Albergaria muito bem desenhados com uma série de curvas rápidas...estradas desertas com boas curvas bom alcatrão, excedendo os limites legais mas sem fazer loucuras e os radares e descansar (em principio..)

Outro...
Elvas/Sagres por nacionais pela antiga estrada até Ourique e depois Sagres via Odemira, se não for no verão, estradas desertas com paisagens e tipos de percursos variados.

nuno g

Post Reply