alteração de 1.9D para 1.9TD

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
RuiM

alteração de 1.9D para 1.9TD

Post by RuiM »

Olá. Tenho uma Transporter T4 de 1993 com motor 1.9D.
Acho este motor muito fraco especialmente a subir.
Será que posso substituir o motor por um 1.9TD sem grandes investimentos e com bons resultados?
Uma vez que os motores têm a mesma cilindrada. E esta troca é legal?
E na inspeção!!! será que passa?

Desde já, obrigado pela ajuda.

nezz
★★

Re: alteração de 1.9D para 1.9TD

Post by nezz »

não sei nada em relação à troca, mas cá em casa há um 1.9 Td de '94 com 375.000km e uma das melhores características é manter a velocidade (ou ganhar) em subidas :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »

Boas, a troca do 1.9D para 1.9TD, dá para fazer diretamente, retirar um e colocar outro sem despesas nenhumas a não ser na compra do TD e da mão de obra.
Mas irás ficar com o carro, com menos velocidade de ponta (a 50 já podes ir em 5 sem qualquer tipo de problema) e com isso um consumo um pouco mais elevado.

para isso não acontecer tens de trocar a caixa de velocidades da 1.9D para a 1.9TD, e ai não sei dizer se é facil ou se existe alguma adaptação... (mas penso que não)

legalização/IPO "ninguém implica", o bloco é exactamente igual e na maioria dos casos nem se apercebe da diferença.
Image

nuty

Post by nuty »

nuty wrote:Boas, a troca do 1.9D para 1.9TD, dá para fazer diretamente, retirar um e colocar outro sem despesas nenhumas a não ser na compra do TD e da mão de obra.
Mas irás ficar com o carro, com menos velocidade de ponta (a 50 já podes ir em 5 sem qualquer tipo de problema) e com isso um consumo um pouco mais elevado.

para isso não acontecer tens de trocar a caixa de velocidades da 1.9D para a 1.9TD, e ai não sei dizer se é facil ou se existe alguma adaptação... (mas penso que não)

legalização/IPO "ninguém implica", o bloco é exactamente igual e na maioria dos casos nem se percebe a diferença.
Image

Arad

Post by Arad »

Cuidado com o escatel da cambota do bloco AAZ. Fora isso, é de guerra e faz melhor serviço que o 1.9D numa carroçaria tão grande.

De origem não usa intercooler, mas fica ainda melhor se o levar.
[center]10' Golf 1.6TDi Bluemotion 99g | 63' Typ1/11 limousine de luxe ragtop[/center]

Post Reply