Matrículas...estranhas.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Re: Matrículas...estranhas.
Penso que um dos problemas desta salada de algarismos e letras, é que atualmente ja não se fabricam.
Então, estão a aproveitar o que existe em stock.
O problema é quando acabarem
Haja alguem que comece a fabricar disso.
Tem mercado.
Então, estão a aproveitar o que existe em stock.
O problema é quando acabarem
Haja alguem que comece a fabricar disso.
Tem mercado.

-
Lowrider
Viva,
em relação a chapas de matricula já tenho visto muita asneira desde carros a motos,
mas quando diz respeito a registos e livretes, ter um carro registado a um feriado mundial, acho que é a cereja no topo do bolo.
No meu caso é uma situação engraçada porque ser pai a 01 de Janeiro é porreiro,
comprar um carocha a 11 de janeiro e ver que vem registado no livrete com 01-Janeiro-1972 é ainda mais porreiro,
mas passado um ano ter outro filho a 11 de Janeiro é de loucos...
Coincidências
Depois de conseguir os documentos antigos do carocha verifiquei que ele foi registado a 07-01-72, alguém pelo caminho durante trinta e tal anos fez com que o 7 fica se a parecer com o 1, será caso que só eu é que dei pelo engano(nem conservatórias,nem ipo,gnr,nada), desde já não me importo porque o meu marafado ficará para a história da minha familia.....
Saudações do Sul
Lowrider
em relação a chapas de matricula já tenho visto muita asneira desde carros a motos,
mas quando diz respeito a registos e livretes, ter um carro registado a um feriado mundial, acho que é a cereja no topo do bolo.
comprar um carocha a 11 de janeiro e ver que vem registado no livrete com 01-Janeiro-1972 é ainda mais porreiro,
Coincidências
Depois de conseguir os documentos antigos do carocha verifiquei que ele foi registado a 07-01-72, alguém pelo caminho durante trinta e tal anos fez com que o 7 fica se a parecer com o 1, será caso que só eu é que dei pelo engano(nem conservatórias,nem ipo,gnr,nada), desde já não me importo porque o meu marafado ficará para a história da minha familia.....
Saudações do Sul
Lowrider
-
miguel_f
Lowrider wrote:Viva,
Coincidências![]()
![]()
![]()
![]()
Saudações do Sul
Lowrider
Pelo que me explicaram num carcha que tive, isso deve se ao facto de quando estavam na DGV a criar os registos informaticos, os que não sabiam a data de registo eles colocavam tudo no dia 01/01/XXXX .
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Isto das matrículas não é só dificuldade de material para as antigas. É mesmo espertalhice, má intenção, imbecilidade, ou mera desatenção ao trabalho.
Chego a ver erros em público que nem o dono se apercebe. E vive com o carro todos os dias...
Por exemplo:

Perceberam o erro?
O cego que fez a chapa inverteu a posição do ano com o mês, criando um carro do mês 95 de 2009!...
Chego a ver erros em público que nem o dono se apercebe. E vive com o carro todos os dias...
Por exemplo:

Perceberam o erro?
O cego que fez a chapa inverteu a posição do ano com o mês, criando um carro do mês 95 de 2009!...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- nezz
- ★★
será que passou na inspecção?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Sim! quem é o inspector que repara nisso? só reparam no amarelo se estiver queimado, e leva logo grau 1, pró ano tem que levar matriculas novas!
É preciso desenvolver o comércio!
É preciso desenvolver o comércio!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
claro, e mais que uma vez até. aposto umas minis no bbq.
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
mais umas captadas pelos que foram aos últimos eventos de clássicos

estas ainda dou o beneficio da dúvida, mas inclino-me para que sejam estranhas

estas ainda dou o beneficio da dúvida, mas inclino-me para que sejam estranhas

- Speed
- ✘
As matrículas em vinil/adesivo são frequentes em carros desportivos;
Os clássicos, porque o pára-lamas era retirado em competição por uma questão de peso, e tinha que haver identificação em algum lugar (veja-se o caso do próprio carro do cartaz da FIL); os desportivos de rally de hoje em dia, por razões creio que aerodinâmicas, e mantêm a matrícula porque circulam em estradas pelos próprios meios entre troços, e para tal são obrigatórias matrículas (os de circuito(s) ñ têm, e apenas podem andar de reboque).
É uma excepção perfeitamente legal.
O que me custa a entender, é porque é que os proprietários de carros com alto valor, não pagam os €250 que custa pedir uma matrícula de época, e ter o carro todo "period correct"...
Uma coisa interessante na FIL foram as matrículas com letras cromadas, mas com as laterais dos algarismos pintado de branco. Para além de ficarem interessantes (sem aquele ar tuning ou de museu, dependendo da sensibilidade), creio que já poderão ser consideradas legais?
Os clássicos, porque o pára-lamas era retirado em competição por uma questão de peso, e tinha que haver identificação em algum lugar (veja-se o caso do próprio carro do cartaz da FIL); os desportivos de rally de hoje em dia, por razões creio que aerodinâmicas, e mantêm a matrícula porque circulam em estradas pelos próprios meios entre troços, e para tal são obrigatórias matrículas (os de circuito(s) ñ têm, e apenas podem andar de reboque).
É uma excepção perfeitamente legal.
O que me custa a entender, é porque é que os proprietários de carros com alto valor, não pagam os €250 que custa pedir uma matrícula de época, e ter o carro todo "period correct"...
Uma coisa interessante na FIL foram as matrículas com letras cromadas, mas com as laterais dos algarismos pintado de branco. Para além de ficarem interessantes (sem aquele ar tuning ou de museu, dependendo da sensibilidade), creio que já poderão ser consideradas legais?

Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Matrícula recente de importação, mas em chapa antiga...

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
sergiob
Re:
Eu sou o dono deste carro, a legalidade das matriculas já todos a sabemos e até acho que está no tópico certo como estranha, agora uma pessoa bem formada com é o Sr. Arquitecto e que tão bem sabe escrever, chamar-me artista ou batman fica-lhe um bocado mal...... NÃO ACHA?Miguel Brito wrote:Ui! Tinha logo que deitar sal no sítio para espantar o diabo! Carros da estrelinha murcha não entram aqui...
Vi outro "artista" das matrículas, em pleno Concurso de Elegância Automóvel em Mafra:
Parece que estou a imaginar a conversa: "Epá, é que o carro é todo preto: estofos em pele preta, spoilers pretos, pneus pretos, até ficava mal uma matrícula branca..."
Tem a mania que é o Batman, e gosta de preto...
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
sergiob
isso quer dizer algo?surfistaprateado wrote:
-
Fernando Palmela
- ★★★
aparece no domingo em cascais.................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55