Na passada quinta-feira à noite, 6 dos "regresseiros" junto com mais 5 companheiros "invadiram" o Forum Madeira. Apesar da operação de colocar as máquinas ter sido à noite para não disturbar e ser um elemento surpresa para o dia, não passava nada despercebido por quem passava por perto, ver um carocha pelo ar...não vemos todos os dias.
Esta exposição do Clube Carocha da Madeira ficará patente até dia 28, para que todos os curiosos e amantes possam estar perto e conhecer 6 dos vw's que partiram para a grande aventura que foi "O Regresso a casa".
Dia 20 como o Hugo ja referiu o forum irá encher de carochistas para visualizar o filme e as fotos do passeio.
Ja passava poucos minutos das 00:00pm quando a operação de invasão dos "regresseiros" estava apenas a começar, com muito cuidado e alerta para que tudo corresse bem.
Um a um os vw's foram descendo atraves de uma grua, pois era a unica forma de conseguir colocar as máquinas no primeiro andar, porque este fica muito abaixo do nivel da estrada, a alternativa... era mesmo apanhar balanço e tentar não tocar nos 50 a 60 degraus.
E assim foi mais uma vez os "regresseiros" foram pelo ar...
uma especie de "It's a Bird...It's a Plane...No! It's the returners!"
Uns sussurravam "ai!..ui!" outros já queriam aproveitar que o carro estava no ar para arranjar qualquer coisinha
Quando os Regresseiros ja estavam no seu andar, o jandrade ja tinha colocado o seu cabriolet no andar superior pelos seus própios meios, ja este brilhava sob as luzes das lojas...enquanto ainda a grua nao estava montada o paninho de dar brilho ainda trabalhava, existe rumores que o operador da grua parecia estar cansado porque a pintura estava a encegueirar
Tratou-se de colocar os outros companheiros no outro andar superior, uma bay, um 1300, um 1200 com sunroof e um 1303 ficaram a embelezar o ultimo andar comercial, estes tiveram um acesso um pouco mais facilitado, através de umas rampas em metal por cima das escadas de entrada
(Não existe provas fotográficas para isto)
No outro dia, o Forum Madeira estava realmente mais bonito.
Os cartazes de publicidade que estavam fora do recinto, ja fazia com que os mais curiosos viessem ver os aventureiros.
Voltando um pouco mais tarde, quando as luzes ja reflectiam nas máquinas, o tema de conversa que se fazia era "mas como é que eles conseguiram chegar à alemanha", eu ria-me e ia apreciando o quanto as pessoas estavam deslumbradas de como um carro com tanta idade consegue fazer uma viagem destas, so pensava para mim...é um volkswagen não é um automóvel
Passando para o andar seguite, o 1303 cabriolet do jandrade
até um casal de visitantes muito simpaticos quiseram tirar uma foto, perguntaram-me de quem era o 1302 azul que estava em exposição, queriam a todo o custo compra-lo... ainda perseguiram-me pelo centro comercial
No andar logo acima, os outros 4 companheiros.
