Page 1 of 1

500 Milhas ACP (Aveiro-Tavira)

Posted: 28 Apr 2009 09:55
by nezz
é já neste fim-de-semana

Image

Posted: 28 Apr 2009 10:00
by nuty
vais nezz?

Posted: 28 Apr 2009 12:17
by nezz
estou a trabalhar no sábado de manhã :evil:

Posted: 28 Apr 2009 12:18
by nuty
mas sexta nao :) entao e quando precisas daquilo? enviei te pm...

Posted: 29 Apr 2009 19:29
by Miguel Brito
Participei na primeira versão, nas 500 Milhas Chaves-Faro em 2006.

No ano passado fui ver os carros passarem ao Alentejo. Talvez faça issso outra vez neste sábado.

Tenho que descobrir um ponto de passagem, não estou com vontade de ir até ao Alqueva, que é muito longe, ou a Portalegre, muito acima. Queria algo perto de évora ou Montemor o Novo, mas ainda não consegui localizar o ponto ideal.

Ia aproveitar para dar uma força ao Porsche 356 vermelho do Comandante Guedes!

Note-se que se eu participasse, em KG ou no Expresso, ambos de 1963, ficaria com número de concorrente próximo de um mercedes 300SL de 1961, o que seria uma prova muito interessante, sempre à pica com o "avião" 300SL. E o gozo maior seria ganhar-lhe na classificação final...

Em 2006 ganhei aos dois 300SL: um asas de gaivota e outro roadster. Foi um momento de glória.

:wink:

Posted: 29 Apr 2009 19:36
by nuty
:) a vitoria é sempre bem ... apetecida ... :)

Posted: 29 Apr 2009 21:56
by rmhl
ai, a minha vida :lol:

claro que sabado de matina estou no arranque desta prova

ainda nao como participante mas como conviva

dar um abraço a alguns amigos que vao na aventura

aguardem algumas fotos :roll:

Posted: 29 Apr 2009 22:58
by Quaresma
MB no site do acp tens o itenerario todo com horas de passagem nos diversos locais.

Dá uma vista de olhos.

Eu vou á chegada a Tavira.

:wink:

Posted: 29 Apr 2009 23:03
by jnar
mas isto é Sabado ou Sexta?... a data indica de 1 a 3.... é que talvez esteja em Tondela na Sexta (e sabado) e ainda os via a passar....

Posted: 30 Apr 2009 14:23
by Miguel Brito
As 500 Milhas Aveiro-Tavira disputam-se na totalidade do longo dia de sábado.

O primeiro concorrente parte às 5.01H da manhã, e espera-se o primeiro concorrente na meta de Tavira às 21.31H da noite do mesmo dia, após cerca de 750 competititvos quilómetros, com sucessivos pontos de controlo e de provas cronometradas.

Genericamente, a sexta é o agrupamento em Aveiro, sábado o dia da prova, e domingo apenas almoço de encerramento e regresso a casa.

Note-se que há um VW 1303S a competir! É o único ilustre representante da nossa marca.
Fotos nele, e votos de sucesso!

Posted: 30 Apr 2009 22:38
by jcse
É uma prova de regularidade? Mesmo os troços cronometrados têm tempos para cumprir

João

Posted: 01 May 2009 22:24
by Miguel Brito
Sim, é de regularidade: perdem-se pontos por avanço ou por atraso, e por erros diversos.

Tem partes de PRA - Prova de Regularidade Absoluta, em que tem que estar certo os tempos de passagem ao segundo com os mecos das centenas de metros. Tem CHP - Controle Horário de Passagem, tem controlos secretos, com tomada de tempos em que se notam as divergências à média prevista e respectivo tempo ideal de passagem, enfim, é o dia todo do co-piloto a fazer contas de percurso e de minutos, e o piloto a tentar acelerar ou corrigir velocidades...
Mais as dificuldades de estrada, cumprir o percurso do road-book sem enganos, evitar o perigo e os outros concorrentes, todos acelerativos e stressados em conjunto. E gerir o esforço e desgaste do carro.

Se fosse fácil perdia a piada e interesse... :wink:

Posted: 03 May 2009 13:13
by nezz
então aqui vão umas fotos. algumas são do rmhl, na partida. as outras de um Porsche fan, perto da Barragem de Fratel

Image
Image

Image
Image
Image
Image
Image
Image

mais fotos aqui
http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=4673.0

Posted: 03 May 2009 22:13
by Quaresma
Posso adiantar que todos esses chegaram a Tavira, estive na meta final a fotografar todos os concorrentes, alguns deles chegaram em grande estilo descapotaveis!

Posso destacar um par de Jaguar E outro de Citroen DS, um Renault 16, meia duzia de Alfa Romeus, um Maseratti, um ou dois Rolls, 3 Minis um dos quais chegou a ser empurrado porque acabou a gasolina... e mais uns tantos que agora nao me lembro.

De salientar que estavam pouco mais de 20 pessoas a assistir a chegada, incluindo familia dos concorrentes e pessoal da prova...

:wink:

Posted: 04 May 2009 19:19
by Miguel Brito