XXI Madeira Classic World Rally FIVA - Semana do Clássico

Post Reply
MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

XXI Madeira Classic World Rally FIVA - Semana do Clássico

Post by MarcoVW61 »

Caros amigos;

Começou a melhor época do ano para quem gosta de clássicos, na Madeira...

A " Festa " começou!

Fui ontem ( e irei hoje novamente, pois já lá estão outros clássicos ) à baixa da Cidade do Funchal, do alto dos seus 500 anos, a cidade continua linda e acolhedora, uma verdadeira " Clássica"!

E claro trouxe-vos umas fotos...lol

Umas 300 só!

Porque existem doenças sem cura...:gear_gr in:

Espqeo que gostem...
Nos próximos dias irei adicionar, pelas diferentes marcas presentes, dia MG; Porsche; Mini; etc etc


http://www.bmwmadeira.org/galeria/v/Vol ... icRaly2008

Abraço

Marco Pestana

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Caros amigos;

Foram ADICIONADAS MAIS FOTOS!



Enquadrada na prova de maior projecção internacional Madeirense :

XXI Madeira Classic World Rally 2008

Teve início os dias de sonho com a " Semana do Clássico" patente durante toda a semana de 13 de junho até ao inicio da prova a 24 de Junho, na formosa Avenida Arriaga na cidade do Funchal, ela própria já clássica, comemorando os seus 500 anos de elevação a cidade.

Muitas razões para ver ao vivo e desfrutar online no site do BMW Club Madeira ( Clube Oficial nº 342 ) todas as fotos do evento...

Serão adicionadas ao longo dos dias mais fotos.


www.bmwmadeira.org/galeria/v/VoltaIlhaClassicRaly2008


Abraço a todos!

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Podem também acompanhar diariamente as adições de fotos dos clássicos expostos, e que mudam dia-a-dia neste link:

www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=9423

Abraço e Boa semana a todos! :wink:

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Mais fotos de clássicos muito bonitos ( tem sido mudados de 2 em 2 dias ) vale a pena ver em:

http://www.portalclassicos.com/forum/sh ... php?t=9423


Abraço

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Hoje recebi uma chamada à hora de aloço:

"- Hugo, o teu amigo Marco Pestana está a dar a volta à ilha em clássico?"
"-Está..."
"-Está tentando... mas não é de VW, nem BMW, nem de Alfa Romeo... é com um outro carro que está a ser empurrado e ele ostenta um cartaz na mão a dizer SOS"... :shock:

Não há fotos que testemunhe, apenas o relato da estrada...
Só posso desejar que o Marco e o piloto e respectivo carro cheguem ao fim... :roll:

Para a próxima, talvez o Blue Machine seja mais fiável do que este carro... :roll: :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

HUGO bOSS wrote:Hoje recebi uma chamada à hora de aloço:

"- Hugo, o teu amigo Marco Pestana está a dar a volta à ilha em clássico?"
"-Está..."
"-Está tentando... mas não é de VW, nem BMW, nem de Alfa Romeo... é com um outro carro que está a ser empurrado e ele ostenta um cartaz na mão a dizer SOS"... :shock:

Não há fotos que testemunhe, apenas o relato da estrada...
Só posso desejar que o Marco e o piloto e respectivo carro cheguem ao fim... :roll:

Para a próxima, talvez o Blue Machine seja mais fiável do que este carro... :roll: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Caro Hugo;
E um péssimo relato...Hehehehehee

E que levou o amigo Hugo a "meter água"!

Não houve problema nenhum!hehehehe

Eis o exemplo do que é desinformação! Heheheheehehe

À entrada de um controle no Faial, ou seja, para entrar no próximo " troço" de regularidade, eu em conjunto com o piloto, e "pousando" para a foto de uma amiga concorrente, em ambiente de camaradagem e brincadeira constante, dado o declive da estrada, bastava deslizar ( como outros carros fizeram...) e como entrei na brincadeira, abri o cartaz SOS! Para aumentar a risada geral!heheheehhe

devo dizer, que quem tenha visto estava "out" da situação...daí não ter percebido pêva da paródia!hehehehe

Devo dizer que o Austin Healey Sprite de 1958 tem sido um grande clássico, com um motor novo vindo de Inglaterra...

Hugo, eu participo na prova pela primeira vez e para divertir-me " à brava " e competir para tentar chegar em último , mas esta difícil! :lol: :lol: E ainda por cima numa prova do Rally Mundial FIVA!Na minha terra! Estou a adorar!

Existem colegas na prova que disputam para ganhar, nós e a maioria das equipas temos vivido momentos inolvidáveis de bom humor, porque muitos procuram uns dias de "farra" entre amigos e clássicos!

Quem telefonou, terá que ser mais cuidadoso como transmite a mensagem... :lol: :lol: Pois pode levar inocentes a errar...

Uma palavra para descrever: Fantástico!

Abraço

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Nem de propósito...

"Para Christos Apostolidis, observador da FIA, esta IIª etapa demonstra “que os níveis competitivos estão mais próximos da realidade da FIVA do que dos níveis da FIA”- o próprio destaca - “o ambiente de convívio e camaradagem deste rally que relega para segundo plano a preocupação com os resultados”. A Volta à Madeira Classic-Rally, decorre na Ilha da Madeira entre os dias 25 e 28 de Junho de 2008. É parte integrante do circuito mundial e está associado às comemorações dos 500 anos da elevação do Funchal a cidade, designadas “Funchal 500 anos”."

In Ralismadeira.com

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Marco, Marco... quem me ligou bem pouco percebe de automóveis e até estava preocupado contigo... ou com pena por teres tido uma avaria... mas como viu que estavas acompanhado, nem parou... aliás, ia em trabalho... :roll:

Ainda bem que tudo não passou duma brincadeira e que estás a te divertir... :D
No entanto, cuidado com a história do João e do Lobo... :twisted:

Continuações de boa "competição"... só é pena não ser durante o fim de semana para o "povo" ter ainda mais contacto com as máquinas... mas isso é da organização, que à semelhança do Rali Vinho Madeira faz o mesmo... só tirando férias... :?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

Ainda bem que está tudo ok Marco :wink: confesso que deu-me para rir imaginar a discrição a qual disseram ao Hugo :) estava ja desejoso de te encontrar e fazer a mesma pergunta que me fizestes à frente do golden gate.."então!? onde está o carocha?" :lol:
Continuação de uma boa prova e sobretudo diverte-te. :D :wink:
André Silvino

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

Alguns dos veiculos que estão a participar na XXI Volta à Madeira


Image



Austin - Six Tourer 2200cc - 1928

Image


Jaguar - MK V DHC 3485cc - 1950

Image


Citroen - 11 BL 1911cc - 1938

Image


Triumph - Spitfire 1295cc - 1972

Image


Renault - R8 Gordini 1300cc - 1968

Image

Mercedes - 220 S Cabriolet 2195cc - 1958

Image


Austin Healey - Sprite "Frog-eyes" 948cc - 1958 ( O "Carro" :) que o nosso Garagista Marco pestana é Co-piloto)

Image


Mercedes - 280 SE 2778cc - 1968 (Uma das duplas de senhoras)

Image


AC Bristol - ACE 1971cc - 1957 (A máquina mais valiosa em prova que tem um valor estimado de 200 mil euros)

Image

Image

Image


Alfa Romeu - Guilietta Spider 1290cc - 1960

Image


Amilcar - CGSS 1200cc - 1927

Image

Image


Fiat - 509 A Spider 990cc - 1926

Image


Porsche - 356 B 1600cc - 1959 Image

Image

Image


Opel - Kadett A 993cc - 1965

Image


Porsche - 911 2994cc - 1983 (A máquina mais recente em prova)

Image


Hillman - Minx Convertible 1390cc - 1956

Image


Austin - Mini 850cc - 1966

Image


Sovam - Sport Coupé 1108cc - 1967

Image


MG - TF 1500 1464cc - 1954

Image


Porsche - 911 SC 2994cc - 1981

Image


Triumph - TR6 2495cc - 1975

Image


MG - B 1800cc - 1971

Image


Porsche - 911 S 1991cc - 1969

Image


Ford - T Roadster 2890cc - 1925

Image


Porsche - 356 B 1600cc - 1962

Image

Image


Bentley - Derby 4257cc - 1934

Image


MG - B 1798cc - 1971

Image


Jaguar - XK 140 Roadster 3500cc - 1955

Image



Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
André Silvino

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Lindas fotos de grandes máquinas... Uma prova que o nosso parque auto antigo é de grande valor... infelizmente nenhum carro do século (XX) por lá... carro de pobre talvez... :twisted:

p.s.-Miguel Brito, quantas matrículas ilegais vês nestas fotos? :roll: :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

... ou com pena por teres tido uma avaria... mas como viu que estavas acompanhado, nem parou... aliás, ia em trabalho...


Hugo;

Sem mais complicações digo-te que estavam pelo menos uns 10 clássicos " em" fila indiana para entrar no " controle " e estavam os vários pilotos na "galhofa" com a situação de fingindo um SOS!

Nem foi na estrada, foi junto ao complexo balnear do Faial! Nem faz sentido nenhum falar em "avaria"...

Não houve a não ser boa disposição...Aliás, patente ao longo destes dias...

Abraço

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

...Para a próxima, talvez o Blue Machine seja mais fiável do que este carro...


Em relação ao meu Blue Machine, não podia na mesma entrar pois é necessário passaporte FIVA do clássico.

Não esquecer que é um rally FIVA...

podes consultar todo o regulamento neste site:

http://madeiraclassicrally.com

Abraço

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Caramba Marco... :shock: :shock: já que brincas tanto, brinca com a situação... :wink:

Quanto ao Blue Machine, acho que era carro para estar inscrito na FIVA... é carro para isso! :wink: E tu sabes disso...

Quanto ao regulamento, tenho coisas mais interessantes para ler! :lol: Mas acredito em ti! :D

Boa sorte para amanhã! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply