Exposição no Fórum Madeira

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Exposição no Fórum Madeira

Post by HUGO bOSS »

No próximo sábado, o Clube Carocha da Madeira terá uma exposição com cerca de uma dúzia de viaturas, inclusive 6 dos "Regresseiros".

A exposição terá a duração de duas semanas e terá no sábado, dia 20, uma projecção de um filme e fotos com o passeio do "Regresso a Casa". :D

Estão todos convidados a visitá-la e para os sócios do clube estarão reservados lugares especiais para estacionar os VWs no dia 20... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Re: Exposição no Fórum Madeira

Post by a.s »

Na passada quinta-feira à noite, 6 dos "regresseiros" junto com mais 5 companheiros "invadiram" o Forum Madeira. Apesar da operação de colocar as máquinas ter sido à noite para não disturbar e ser um elemento surpresa para o dia, não passava nada despercebido por quem passava por perto, ver um carocha pelo ar...não vemos todos os dias.

Esta exposição do Clube Carocha da Madeira ficará patente até dia 28, para que todos os curiosos e amantes possam estar perto e conhecer 6 dos vw's que partiram para a grande aventura que foi "O Regresso a casa".
Dia 20 como o Hugo ja referiu o forum irá encher de carochistas para visualizar o filme e as fotos do passeio.

Ja passava poucos minutos das 00:00pm quando a operação de invasão dos "regresseiros" estava apenas a começar, com muito cuidado e alerta para que tudo corresse bem.

Um a um os vw's foram descendo atraves de uma grua, pois era a unica forma de conseguir colocar as máquinas no primeiro andar, porque este fica muito abaixo do nivel da estrada, a alternativa... era mesmo apanhar balanço e tentar não tocar nos 50 a 60 degraus.

E assim foi mais uma vez os "regresseiros" foram pelo ar...

uma especie de "It's a Bird...It's a Plane...No! It's the returners!"

Image

Image

Image

Image

Image

Uns sussurravam "ai!..ui!" outros já queriam aproveitar que o carro estava no ar para arranjar qualquer coisinha :lol:

Quando os Regresseiros ja estavam no seu andar, o jandrade ja tinha colocado o seu cabriolet no andar superior pelos seus própios meios, ja este brilhava sob as luzes das lojas...enquanto ainda a grua nao estava montada o paninho de dar brilho ainda trabalhava, existe rumores que o operador da grua parecia estar cansado porque a pintura estava a encegueirar :twisted: :D :wink:

Tratou-se de colocar os outros companheiros no outro andar superior, uma bay, um 1300, um 1200 com sunroof e um 1303 ficaram a embelezar o ultimo andar comercial, estes tiveram um acesso um pouco mais facilitado, através de umas rampas em metal por cima das escadas de entrada

(Não existe provas fotográficas para isto) :D


No outro dia, o Forum Madeira estava realmente mais bonito.

Image

Image

Os cartazes de publicidade que estavam fora do recinto, ja fazia com que os mais curiosos viessem ver os aventureiros.

Image

Image

Voltando um pouco mais tarde, quando as luzes ja reflectiam nas máquinas, o tema de conversa que se fazia era "mas como é que eles conseguiram chegar à alemanha", eu ria-me e ia apreciando o quanto as pessoas estavam deslumbradas de como um carro com tanta idade consegue fazer uma viagem destas, so pensava para mim...é um volkswagen não é um automóvel

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Passando para o andar seguite, o 1303 cabriolet do jandrade

Image

até um casal de visitantes muito simpaticos quiseram tirar uma foto, perguntaram-me de quem era o 1302 azul que estava em exposição, queriam a todo o custo compra-lo... ainda perseguiram-me pelo centro comercial :lol:

Image

No andar logo acima, os outros 4 companheiros.


Image

Image

Image

Image

Image

Image
André Silvino

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Pois, esta última foto não foi por acaso, pois não? :twisted: Esperaste que elas chegassem...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Pedro
✘✘
Posts: 1208
Joined: 24 Jan 2007 15:25
Location: Braga

Post by Pedro »

Sim senhor! A madeira não para! Belo trabalho! :wink:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

A cobaia para a grua foi o meu Pestaninhas... mas tudo correu bem. :D

Em relação á exposição, tem despertado imensa curiosidade pelos locais e pelos turistas que por lá passam... :D



Image

O Pestaninhas a ver as novidades da Bertrand... :lol: Acertar os carros com as carpetes foi cá uma trabalheira... :?

Esta é a matrícula que está no meu carro... numa janela, como os outros.
Image

A matrícula foi feita numa loja na Avenida Porsche... "D" da Alemanha, "WOB" para Wolfsburg e "CCM" para Clube Carocha da Madeira. Os números, em vez da inspecção, representam a nossa chegada à cidade. Os dois símbolos, no meio, normalmente são o do seguro do carro e a localidade onde pertence... Improvisei! :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO!
A apresentação será às 19:30 e não ás 20:00. :wink: Sábado malta! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

CL
Posts: 50
Joined: 29 Jan 2007 13:08
Location: Viana do Castelo

Post by CL »

Um abraço desde o Minho para a Madeira.

O Forum Madeira é um espaço digno para apresentar ao " Mundo" os gloriosos.

Os exemplares apresentados são dignos representantes desse Evento, Clube e Movimento.


Um abraço.

CL

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Espectáculo! Os "returners" brilham de novo! Essa ilha é um diamente a brilhar de carochas no meio do Atlântico!...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Post by zandvoort »

Os madeirenses estão mais uma vez de parabens

Um aspecto a salientar na iniciativa "regresso a casa" e ao qual sou particularmente sensivel, foi o cuidado posto nas soluções de comunicação (vulgo design de comunicação) usadas, que no panorama nacional de eventos se situam num patamar acima de tudo o que ja foi feito

Independentemente dos meus gostos e opções, pela primeira vez vi um evento a apresentar-se com uma imagem coerente e cuidada, denotando investimento criativo e profissionalismo da parte dos autores.

Na maioria dos outros casos ,mesmo no eventos principais ou em eventos de classicos em geral, a qualidade é muito fraca e a norma parece ser um conjunto mal amanhado composto pela foto ou desenho de um carocha ou t2 + a foto ou desenho da cidade + uns tiques gráficos mal copiados daqui e dali + mais uma gestão de tipografia manhosa.


nuno g

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

:oops: Obrigado pelos vossos elogios... a nossa experiência era unicamente nas nossas concentrações...

Para o "Regresso a Casa", como já referi, foram mais de três anos de trabalho de equipa, equipa essa que infelizmente não foi toda na viagem e mesmo sabendo disso não baixou os braços. :wink:

Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras...
É já amanhã a apresentação... afinal foram 12.000 as fotos e não 5.000 como pensavamos inicialmente... :shock: Foram selecionadas 800 para a apresentação... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Hugo;

Parabéns ao Clube e em especial a ti, que tenho certeza foste um dos responsáveis pela exposição.

A exposição está muito bonita!

Com um aspecto gráfico sensacional, com bom gosto e apelativo a qualquer Madeirense a visitar o interior do Fórum MAdeira, à procura de Carochas!

Continuação do bom trabalho.

Abraço

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Sábado, dia 20, a apresentação final da viagem decorreu no pátio principal...
Na entrada do estacionamento, meia dúzia de carochas e a Madalena espantavam muitos... infelizmente não há fotos dessa parte... :?

No resto do centro, o charme espalhava-se...
Image

O palco do evento...
Image
A apresentação e os respectivos agradecimentos de ambas as partes...
Image
Alguns sócios, para além dos viajantes, estiveram presentes...
Image
O andar de cima...
Image
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Domingo passado, pela 6ª vez nos últimos três meses, os nossos carros "levantaram vôo"... :?
Image
Umas cintas de nylon e lá vão eles...
Image
Ideal para ver quem tem os fundos podres! :lol:
Image

"-É um pássaro? Um avião? O Super Homem? Não! É um Carocha!" :lol:
Image

Neste caso foram 6 e dá um grande aperto vê-los a mais de vinte metros do chão... :?
Image

Finda a exposição, seguimos para casa com os nossos meninos...
5ª feira há mais... V Passeio ao Porto Santo... (eu só vou na 6ª, mas a Madalena irá na 5ª com o resto da família).
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

mecpro
Posts: 51
Joined: 02 May 2007 01:35
Location: Braga

Post by mecpro »

HUGO bOSS wrote: Neste caso foram 6 e dá um grande aperto vê-los a mais de vinte metros do chão... :?
Acredito...não vi nenhum dos donos lá dentro...tipo Capitão de um navio...se quilo afundar vamos com o barco!!

São uns corajosos à moda da grila :wink:

Agora a sério...é preciso coragem prara os ver voar!!!

Post Reply