Mais um recorde para a VW

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin

Mais um recorde para a VW

Post by HUGO bOSS »

Este ano a VW atingiu os 25 Milhões de Golf's. Está a VW a oferecer viagens a quem comprar um Golf ou um Polo, em vez de fazer descontos. 90.000 cartazes estão a ser destribuídos na Alemanha para celebrar o facto.

É na realidade o carro mais vendido do Mundo, ultrapassando o Carocha. São 5 gerações que entre si partilharam orgãos mecânicos e alguns estéticos. No entanto, se repararmos bem, entre a 1ª e a última gerações, não existe nada em comum...

Para mim, o Carocha continua a ser o mais vendido do Mundo! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Há um cartaz publicitárioo de 1975 com o lançamento do 1303 em que se mostrava as peças comuns entre o carro de 1949 e o de 1975 e ainda havia algumas... para alem dos parafusos e porcas.

No Golf só o conceito é que é comum há 1 e 5 gerações.
No entanto não foi a marca que o inventou, há uma série de marcas que já o tinham anteriormente. O exemplo mais famoso é o mini de 1958. (chassi monobloco com motor transversal e tracção dianteiras)

A única coisa original no Golf foi o conceito GTI que foi popularizada pela marca na 1ª geração com muito sucesso e o TDI que se popularizou com a IV.

De resto ao contrario do carocha nem as cotas das diferentes gerações são idênticas o Golf foi crescendo com a idade para ir acompanhando envelhecimento do consumidor talves.

Já há muitos anos a Toyota tentou essa manobra de markting com um produto chamado Corola.

Por sorte já fui proprietário de ambas as versões.

O Golf GTI de 1981
DT-06-88 vermelho que comprei em 2000 e vendi em 2003
Que corre actualmente em Ralys de clássicos pelas mãos de nomes famosos.
Comprei-o com a mecânica toda recuperada por apenas 80cts e ficou-me depois de pronto em 1 200cts.
Porque ainda não estava a 100% acabei por o vender por 650cts a um amigo que gastou mais 500cts para acabar de o por em ordem.
Fez com ele as voltas GALP a Portugal para clássicos em 2003, 2004, 2005 chegou sempre ao fim sem grandes problemas e bem classificado.
Mas também já o vendeu.

Image

O Golf IV TDI é actaulmente do Hugo Boss
Foi comprado novo em Novembro de 2000 e lhe foi vendido em Fevereiro de 2007

Image

Por isso sei que são dois carros que não tem nada a ver um com o outro a não ser os 110cv de potencia de resto é tudo muito diferente.

Um abraço

Ricardo Serpa
Last edited by Ricardo Serpa on 25 Feb 2007 17:26, edited 1 time in total.
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

zef

Post by zef »

GOLF I (o ultimo dos moicanos)...

Air cool - Silvério

Post by Air cool - Silvério »

Devo ser dos gajos menos exclusivos em termos de carros... dois carochas e um golf IV.

Com tantos carros feios e únicos... logo tinha de escolher uns iguais a tantos milhões. :wink:

Parabéns e Obrigado à VW.
Um abraço,
Air Cool - Silvério

http://www.sucata-vw.blogspot.com

Post Reply