CARROS ANTIGOS

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Realmente, os vw's estão caros.
http://www.octane-magazine.com/carsfors ... 814&page=1

Mas os bmw's "baratos" são caríssimos, pois são um investimento terminal, em depreciação contínua até aos 25 anos de idade.

E quando passaren essa data, surgem as complicações da gestão electrónica daquilo tudo, e a impossibilidade de manter o veículo a andar.
A não ser que seja apenas para guardar na garagem e dizer aos amigos que tem "um carro muito raro, muito caro, muito bom", e inútil...

Sei de quem tem o coupé 2800CSI. O que fez com ele? Nada... Aquilo gasta 25 euros para ir de Cascais a Lisboa e voltar, por isso fica quieto na garagem, à espera de comprador.
"Passa a outro e não ao mesmo"...

Já andei de volta de um bmw 850i, não no stand, onde só se vê o brilho da carroçaria, mas numa oficina:
Aí pude ver as duas baterias montadas em paralelo, uma de cada lado do fundo da mala traseira, a necessidade de desligar primeiro o cabo de terra da primeira bateria, e a confusão da programação electrónica do computador se aquilo der para o torto...
E não é dificil resultar algum "azar", nas oficinas pouco habilitadas para mexer com tanta electrónica e poucos parafusos para "apertar até partir".
O tamanho da caixa de fusíveis é igual ao de uma bateria de carocha. E é preciso aquilo tudo para simplesmente andar na estrada?

No bmw 740i os bancos traseiros dos passageiros tem regulação eléctrica... Ao retirar o assento é preciso desligar fichas eléctricas com mais fios que toda a electricidade de um vw. Para que serve aquela parvoíce toda? Para deficientes do conforto, com medo de se mexerem. Enfim, carro de velhos.

Quem quiser comprar "latas" modernas que as compre, mas não espere recuperar o dinheiro, nem sequer viver o carisma e alegria possível num carocha recuperado, ou reconstruído para fazer parte da família.
A perder 300-400 contos por ano, com material de reposição caro, e comprando em "ocasião", para ficar com o lixo dos outros, a mim não me parece boa filosofia de vida.
E essa sim, é só uma, e demasiado curta para se perder tempo a guiar parvoíces com rodas.

São ideias minhas, de "doente vw", mas claro, como tudo na vida são opções.
Ainda bem que há muita gente a comprar bmw's cinzentos: é da maneira que mais gente repara na minha Gilda azul e branca...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

:lol: :lol: :lol:

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

MB no seu melhor...uma pitada de exagero mas no essencial põe o dedo da ferida.

nuno g

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

olhó brito a dar-lhe com alma!!
Eu por mim trocava o meu carocha por um AC COBRA neste instante!!!! :twisted: :twisted:
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Kastenwa wrote:Pedir 7.500 EUR por um 1303 S de 75, original, bem restaurado, é totalmente diferente de pedir 2.500 ou 3.000 EUR por um Oval ou uma Split podres, com paineis empenados.
Eu dava mais depressa 2500€ por uma split podre, do que 7.500€ por um 1303S em estado de concurso. É tudo uma questão de gosto pessoal. Para os preços de bases em mau estado estabilizarem nesses valores (andei mais de 2 anos à procura), posso quase afirmar que não irão baixar pois há mais procura do que oferta :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Nirvana wrote:Para os preços de bases em mau estado estabilizarem nesses valores (andei mais de 2 anos à procura), posso quase afirmar que não irão baixar pois há mais procura do que oferta :wink:
E agora que os VW ar estão a aparecer cada vez mais na publicidade televisiva, então é que eles vão subir... :wink:

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Nirvana

Os gostos não se discutem. Há quem goste mais de Splits do que 13003 S.

A fixação dos preços é outra questão totalmente diferente.

E aqui assisto a autênticas especulações.

A grande maioria das Split que vejo à venda, podres, não chegam a ser restauradas.
O motivo é sempre o mesmo: é para ir fazendo...aos poucos...quando um dia tiver tempo...quando tiver dinheiro...

Nunca dizem é que só depois é que viram no que é que se meteram...

Por outro lado, relativamente às que vão para fora, muitas não são alvo do tal restauro total.
São muito bem mascaradas com fibras sintéticas a tapar autênticos buracos podres, kilos e kilos de massas a disfarçar mossas, restos de marcas de acidentes, etc.
Os ingleses, franceses e belgas, são muito bons nesses restauros.

Se essas Splits e ovais, podres, que vejo à venda fossem bem restaurados, 15.000 EUR não chegariam para pagar a mão de obra e peças.

E desculpem-me, mas não vejo muitos entusiastas a gastarem 15.000 EUR num restauro...

Na minha opinião, quem dá 3.000 EUR por uma Split ou Oval podres é que está a empobrecer alegremente.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Tem razão Kastenwa.. eu próprio me precipitei e a ansia de ter uma split falou mais alto do que a razão. Como diz, a avaliação da maioria dos entusiastas, em que veículos podres são apelidados de boa base de restauro favoreçe ainda mais a especulação dos preços.

Depois quem como eu se mete no primeiro restauro, fica espantado com o trabalho e dinheiro necessário para as coisas avançarem. Com vontade tudo se faz.. mas muitas vezes há vontade e falta dinheiro :(

Agora não há volta a dar.. para a frente é que é o caminho :wink:

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Nirvana

Não desista.

É preferível demorar algum tempo e restaurar bem, apesar dos custos.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Estava a referir-me às duas primeiras splits.. o facto de comprar a panel van com problemas na documentação (o que implicava gastos na parte burocrática) a preço de uma carrinha com documentos "ok". Enfim precipitações..

Agora tenho uma base aceitável, mas não menos trabalhosa pois quero fazer as coisas como devem ser.. não tenho prazos, o que penso ser condição essencial para um bom restauro.

Obrigado :wink:

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Kastenwa wrote:Na minha opinião, quem dá 3.000 EUR por uma Split ou Oval podres é que está a empobrecer alegremente.
Eu dei 3500€ por o meu oval, mas penso que foram bem dados. Não estava assim tão podre quanto isso penso eu. Apesar de estar pronto a andar tinha os seus problemas normais para um carro com 50 anos que nunca passou por um restauro :roll:

O restauro já vai em cerca de 7.000€ (com o preço do carro incluido) e ainda está a meio... :wink:

Penso que estão na media os valores. :roll:

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Andar hoje de VW ar não é muito barato.

Desiluda-se quem pensar o contrario.

Estamos a falar de carros com muitos anos que tem um custo de aquisição elevado devido a escasses e que para estarem em condições por norma precisão de se investir algum dinheiro neles.

A manutenção é barata mas sai ao preço de um qualquer citadino corrente.

Estamos a falar de + ou - 1000€ ano entre seguro, IPO, oficina e manutenção geral.

É um modo de estar na vida.

E de não ser mais um BWG (Black White Grey) no meio do cada vez mais denso transito do nosso país.

As estradas deste país estão cada vez mais monotonas com as marmitas todas TDCCKDI da mesma cor BWG (Black White Grey) refletem a alma funebre da nação.

Saudações VW

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Ricardo Serpa wrote:Andar hoje de VW ar não é muito barato.

Desiluda-se quem pensar o contrario.

Estamos a falar de carros com muitos anos que tem um custo de aquisição elevado devido a escasses e que para estarem em condições por norma precisão de se investir algum dinheiro neles.

Estamos a falar de + ou - 1000€ ano entre seguro, IPO, oficina e manutenção geral.

E de não ser mais um BWG (Black White Grey) no meio do cada vez mais denso transito do nosso país.

As estradas deste país estão cada vez mais monotonas com as marmitas todas TDCCKDI da mesma cor BWG (Black White Grey) refletem a alma funebre da nação.

Saudações VW

Ricardo Serpa
Amen!

nuno g

nezz
★★

Post by nezz »

Ricardo Serpa wrote:Andar hoje de VW ar não é muito barato.

concordo :wink:
e o prazer que se retira a andar de vw :D

reacção dos meus utentes aos veículos que levo para o trabalho:
- andar de moto é tão perigoso! não tem medo? (quando levo a DTR);
- isso não gasta nada, pois não? (quando vou de Subaru);
- afinal está cá? (quando levo o Ibiza);
- quando levo a Janota, estão sempre utentes de volta da carrinha e "perco/ganho" sempre algum tempo com eles, pois querem saber de que ano é, querem contar as suas histórias passadas em vw... e venho para casa mais contente!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Para mim os carros actuais só são bons:

- Quando são emprestados, e não paguei nada.
- Quando está a chover, e não queremos sujar o nosso carro.
- Quando é noite, e está a cair humidade.
- Quando se vai andar perto do mar (sal marítimo = ferrugem).
- Quando não sabemos se temos bons lugares para estacionar.
- Quando vamos andar dentro da confusão de Lisboa.
- Quando não queremos que saibam da nossa presença.
- Quando vamos deixar o carro estacionado muito tempo algures.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Post Reply