Desfile de Carros Antigos PAMPILHOSA DA SERRA

Post Reply
type82e

Desfile de Carros Antigos PAMPILHOSA DA SERRA

Post by type82e »

Ainda não eram 8 da manha, e já estava-mos envolvidos com os preparativos da viagem de Coimbra até à Pampilhosa da Serra, numa Noite de muito vento e muita chuva, o que não faltaram naquela manhã foram árvores derrubadas na estrada enquanto atravessava-mos a serra da Lousã, a ESTE do TREVIM (1200m alt), mas com calma, os 30cv do meu oval de 54, assim como o 203 de 54 do meu irmão, e um pouco mais vigoroso, o 1300 de 66 do meu cunhado, lá nos levaram até à Pampilhosa da serra, quase que era-mos os primeiros a chegar, já lá estava o Amigo Custódio com o seu 1303S e a sua esposa para nos receber, mesmo com a ameaça iminente da chuva, o que não faltaram foram carros antigos, cerca de 80, dos quais mais de vinte eram carochas :D
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by type82e on 19 Feb 2008 02:48, edited 2 times in total.

Blueproject

Post by Blueproject »

:shock: :shock: :shock:
Perdia-me aí no meio.....com tanta satisfação!!! :D

nezz
★★

Post by nezz »

foram pelo lado de Góis? adoro essa estrada, cheia de curvas e contra-curvas, a subir e descer e depois ainda mais curvas, o parque eólico, as vistas da serra, e tudo com alcatrão novo e sempre com curvas...
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Jorge R

Post by Jorge R »

Há mais fotos do CB-19-47.

Há mais de dez anos que não vejo esse carro.
Acho que era do Fundão e andava sempre junto
com um caixadura de matrícula HI-18-...

Jorge R
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

type82e

Post by type82e »

sim esse CB-19-47, chegou num grupo do Fundão.

nezz
essa estrada é um espectáculo, assim como o percurso que lá fizemos junto á barragem de Santa Luzia

a administração que me desculpe por isto não estar no of topic, mas realmente com tantos carochas, e para todos os gostos, não resisti

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

typ..

obrigada pela partilha

um grupo de carros realmente diversificado e interessante

o bimmer "barroco", a carrinha mercedes "ponton" num registo e taunus 2 portas, o bimmer "02", o 240 Z, ou o TRI SSS noutra onda enchem-me as medidas

em familiares mais chegados os porkers (sobretudo o mals amado 944) e os air coolded o 1303, o1303 karman branco , o 1300 do teu cunhado ou o fusca...ficavam bem na minha garagem

nuno g

jorge r..."el arquivo"

type82e

Post by type82e »

Deste passeio o que provavelmente não irei esquecer tão de pressa, será a viagem de regresso, é que os braços do motor do limpa para-brisas trancaram , e o resultado foram quase 70 km debaixo de chuva projectada com o vento da serra e sem limpa vidros.
mais umas fotos
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Muito bom.

Alguns desses carros já os conhecia, Faltam pelo menos três outros carochas mesmo da Pampilhosa, vistos habitualmente pela vila. não estão em tão bom estado quanto esses mas, dava gosto ver.

O ano passado trabalhei na Pampilhosa da Serra e vi várias vezes o carocha vermelho descapotável que o dono me garantiu ser original. Havia ainda um sr, já de idade avançada que tinha um oval azul claro e que teve um brutal despiste que meteu capotanço e tudo no cimo da serra. O carro estava lindo e todo original.

Essa estrada pela Lousã, até à Portela de Góis e daó para a Pampilhoa é muito bonita. durante um ano lectivo fi-la todos os dias...
Grandes sustos com o nevoeiro!
Numa famosa sexta-feira em que choveu este mundo e o água escorria pela estrada como se de um rio se tratasse. Fiz mais de 40 km com um pneu furado. Era simplesmente impossível parar dada a violência da chuva e do vento... Quem fizer estradas de serra, sabe do que estou a falar...

@type82e: Obrigado pelas fotos!

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Como é que um velhote capota irremediavelmente um oval? Velhotes conduzem a 40...
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Acredita que é verdade!

Não sei se conheces a estrada: é uma daquelas que deve ter diso projectada por um eng. inglês cheia de curvas e contracurvas. Entretanto há meia dúzia de anos fizeram obras a estrada está excelente, mas deixaram nas bermas, entre o alcatrão e as valetas alguma brita. O velhote foi à berma, apanhou brita e o carro ganhou asas. Subiu um morro e capotou.

Eu se não tivesse visto também acharia pouco provável...

nezz
★★

Post by nezz »

surfista: um dia destes temos que ir lá dar uma voltinha de moto. foi perto da Portela de Góis que caí pela última vez (em 2004)

também trabalhei na Pampilhosa da Serra, embora por pouco tempo. a Barragem de Santa Luzia é um óptimo local para um mega piquenique VW :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Plenamente de acordo!

E dá para todos: quem quer dormir aquilo tem umas sombras porreiras, dá para ir tomar uma banhoca, fazer uns pic-nics e fazer um bocado de turismo.

Há paisagens deslumbrantes!

Post Reply