Boas Pessoal!
Então é o seguinte!
Durante a "espécie" de restauro do meu Golf, entra na lista um conjunto de suspensão completo!
Ora agora, como quero o carro rebaixado, queria saber a melhor maneira de rebaixar o carro! Os tão conhecidos Coilovers ou um conjunto de Amortecedor/Mola de rebaixamento? Visto que estamos em tempos de crise, estes vão ser de baixo preço!
O meu objectivo e ter o carro mais baixo, com conforto mais ou menos de origem, sem perder segurança, e se possível até ganhar neste aspecto!
Só que não queria o carro duro tipo pedra, a fim de começar a carroçaria a ceder! A experiência que tenho com molas de rebaixamento são carros muito duros, e para além tenho a desvantagem de andar sempre à mesma altura!
Alguém que já tenha experimentado ambos qual aconselha? Eu estou inclinado para os coils, pois também gostava de experimentar algo novo! O que me aconselham?
Cumprimentos a todos!
Rebaixamento: Molas vs Coils
- YaJony95
Rebaixamento: Molas vs Coils
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Re: Rebaixamento: Molas vs Coils
No meu entender o melhor é mandar rebaixar as molas de origem. ficam com a rigidez de origem e não te chateiam nas vistorias. mandei rebaixar as minhas e ficaram bem boas com a altura desejada sem falhar.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
- YaJony95
Está a falar em prensar as molas? Eu não sou muito apologista desse método, ja tive ca em casa, e apesar de serem mais rijas, as de rebaixamento (sparco/omp/fk) dão uma maior noção de segurança! Com molas prensadas o carro torna-se um bocado saltitão, isto na minha opinião!rolando lima wrote:No meu entender o melhor é mandar rebaixar as molas de origem. ficam com a rigidez de origem e não te chateiam nas vistorias. mandei rebaixar as minhas e ficaram bem boas com a altura desejada sem falhar.
No entanto foi uma boa sugestão, mas a minha ideia não era bem de alterar as molas!
Ninguèm tem mais sugestões? Queria ouvir a opinião de alguem com coils!
Cumrpimentos
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Bem... não te esqueças que a grande amioria da malta daqui anda com suspensão de lãminas, devidamente patenteadas pelo Dr. Onoris Causa Ferdinand Porsche...
No meu 1302 usei o metodo mais barato ainda... rebarbadora nas molas...
É claro que as originais estão religiosamente guardadas... 
No meu 1302 usei o metodo mais barato ainda... rebarbadora nas molas...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Posso dizer que este sistema que falei não altera a rigidez do veiculo!
Um abraço.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
A tua dica, pelo que eu sei Rolando, é a melhor. 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
vou dar mais um conselho, mas este é o ultimo.YaJony95 wrote:Está a falar em prensar as molas? Eu não sou muito apologista desse método, ja tive ca em casa, e apesar de serem mais rijas, as de rebaixamento (sparco/omp/fk) dão uma maior noção de segurança! Com molas prensadas o carro torna-se um bocado saltitão, isto na minha opinião!rolando lima wrote:No meu entender o melhor é mandar rebaixar as molas de origem. ficam com a rigidez de origem e não te chateiam nas vistorias. mandei rebaixar as minhas e ficaram bem boas com a altura desejada sem falhar.
No entanto foi uma boa sugestão, mas a minha ideia não era bem de alterar as molas!
Ninguèm tem mais sugestões? Queria ouvir a opinião de alguem com coils!
Cumrpimentos
existe uma outra solução que é rebaixar o prato das molas, mas aí sim tens problemas de rigidez, e talvez fique a tocar no pneu. eu aconselho o que falei atrás, mais cortar no próprio veio do amortecedor uma altura para compensar a compressão das molas, mas já fiz alguns a rebaixar só as molas e nada a dizer sobre a rigidez, mas atenção à maneira com as molas são prensadas!
tenho cá uns bons amortecedores para esse carro!
Um abraço.
- YaJony95
Boas Caros Amigos!
Peço desculpa só responder agora!
É assim, quanto a prensar as molas, ou mesmo corta-las ou alterar amortecedores, queria que fosse mesmo das últimas opções! Não me entendam mal, mas não sou muito apologista desses métodos! São coisas que se não forem bem feitas, podem por em causa a segurança do veículo, e como tal do condutor e passageiros!
Eu vou ouvir opiniões (tal como tenho feito aqui), de quem já andou com os dois, e que me possam dizer a melhor, tendo em conta as minhas preferências!
Desde já um grande obrigado amigos Rolando e Hugo pela ajuda!
Cumprimentos!
Peço desculpa só responder agora!
É assim, quanto a prensar as molas, ou mesmo corta-las ou alterar amortecedores, queria que fosse mesmo das últimas opções! Não me entendam mal, mas não sou muito apologista desses métodos! São coisas que se não forem bem feitas, podem por em causa a segurança do veículo, e como tal do condutor e passageiros!
Eu vou ouvir opiniões (tal como tenho feito aqui), de quem já andou com os dois, e que me possam dizer a melhor, tendo em conta as minhas preferências!
Desde já um grande obrigado amigos Rolando e Hugo pela ajuda!
Cumprimentos!