Gasolina VS Gasoleo

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
RDF

Post by RDF »

Andar de carro mesmo velho é sempre diferente de andar a pe ou de bicicleta, é tudo uma questao de preconceito e de estilo

pma

Post by pma »

Gostava muito de andar com o meu carocha a todos os dias, mas não está em condições para tal, o meu carro de todos os dias é do meu pai e é um TDI de facto mas não há nenhum TDI que possa meter mais respeito que um "motor dos Nossos" a trabalhar.
Os TDI's para mim só têm vantagem nos consumos e no facto de terem boas prestações em carros semelhantes a gasolina. Status? pra mim air cooled Rulles!!
Ja devem ter reparado que as pessoas ao verem um Audi, BMW, VW ou o que for com motor V12 ou V20 seja HDI, TDI, CDTI, TDDI, as pessoas dizem sempre "olha um carro", mas quando vêm um carocha dizem sempre "olha um carocha" eu vejo aqui alguma diferença!!

Digas®AET

Post by Digas®AET »

RDF wrote:Andar de carro mesmo velho é sempre diferente de andar a pe ou de bicicleta, é tudo uma questao de preconceito e de estilo
Sem dúvida :wink: mas a questão não foi essa.

Abraço!

E ninguem duvida qual é o melhor carro do mundo 8)

Enz0

Post by Enz0 »

Boas pessoal!!

tenho estado de ferias, pelo que nao pude ainda manifestar a minha opinião sobre este assunto...

eu para alem dos refrigerados a ar, aprecio muito motores a gasóleo...mais concretamente os da VW. Os de bomba injectora seja totalmente mecanica ou eletronica, dá para fazer muita coisa...para quem gosta de procurar potencia em muito sitio, penso que seja porreiro. Os de Injector Bomba para mim são os top; pela rápida resposta que o sistema permite, potência presente em quase todo o regime, enfim, para mim um gozo sentir o binário a empurrar-nos no banco instantaneamente. Já os common-rail, fora os de ultima geração, para mim não tem comparação com os de injector bomba da VW, a potência nota-se, mas lentos a responder, a subir de regime...é a minha opinião.
hoje em dia o motor a gasoleo tem ainda outra desvantagem atrai a pinbalhada pos moderna pelo eventual estatuto social conferido pelas siglas TDI e afins e esse factor tem muito mais importancia do que normalmente se admite
concordo sim, em certa parte...que muito pessoal anda com eles, porque este e aquele tem um reprogramado a fazer fumo (o que quer dizer que a reprogramaçao nem é assim tão boa quanto isso) e que afinal até puxam fixe...

agora eu por exemplo, gosto do que gosto, porque sei as potencialidades que tenho com determinado motor, e se um dia tiver um, sei que posso tirar muito partido dele, sem fazer fumarada, a andar a óleo vegetal e a envergonhar ai muito bebado... :P

agora um carro de sonho se assim poderei chamar que gostaria de ter, seria um Golf IV R32, com motor VR6 3.2 240cvs...mas já que ele gastava gasolina, nao me ficava por especificaçoes de origem :wink: e tem um som... :shock: lindo!

cada carro, é um carro...cada motor, é um motor :wink:

se fosse para falar a serio sobre isto, faria 3 vezes mais o tamanho deste testamento..mas nao vale a pena :D acho que a ideia está ai.

fiquem bem!
Automotive Technical Support and Training

Post Reply