incêndios na madeira
- superalex
- ✘✘✘✘
Re: incêndios na madeira
quanto ao incêndio de tavira, estão neste momento no terreno 868 elementos, dos quais 542 bombeiros e 10 meios aéreos, segundo o site da protecção civil.
foram também chamados ao teatro de operações 10 elementos dos GAUF que são um grupo de peritos em combate a incêndios com sistema contra-fogo apenas utilizados em casos extremos
de qualquer forma, as perdas são já enormes, tendo só o concelho de tavira ardido um terço da sua área florestal.
de salientar que esta zona de tavira/são brás tem um valor florestal enorme em cortiça, madeira e apicultura, saindo desta zona a melhor cortiça do mundo
foram também chamados ao teatro de operações 10 elementos dos GAUF que são um grupo de peritos em combate a incêndios com sistema contra-fogo apenas utilizados em casos extremos
de qualquer forma, as perdas são já enormes, tendo só o concelho de tavira ardido um terço da sua área florestal.
de salientar que esta zona de tavira/são brás tem um valor florestal enorme em cortiça, madeira e apicultura, saindo desta zona a melhor cortiça do mundo
Last edited by superalex on 20 Jul 2012 17:04, edited 1 time in total.
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
o quaresma tem de defender a sua casa e além disso duvido que o deixem passar, essa zona tem os acessos todos condicionados. só passam pessoas com a apresentação de comprovativo de residência.Fernando Palmela wrote:mas o Quaresma não pode lá dar um salto e ajudar o homem![]()
![]()
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
o link do site da protecção civil com o log de todo o incêndio
http://www.prociv.pt/cnos/Pages/ListaFogos.aspx
http://www.prociv.pt/cnos/Pages/ListaFogos.aspx
alexandre vicente
-
Fernando Palmela
- ★★★
liguei agora para o Quaresma desligou, deve estar complicado.
Espero que tudo não passe de um "susto" Alex novidades??????????????????????????'' Loyd??????????''
Espero que tudo não passe de um "susto" Alex novidades??????????????????????????'' Loyd??????????''
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- superalex
- ✘✘✘✘
ele tem pouca rede. a ultima vez que falei com ele foi há meia hora
alexandre vicente
-
Fernando Palmela
- ★★★
mas estava tudo "bem" dentro do possivel, isto é uma chatice.
Gajos a colocar fogos, e saiem em liberdade.............

Gajos a colocar fogos, e saiem em liberdade.............
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- superalex
- ✘✘✘✘
o fogo chegou a vale côvo, a menos de 10km em linha recta da casa do quaresma. neste momento o vento rodou um pouco e sopra mais de norte, o que o desvia da casa dele. a última vez que falei com ele foi às 1900 e estava tranquilo. parece que tem já uma equipa de amigos preparada para efectuar o combate às chamas. ofereci a minha ajuda mas recusou prontamente dizendo que ainda estou demasiado coxo para ser eficaz.
as últimas informações do loyd foi do telefonema que o quaresma consegui fazer às 1400. atendeu um amigo e estavam lá mais amigos dele a ajudar a tirar coisas porque o fogo ia para lá. não haviam bombeiros à vista
quanto ao incêndio, aqui onde estou, na cidade de tavira, há um forte cheiro a queimado, caem cinzas e ouvem-se sirenes de bombeiros, deve ser um dos focos que se reacendeu ao fim da tarde aqui na zona da asseca, a 2km de minha casa.
falei com um amigo que se encontra à pesca na barra de olhão e disse-me que a zona de são brás parece um inferno, vê-se um enorme clarão com labaredas altas
as últimas informações do loyd foi do telefonema que o quaresma consegui fazer às 1400. atendeu um amigo e estavam lá mais amigos dele a ajudar a tirar coisas porque o fogo ia para lá. não haviam bombeiros à vista
quanto ao incêndio, aqui onde estou, na cidade de tavira, há um forte cheiro a queimado, caem cinzas e ouvem-se sirenes de bombeiros, deve ser um dos focos que se reacendeu ao fim da tarde aqui na zona da asseca, a 2km de minha casa.
falei com um amigo que se encontra à pesca na barra de olhão e disse-me que a zona de são brás parece um inferno, vê-se um enorme clarão com labaredas altas
Last edited by superalex on 20 Jul 2012 23:01, edited 1 time in total.
alexandre vicente
- BigFred
Fico sem palavras nestas ocasiões meus amigos
.
Espero sinceramente que fiquem todos bem.
Apenas uma palavra de gratidão para todos aqueles, Homens e Mulheres que por estes dias arriscam as suas vidas e enfrentam este autentico inferno de chamas para ajudar os outros.
Enquanto a cambada de politicos ladra acusações aos quatro ventos para fugirem à responsabilidade. Parem de ladrar...toquem harpa filhos da P... tem mais a ver com voçês.
Espero sinceramente que fiquem todos bem.
Apenas uma palavra de gratidão para todos aqueles, Homens e Mulheres que por estes dias arriscam as suas vidas e enfrentam este autentico inferno de chamas para ajudar os outros.
Enquanto a cambada de politicos ladra acusações aos quatro ventos para fugirem à responsabilidade. Parem de ladrar...toquem harpa filhos da P... tem mais a ver com voçês.
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
- superalex
- ✘✘✘✘
estão agora mais de mil operacionais no terreno e praticamente 200 viaturas.
vou ligar ao quaresma e já coloco informações
vou ligar ao quaresma e já coloco informações
alexandre vicente
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘

Este canadair passou toda a manha por cima da minha casa muito rasante para ir encher ao guadiana e voltar, assustador.
Estes sim sao os gajos que os têm no sitio! é que salvam quem está cá no inferno!
A minha casa está a salvo (obrigado a todos os que ligaram ou mandaram msg durante o dia...) já a do loyd esta com prognostico muito reservado, e temo pelo pior sem estar aser alarmista, quem sabe onde ele mora sabe do que falo!
qd houver novidades digo.
obrigado
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
- superalex
- ✘✘✘✘
este gajo é sempre o mesmo. o fogo a ir na direcção dele e ele a tirar fotos aos aviõezinhos
vá lá que ainda lhe apanhaste uma pontinha, com os carros de rally foi bem pior
vá lá que ainda lhe apanhaste uma pontinha, com os carros de rally foi bem pior
alexandre vicente
-
weekie
Tive o fogo à porta de casa nas zonas altas Ribeira Brava mas graças ao esforço dos poucos bombeiros e principalmente do povo o fogo foi extinto, mas o fogo continua a não dar tréguas por outras zonas da Ilha.
Espero que esteja tudo bem com os restantes membros do forum.
Espero que esteja tudo bem com os restantes membros do forum.
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Hoje já são tres avioes pesados canadair a combater o inferno das chamas, alem dos ligeiros. parece impossivel como tanta agua em tao pouco tempo, eles passam em coluna com 15 segundos de intervalo e devem fazer a descarga simultanea de milhares de toneladas de agua, e mesmo assim aquilo persiste.
Loyd está incontactavel...
OBRIGADO ESPANHA PELSO VOSSOS 10 AVIOES! AQUI SÓ HÁ DINHEIRO PARA OS CORRUPTOS ROUBAREM!
Loyd está incontactavel...
OBRIGADO ESPANHA PELSO VOSSOS 10 AVIOES! AQUI SÓ HÁ DINHEIRO PARA OS CORRUPTOS ROUBAREM!
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
- superalex
- ✘✘✘✘
ainda bem que vamos sabendo que os nossos amigos da madeira estão bem. ainda não se falou do alcides e do andré silvino, presumo que esteja tudo bem com eles.
e aproveito para louvar o esforço dos nobres bombeiros e demais operacionais que combatem as chamas por todo o país, arriscando a vida pelo bem estar de pessoas que não conhecem, sem dormir e sem comer por vezes. pessoas que são mal pagas e por vezes até têm os salários em atrazo, cujo governo se recusa a pagar-lhes horas extraordinárias e que consideram o mísero salário que auferem ainda como se fosse um favor.
e para aqueles que se atrevem a criticá-los experimentem andar apenas uma tarde a correr por montes acima, pelo meio de pedras, estevas e tojos, sob um calor infernal, com mangueiras às costas e demais equipamento. pessoas que têm profissões normais, não são como os bombeiros americanos que vemos nos filmes que são verdadeiros atletas e passam o dia a cuidar do físico
e aproveito para louvar o esforço dos nobres bombeiros e demais operacionais que combatem as chamas por todo o país, arriscando a vida pelo bem estar de pessoas que não conhecem, sem dormir e sem comer por vezes. pessoas que são mal pagas e por vezes até têm os salários em atrazo, cujo governo se recusa a pagar-lhes horas extraordinárias e que consideram o mísero salário que auferem ainda como se fosse um favor.
e para aqueles que se atrevem a criticá-los experimentem andar apenas uma tarde a correr por montes acima, pelo meio de pedras, estevas e tojos, sob um calor infernal, com mangueiras às costas e demais equipamento. pessoas que têm profissões normais, não são como os bombeiros americanos que vemos nos filmes que são verdadeiros atletas e passam o dia a cuidar do físico
alexandre vicente