Mais em detalhe: fui lá propositadamente...
A segurança era "zero": a malta mexia nos carros, saltavam as barreiras, abriam as portas dos carros para tocar as buzinas, ... uma tourada...
Até deu para tirar fotografias nas calmas:

Muito raro: um karmann-ghia dos primeiros... Em estado razoável, mas não brilhante. Tanto este, como o outro, possuiam uma opção de época, o volante especifico só usado em KG's. O letreiro referia uma data moderna que em nada coincide com o ano e data de fabrico do carro e ano de matricula (série "21"). Ou foi engano, ou há ali documentos "modernos"...

O MT-38-38 do Sr. Carlos Gomes. Um habitual em encontros e rallyes pelo país fora. Tem a rara frente acxessória, tal como o de Luís Godinho (que saiu na revista Motorclássico). Só me choca os paineis de dentro furados para meter as colunas de som, e o rádio enorme debaixo do atelier. E claro que os dois retrovisores exteriores não são de karmann-ghia, embora me lembre deles neste carro, desde sempre. Já desde a inauguração do cascaishopping, vejam lá... (1992?)

Um split, impecável, com pintura brilhante excelente. Os pára-choques nervurados, bem como os diversos frisos, incluindo o do estribo, especificos de splits. Farolins traseiros e luz de matrícula própria, pega da tampa do motor em "L" e não como mais tarde em "T". De notar que os frisos estão pintados de cinzento. Na origem eram despolidos, mas não cromados. Na frente, as grelhas de buzina são correctamente redondas. Outro detalhe engraçado: os tampões são dos "falsos", made in Taiwan, pois tem o simbolo VW em relevo, em vez de embutido. E assim, quando o dono quis pintar o simbolo de preto... acabou a pintar os espaços, e não as letras...

Impressiona encontar esta samba: tecto de abrir, janelas curvas no tejadilho... Bom estado geral, mas... com tudo tão bom, tão raro, e vão meter um emblema VW na frente, dos pequeninos, das Bay, completamente fora de época? Que estranho... E pintam os tampões, em vez de usar cromados, de acordo com o friso aplicado em redor, na linha de mudança de cor. E as chapas de matrícula são ilegais, pois sendo importação recente, deveriam ser de chapa branca... Tem inspecção que é cega... Para alguns...