VW GOLF TDI 25 ANOS
-
Ricardo Serpa
- ✘
Passagem de Testemunho
Resumimdo e baralhando e tornando a dar.
Considero que não vendi o VW Golf TDI ao Hugo, apenas lhe passei o testemunho como numa corrida de maratona.
Estou ainda um pouco apreensivo com a sua reacção em relação ao carro.
Embora me tenha esforçado em por tudo o mais direitinho possivel espero não lhe defraudar as expectativas.
No entanto chegamos facilmente a acordo, confiamos mutuamente, se houver algo que não corresponda a verdade cá estarei para assumir as consequências, e repor o que for perciso.
Aguardo ansiosamente um telefonema a dizer que o carro chegou inteiro e espero sinceramente que fique satisfeito com o negocio que fez.
O texto anterior do Hugo encheu-me a alma de alegria, confirmou o que eu já sabia que ele é uma das pessoas que eu gostaria que fica-se com o carro.
Tenho a certeza que esta em boas mãos, que será estimado e que, possivelmente sera o primeiro carro do futuro herdeiro que ai vem.
Obrigado Hugo pela paciência em me aturares e perdoa-me alguns excessos mas eu sonhei que esse carro iria ser um segundo CF lá em casa.
Um abraço a todos
Ricardo Serpa
Considero que não vendi o VW Golf TDI ao Hugo, apenas lhe passei o testemunho como numa corrida de maratona.
Estou ainda um pouco apreensivo com a sua reacção em relação ao carro.
Embora me tenha esforçado em por tudo o mais direitinho possivel espero não lhe defraudar as expectativas.
No entanto chegamos facilmente a acordo, confiamos mutuamente, se houver algo que não corresponda a verdade cá estarei para assumir as consequências, e repor o que for perciso.
Aguardo ansiosamente um telefonema a dizer que o carro chegou inteiro e espero sinceramente que fique satisfeito com o negocio que fez.
O texto anterior do Hugo encheu-me a alma de alegria, confirmou o que eu já sabia que ele é uma das pessoas que eu gostaria que fica-se com o carro.
Tenho a certeza que esta em boas mãos, que será estimado e que, possivelmente sera o primeiro carro do futuro herdeiro que ai vem.
Obrigado Hugo pela paciência em me aturares e perdoa-me alguns excessos mas eu sonhei que esse carro iria ser um segundo CF lá em casa.
Um abraço a todos
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Na verdade quem ligou-me foi o Ricardo.
Saí do trabalho com umas dores de cabeça hoje... enxaqueca... bem, se fosse só a parte final na palavra
mas era mesmo toda!
Quando o Ricardo ligou-me, estava a descansar um pouco. No entanto já tinha ido buscar o Golf Serpa.
As minhas expectativas confirmaram-se: tudo o que o Ricardo tinha dito que o carro tinha estava lá, quer os defeitos, quer as qualidades. Rapidamente constatei que os estofos estavam como novos. As "cicatrizes" de Lisboa lá estavam nos pára-choques, guarda-lamas e nas duas portas. Nada de grave. O motor trabalha que nem um relógio... A força que este transmite às rodas é algo impressionante!
Estando habituado a conduzir o meu Polo 999cc ou o Fiesta 1.8 van, notei uma grande diferença! Já fizemos uns 70 kms com ele, principalmente em subidas (também, por aqui não é dificil) e já envergonhei um outro Golf IV, mas 1.4...
A estrutura do carro pareceu-me intacta, sinal que não teve acidentes. As pequenas intervenções já começaram hoje!
O esticador da chapeleira gentilmente cedido pelo Ricardo já foi substituído, bem como uma mossa da porta endireitada. Amanhã há mais!
O Golf Serpa veio com o chaveiro da Mercedes que o Ricardo chegou a usar como sua imagem na anterior Garagem. Em sua homenagem lá continuará.
Com ele veio também as facturas do material que o carro foi tendo ao longo da sua vida, original da VW.
Poderá não ser o teu 2º CF, como sonhaste, mas será o QueQue da minha Garagem
Ricardo, o testemunho está bem entregue, não te preocupes!
Um grande abraço amigo, e que a Passat traga-te tantas ou mais alegrias como te trouxe o Golf.
Hugo
Quando o Ricardo ligou-me, estava a descansar um pouco. No entanto já tinha ido buscar o Golf Serpa.
As minhas expectativas confirmaram-se: tudo o que o Ricardo tinha dito que o carro tinha estava lá, quer os defeitos, quer as qualidades. Rapidamente constatei que os estofos estavam como novos. As "cicatrizes" de Lisboa lá estavam nos pára-choques, guarda-lamas e nas duas portas. Nada de grave. O motor trabalha que nem um relógio... A força que este transmite às rodas é algo impressionante!
A estrutura do carro pareceu-me intacta, sinal que não teve acidentes. As pequenas intervenções já começaram hoje!
O Golf Serpa veio com o chaveiro da Mercedes que o Ricardo chegou a usar como sua imagem na anterior Garagem. Em sua homenagem lá continuará.
Poderá não ser o teu 2º CF, como sonhaste, mas será o QueQue da minha Garagem
Ricardo, o testemunho está bem entregue, não te preocupes!
Um grande abraço amigo, e que a Passat traga-te tantas ou mais alegrias como te trouxe o Golf.
Hugo
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Lindo! Ainda bem que o Golf chegou bem à ilha. E já anda a brilhar na estrada!
Quantos aos defeitos, bem... esse porta-chaves... É o problema que o carro tem.
Aproveita bem, e faz bons e felizes km's com ele.
O Golf Serpa
chegou à Madeira,
é uma maravilha,
anda pela ilha inteira.
É um carro feliz
sempre a andar.
quem o vê só diz,
quem me dera lá andar.
E a família a sorrir
no carro a passear
diz a quem os vir,
vamos festejar!
Um carro fantástico
apesar de muito plástico,
um motor potente
que deixa o dono contente,
Um vw a brilhar,
a família a aumentar,
uma alegria bem forte,
em cada dia, uma boa Sorte!
Quantos aos defeitos, bem... esse porta-chaves... É o problema que o carro tem.
Aproveita bem, e faz bons e felizes km's com ele.
O Golf Serpa
chegou à Madeira,
é uma maravilha,
anda pela ilha inteira.
É um carro feliz
sempre a andar.
quem o vê só diz,
quem me dera lá andar.
E a família a sorrir
no carro a passear
diz a quem os vir,
vamos festejar!
Um carro fantástico
apesar de muito plástico,
um motor potente
que deixa o dono contente,
Um vw a brilhar,
a família a aumentar,
uma alegria bem forte,
em cada dia, uma boa Sorte!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Ora bem... estive ontem com o meu tio a "esfregar" o Golf Serpa de tal maneira que houve uma altura que ficamos com a impressão que ele começou a levantar da frente!
Aqui ficam algumas fotos:

A mossa no guarda-lamas. Aqui o carro tinha sido lavado da "salmoura" da viagem. O lado direito parecia uma posta de bacalhau!
A pressão dos pneus verificada...

A mossa "quase" que já não se nota... e a da porta de trás desapareceu...

Aqui ficam algumas fotos:

A mossa no guarda-lamas. Aqui o carro tinha sido lavado da "salmoura" da viagem. O lado direito parecia uma posta de bacalhau!
A pressão dos pneus verificada...

A mossa "quase" que já não se nota... e a da porta de trás desapareceu...

Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Aqui começamos a limpar o motor...

Um pouco de sulfato...(à frente vão perceber melhor)
O motor bem quente e então água geladinha!!!

Calma! Estou no gozo!
Aqui estou eu a retirar a tinta da borracha do tampão do combustível...

Um pouco de sulfato...(à frente vão perceber melhor)
O motor bem quente e então água geladinha!!!

Calma! Estou no gozo!
Aqui estou eu a retirar a tinta da borracha do tampão do combustível...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Limpeza aos plásticos e borrachas...

E uma mão de cera e depois outra com polish... já começava a anoitecer...

E pequenos retoques das pedras que picaram a tinta no pára-choques. Aqui perdemos um pouco de tempo para cortar a madeira com o formato da tampa da lata de tinta...

E uma mão de cera e depois outra com polish... já começava a anoitecer...

E pequenos retoques das pedras que picaram a tinta no pára-choques. Aqui perdemos um pouco de tempo para cortar a madeira com o formato da tampa da lata de tinta...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Aqui eis o porquê do sulfato...

Já tinha desconfiado antes ao abrir o capot...

A quantidade de penas fizeram-me desconfiar que o Golf tinha 110 cavalos e um pássaro!

"Voa, voa, que o teu pai ficou em Lisboa"...
Ainda demos-lhe ou pouco de alpista... mas ele não quis... não sei se tinhas dado pela falta dele, Ricardo...

Já tinha desconfiado antes ao abrir o capot...

A quantidade de penas fizeram-me desconfiar que o Golf tinha 110 cavalos e um pássaro!

"Voa, voa, que o teu pai ficou em Lisboa"...
Ainda demos-lhe ou pouco de alpista... mas ele não quis... não sei se tinhas dado pela falta dele, Ricardo...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Outra surpresa, já a noite ia alta... a chave da carrinha Mercedes que roubaram ao Ricardo no ano passado...

Juro que sou inocente!
Etapa final do dia, já era meia noite... o emblema traseiro no seu lugar...

E depois toca a ir descansar, que hoje era dia de concentração...(e o carocha nem tinha sido lavado e tinha a bateria descarregada
)

Juro que sou inocente!
Etapa final do dia, já era meia noite... o emblema traseiro no seu lugar...

E depois toca a ir descansar, que hoje era dia de concentração...(e o carocha nem tinha sido lavado e tinha a bateria descarregada
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Pedro
- ✘✘
-
Ricardo Serpa
- ✘
Hugo
Muito obrigado pela reportagem.
Fico muito satisfeito de saber que o Golf esta tão bem entregue.
Foi o unico ponto positivo deste negocio que foi feito a minha revelia.
A passat que o veio substituir não tem carisma nenhum comparado com esse carro.
É o mesmo que comparar-mos um 1302 Jubileu e uma carrinha qualquer da mesma época.
É mais uma marmita eletrónica igual a todas as outras que andam na estrada enquanto um Golf é um Golf e sera sempre um Golf.
Quanto ao passageiro clandestino fica como talisma para te dar boa sorte para o rebento que ai vem
Talvez seja o pronuncio de que é um belo rapaz para herdar os carochas do pai...
A chave da Mercedes caiu-me do bolso outro dia quando andei atrás de uma carrinha que pensei ser a minha, se abri-se era giro...
Já agora que ela esta ai na Madeira faz umas tentativas pode ser que tenha ido ai parar por mão divina aqui ficam as foto mais uma vez.

Era giro dares com ela....
Ainda ficaram cá umas coisinhas que opurtunamente seram enviadas.
Um grande abraço
Ricardo Serpa
Muito obrigado pela reportagem.
Fico muito satisfeito de saber que o Golf esta tão bem entregue.
Foi o unico ponto positivo deste negocio que foi feito a minha revelia.
A passat que o veio substituir não tem carisma nenhum comparado com esse carro.
É o mesmo que comparar-mos um 1302 Jubileu e uma carrinha qualquer da mesma época.
É mais uma marmita eletrónica igual a todas as outras que andam na estrada enquanto um Golf é um Golf e sera sempre um Golf.
Quanto ao passageiro clandestino fica como talisma para te dar boa sorte para o rebento que ai vem
Talvez seja o pronuncio de que é um belo rapaz para herdar os carochas do pai...
A chave da Mercedes caiu-me do bolso outro dia quando andei atrás de uma carrinha que pensei ser a minha, se abri-se era giro...
Já agora que ela esta ai na Madeira faz umas tentativas pode ser que tenha ido ai parar por mão divina aqui ficam as foto mais uma vez.

Era giro dares com ela....
Ainda ficaram cá umas coisinhas que opurtunamente seram enviadas.
Um grande abraço
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
-
HUGO bOSS
- Site Admin